Nossos Vídeos

domingo, 17 de outubro de 2010

Operação Cata-Bagulho em Guaianases recolhe 251 toneladas de objetos sem utilidade

A Subprefeitura de Guaianases até o mês de setembro realizou cerca de 39 operações cata-bagulho e recolheu 251 toneladas de material. A Operação Cata-bagulho é um programa da Prefeitura de São Paulo implantado nas 31 Subprefeituras.

Com o objetivo de minimizar os problemas de enchentes, e auxiliar as pessoas a realizarem o descarte regular de materiais sem utilidade, tais como móveis, colchões, eletrodomésticos e outros objetos, foram feitas no bairro de Guaianases cerca de 39 operações, média de uma operação a cada duas semanas.

Vale lembrar, que o munícipe pode solicitar este serviço pelo telefone 156, sugerindo a inclusão de vias na programação da operação, ou então se dirigir ao Ecoponto situado na Rua Utaro Kanai, 374, que cada pessoa pode descarregar até 1m³ de entulho, recicláveis e volumosos (madeira, móveis sem utilidade e sobra de podas).

Feira de Artesanato de Guaianases abre vagas para artesões

A Feira de Artesanato, que expõem os trabalhos dos artesões de Guaianases, esta com vagas abertas. O evento acontece todos os finais de semana das 9h às 16h, na Praça Getulio Vargas (Pátio do Mercado Municipal de Guaianases).

A feira, que este ano completou um ano de existência abre espaço para quem quiser expor seus trabalhos artesanais, uma oportunidade para divulgar e comercializar suas produções. Para o supervisor de cultura, Sergio Augusto, esta é uma grande oportunidade de descobrir novos talentos "Este espaço é totalmente aberto para cultura. Durante a feira, grupos musicais e peças de teatro também apresentam suas artes ."

Para mais informações entre em contato com a Supervisão de Cultura de Guaianases. Tel 2961-0883. Esta é uma realização da Subprefeitura de Guaianases através da Supervisão de Cultura.