Nossos Vídeos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Simpósio em São Paulo discute sobre a vida dos adolescentes

SIMPÓSIO EM SÃO PAULO DISCUTE SOBRE A VIDA DOS ADOLESCENTES


Com o objetivo de agregar informações sobre o mundo dos Adolescentes, seus problemas, suas angústias e dificuldades será realizado o I Simpósio Multidisciplinar em Adolescência: um novo paradigma em Saúde Pública, nos dias 26 e 27 de Março, em São Paulo, com a participação de palestrantes renomados de diversas especialidades do Brasil, com experiência em uma área ainda pouco explorada no país, a Hebiatria.
Entre os temas que serão apresentados, destacam-se:
• Ética na pesquisa com adolescentes: vulnerabilidade e proteção
• A consulta de enfermagem em adolescentes: contribuições históricas, conceituais, metodológicas e legais para repensar a prática
• Hipertensão arterial em adolescentes e sua relação com hábitos e alimentação
• Nutrição do Adolescente
• Higiene bucal no adolescente com Piercing
• Adolescentes com deficiência física: contribuições da terapia ocupacional
• Equoterapia no Adolescente com deficiência visual: benefícios e dificuldades
• A postura dos órgãos administrativos e jurídicos brasileiros frente às necessidades e direitos dos adolescentes.
• Adolescentes autistas: os benefícios da Musicoterapia
• O déficit de atenção em adolescentes: sua relação com escola e família
Um dos objetivos do evento é agregar informações ricas e diversificadas sobre os adolescentes de diversas regiões brasileiras. Já que adolescência é uma etapa do ciclo vital intermediária entre a infância e a idade adulta, caracterizada por grandes transformações fisiológicas, psicológicas e sociais, nas quais se requer uma atenção especial por parte dos profissionais de saúde, muitas vezes responsáveis pelo acompanhamento desse grupo etário em seus diferentes momentos.
Além disso, é uma fase da vida humana, onde as transformações sócio-psicológicas e anátomo-metabólica deixam o indivíduo exposto a um modelo de vida até então desconhecido, ficando de certa forma vulnerável, mas ao mesmo tempo, sendo desenvolvidos padrões comportamentais que permearão sua vida no futuro.
Nesta fase da vida, os adolescentes são suscetíveis à situações que apresentam maior exposição aos conflitos, descobertas e expectativas, o que faz necessário a orientação de uma equipe profissional multidisciplinar, com o objetivo de ajudá-los a superar esse período importante de uma maneira tranqüila e saudável, e evitar adversidades sociais como: gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, acidentes diversos; uso de drogas, maus tratos, violência doméstica, entre outros problemas.
Todos os participantes receberão certificado e um exemplar do livro “Adolescentes Uma Abordagem Interdisciplinar, Coordenado por William Mallagutti e Ana Maria Amato Bergo, a ser lançado durante o evento.

Informações sobre valores e como se inscrever podem ser obtidas pelo tel. 11-5081.7718 / http://www.expansaoeventos.com.br/
Informações de serviço:
I Simpósio Multidisciplinar em Adolescência: um novo paradigma em Saúde Pública
Data: 26 e 27 de março
Local: Auditório da UniFMU, Av. Liberdade, 899 – Liberdade – São Paulo
Horário: 8h30 às 18h (sexta-feira); 8h30 às 13h (sábado)
Inscrições: 11-5081.7718 / http://www.expansaoeventos.com.br/
E-mail: expansao.eventos@uol.com.br
*
*
*
Publicidade:
Empregos Manager Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0