Nossos Vídeos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

FBG ensina como cair na folia com mais saúde

A Federação Brasileira de Gastroenterologia dá dicas de como pular o carnaval com muito mais disposição

Fevereiro é mês de folia, de aproveitar nosso famoso carnaval. Mas nessa época do ano, os foliões costumam exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, e até mesmo nas comidas, podendo desencadear problemas gastrointestinais mais sérios.

Pensando nisso, Ricardo Barbuti médico gastroenterologista e secretário geral da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), dá algumas dicas de como aproveitar o feriado com mais consciência.

“Deve-se evitar bebidas alcoólicas. Além disso, não é aconselhável comer frituras e gorduras, e sim ingerir bastante frutas, sucos de frutas e água já que a hidratação é importante durante estes dias de calor”, comenta Barbuti.

Segundo ele, o uso abusivo de álcool pode ocasionar problemas graves como intoxicação aguda pelo etanol, que se caracteriza por desidratação, diminuição do nível de consciência, tontura, vômitos e hipoglicemia. As pessoas que tem úlcera no estômago e gastrites também devem ficar atentas ao ingerir bebidas alcoólicas, já que o efeito do álcool piora essas doenças.

Mas para aqueles que não dispensam uma bebida, Barbuti dá a dica. “Junto com o consumo de álcool, o folião deve ingerir muita água e sucos de frutas. Mas sempre evitando o excesso. Moderação é essencial”, finaliza o médico.

Dicas para curtir o Carnaval com saúde:

- ingira alimentos leves e saudáveis
- evite alimentos de procedência duvidosa
- beba bastante liquido para manter o corpo hidratado
- beba com moderação
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0