FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Instituto CEMA recebe alunos do ensino fundamental no próximo sábado > 07/08

Volta às Aulas com Visão do Futuro

Em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, o Instituto CEMA recebe alunos do ensino fundamental no próximo sábado 07/08


Não é só o uniforme e o material que precisam estar em dia para recomeçar as aulas e garantir boas notas. Desde o início do ano, as Secretarias de Educação do Estado e Município estão empenhadas em identificar problemas de visão que podem dificultar o aprendizado dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

As próprias professoras receberam treinamento para identificar as dificuldades dos alunos. Afinal, são elas que acompanham as crianças no dia a dia. Se há qualquer suspeita com relação à visão, as crianças são encaminhadas para uma consulta pré-agendada com o oftalmologista.

O Instituto CEMA participa da campanha oferecendo até 300 consultas por etapa deste grande projeto de saúde escolar. A primeita etapa aconteceu sábado passado, e a próximas será no próximo sábado, 7 de agosto. Mais uma chance para as crianças examinarem a visão e voltar às aulas em condições de aproveitar tudo o que a escola pode ensinar.

Neste dia, das 7h30 às 14 h, a equipe de oftalmologistas do Instituto CEMA irá diagnosticar hipermetropia, astigmatismo, miopia e presbiopia, utilizando aparelhos como autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Se for necessário tratamento mais prolongado, será realizado no próprio Instituto CEMA, conveniado ao SUS,e sem nenhum custo para as famílias.

Segundo o oftalmologista e diretor-técnico do CEMA, Pedro José Monteiro Cardoso, a visita periódica ao oftalmologista é a melhor maneira de prevenir doenças oculares – por isso, todos os alunos devem participar. “É aconselhável consultar sempre o seu médico. O indicado é visitá-lo uma vez ao ano para fazer os exames de rotina, mesmo sendo criança”, aconselha o especialista.

O Instituto CEMA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública no âmbito federal, estadual e municipal, destinada ao atendimento de pessoas de baixa renda. A instituição fica na Rua Paschoal Moreira, 450, na Mooca. Para mais informações, acesse http://www.cemahospital.com.br

SERVIÇO:
Evento Visão do Futuro
Dia 7 de Agosto, das 8 h às 14 h
Instituto CEMA – Rua Paschoal Moreira, 450 – Mooca – São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.