FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curso de Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade

Lato sensu
Curso de Pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade prepara profissional compreender relação ser humano- natureza

Com a economia mundial cada vez mais globalizada, o consumismo excessivo trouxe consigo o problema da estafa ambiental. Este tópico está tomando a atenção de diversos setores da economia e da política que enxergam a necessidade de um debate mais profundo envolvendo questões como a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Pensando nisso, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), criou o curso de pós-graduação lato sensu em "Meio Ambiente e Sociedade", que aborda o tema estudando não apenas questões inerentes à conservação do meio ambiente, como também o papel do poder público, do poder privado e da sociedade civil nos complexos processos de tomada de decisão.

Através de uma visão multidisciplinar da questão ambiental, o curso proporciona instrumentos que permitam ao aluno a elaborar projetos para a promoção do desenvolvimento sustentável, decorrente de análise e diagnóstico da realidade socioambiental.

A grade curricular contempla disciplinas como "Direito Ambiental", "Fundamentos Filosóficos da Relação Ser Humano e Natureza", "Desenvolvimento Sustentável", "Território, Paisagem e Diversidade Cultural", entre outras.

A bióloga Maria Cláudia Mibielli Kohler, mestre em Saúde Pública e coordenadora do curso, indica a especialização para profissionais das mais diversas áreas de atuação que tenham interesse pelo estudo da relação meio ambiente e sociedade, além daqueles que queiram se preparar para ingressar em cursos de mestrado ou doutorado na área.

O curso tem duração de um ano e meio e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h30, na unidade FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Jr., 262, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do metrô.

A instituição está com matrículas abertas para este e mais 12 cursos de pós-graduação ligados às áreas de Administração, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-7777800, pelo e-mail: fespsp@fespsp.org.br ou ainda pelo site www.fespsp.org.br/pos, por meio do qual é possível conhecer melhor cada opção e ainda agendar uma apresentação realizada pelo coordenador do curso, afim de tirar as dúvidas dos candidatos.

Confira os outros cursos oferecidos:
- Gestão Pública
- Globalização e Cultura
- Política e Relações Internacionais
- Gestão de Documentos de Arquivo
- Pesquisa de Marketing, Opinião pública e Mídia
- Gerência de Sistemas e Serviços de Informação
- Gestão de Transportes e Trânsito Urbanos
- Gestão de Serviços
- e-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos
- Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública
- Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos


FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação


A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.