FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

Saiba quais são os cuidados essenciais na hora de iluminar a sua casa.


Veja algumas dicas de como escolher os acessórios de iluminação adequados para cada ambiente.
                                                  
                                                           

Atualmente, iluminação não é apenas sinônimo de conforto, mas segurança e qualidade de vida, porque além de oferecer bem-estar, estimula o ser humano a produzir da melhor maneira possível, proporcionando boa visibilidade e comodidade para os ambientes.
Para quem está pensando em iluminar os espaços da sua casa, trabalho ou lazer de maneira adequada, é necessário prestar muita atenção na hora de escolher os produtos de iluminação, que devem ser diretamente proporcionais ao espaço disponível no ambiente, bem como sua composição e funcionalidade. Pois, como para cada ambiente há uma iluminação específica, que é responsável pela característica daquele espaço, existem os acessórios indicados para cada cômodo.
O principal objetivo da iluminação é atender as necessidades e expectativas do consumidor, sempre com responsabilidade e segurança para a saúde. Por isso, o gerente de marketing e consultor em projetos da Startec, Walter Fioretto Campagnare, destacou algumas dicas e cuidados essenciais na hora de escolher os produtos que vão iluminar os quartos, corredores e banheiros, ou seja, os cômodos principais de uma residência, por exemplo. O plafon (que é colocado diretamente no teto) foi eleito o produto destaque da iluminação geral desses ambientes, mas, como existem inúmeras variedades e modelos do produto, Campagnare ressaltou o que é mais indicado para cada lugar.
Para os quartos, por exemplo, um ambiente pessoal e privativo da casa, a escolha do plafon deve obedecer características que remetem ao aconchego, sensação peculiar desse espaço. Portanto, é comum a utilização de um plafon no ponto central do teto, com duas ou três lâmpadas incandescentes, que podem ser dimerizadas, isto é, que permite alterar o interruptor comum por um dimmer, capaz de regular a intensidade de luminosidade do cômodo. Caso contrário, você pode substituir pelas lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas, e com o diferencial de não produzir calor, se comparadas com as incandescentes. Bem como as de tonalidade amarelada, que proporcionam um clima de tranquilidade e conforto, muito comum para os quartos. Já nos corredores, que costumam ser espaços menores e necessitam de maior iluminação para proporcionar boa visibilidade, são utilizados plafons mais próximos do teto, com lâmpadas de alta intensidade, como as eletrônicas e fluorescentes, que iluminam mais e são mais econômicas, de maneira que, direcionadas para a superfície lisa e clara, na qual a luz reflete, e é capaz de espalhar uniformemente em uma área extensa.
Os banheiros necessitam de uma atenção especial na hora de escolher os acessórios de iluminação; por isso, é recomendado o uso de plafons com bases acopladas às cúpulas, que impedem a entrada de vapor e umidade, o que diminui a vida útil das lâmpadas. No entanto, é indicado utilizar lâmpadas incandescentes, pois as eletrônicas se deterioram com mais facilidade.

Veja abaixo, algumas dicas indispensáveis na hora de comprar um plafon:
•    Verificar a qualidade dos soquetes e fios utilizados;
•    Analisar a questão da durabilidade, por meio do acabamento da cúpula de vidro do acessório;
•    Conferir os procedimentos utilizados na montagem do plafon, pois isso vai indicar a facilidade ou dificuldade de manutenção do produto;
•    Prestar muita atenção na compatibilidade da lâmpada a ser utilizada, de acordo com a indicação do fabricante;
•    Por fim, procurar sempre por produtos de empresas conceituadas no segmento de iluminação.

STARTEC: Iluminar com criatividade e bom gosto.
Empresa brasileira voltada para produção e comercialização de produtos de iluminação, com uma linha de produtos nacionais e importados, desenvolvida dentro dos mais altos padrões de qualidade e as mais novas tecnologias do mercado, apresenta linhas altamente criativas e desenvolvidas com exclusividade por profissionais altamente qualificados. A STARTEC possui parceria exclusiva com a Disney e outros, desenvolvendo produtos licenciados com imagens dos personagens favoritos das crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.