FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os dentes são como jóias

Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência.
Você já pensou em dar de presente um sorriso para alguém que ama? Talvez as pessoas nem se dêem conta de que um belo sorriso é capaz de iluminar a face, transmitindo beleza, juventude e sensualidade. Metaforicamente, cada dente representa uma pérola, e o sorriso representa o colar de pérolas. Dentes claros, naturalmente alinhados, em harmonia com a arquitetura gengival e com os lábios, e em proporções adequadas para a idade, gênero e personalidade do cliente. Esse é o desejo das pessoas que sabem reconhecer o poder de um sorriso.
Algumas pessoas aliam os cuidados com os próprios dentes e a genética, e são beneficiadas com um incrível sorriso. Bonito por natureza e capaz de chamar a atenção das pessoas ao redor. Outras não têm tal privilégio, mas devem saber que podem conseguir. É possível alcançar um sorriso belo, próximo do que seria natural, e que respeite os limites e as expectativas de cada indivíduo. Um sorriso que, além da beleza, traga função mastigatória adequada e possa manter a saúde bucal.
Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência. Não se deve ter pressa quando se deseja construir algo que mimetize o natural. Trabalhar com a biologia dos tecidos orais (osso, dente, gengiva) exige planejamento, correta manipulação e tempo. Da mesma forma que uma pérola demora muitos anos para se formar, um belo sorriso pode demorar alguns anos para ficar pronto, satisfazendo paciente e dentista.
É uma responsabilidade muito grande para nós, dentistas, construirmos um sorriso considerado perfeito para determinado indivíduo. O dentista deve entender claramente o desejo e a expectativa do paciente, e este deve estar plenamente informado de todas as opções tratamento, bem como as etapas de cada um. Dessa forma, os riscos e benefícios do tratamento proposto também devem estar claramente expostos e consentidos pelo principal interessado: o paciente.
Outro fator complicador é o fato de que muitos pacientes não gostam de ser atendidos por outros profissionais além daquele em que confiam. Contudo, é muito pouco provável que apenas um dentista seja especialista em todas as áreas necessárias à reabilitação oral. E se o paciente tiver que ser cuidado por outros dentistas, convém que esteja ciente e possa conhecer cada profissional e sua área de atuação.
Dessa forma, se o tratamento proposto envolver ortodontia, tratamentos da gengiva, de canal, restaurações em resina composta, clareamento, cirurgias orais, implantodontia e prótese, o paciente provavelmente será tratado por uma equipe unida por filosofias de trabalho afins, e composta por diferentes profissionais, todos de confiança do seu dentista. Esses profissionais devem participar desde o início, nas etapas de diagnóstico e planejamento, para entrar em cena no momento correto e executar aquilo que sabem fazer de melhor.
Para nós, dentistas, não existe nada mais valioso do que perceber a satisfação do nosso paciente ao final do tratamento, freqüentemente traduzida por um sorriso largo. Permanece a sensação de missão cumprida, e o orgulho de poder fazer parte dos momentos de alegria e felicidade do nosso paciente.

Dr. MARISTELA MAIA LOBO
ÁREA DE ATUAÇÃO: ODONTOLOGIA ESTÉTICA
(DENTÍSTICA, PERIODONTIA E IMPLANTES)
SITE: http://www.maristelalobo.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Coloque a foto do seu animalzinho de estimação em um ima de geladeira, calendário, pulseira, chaveiro e use a sua criatividade para eternizar os melhores momentos

SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE SITE
EDIÇÃO DE VÍDEOS CASEIROS
APRESENTAÇÕES

http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.