FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O MAIOR CENTRO DE INSPEÇÃO VEICULAR DO MUNDO ESTÁ NO TATUAPÉ

CIVA Tatuapé possui 32 linhas de operação - Fotos: Luiz Guadagnoli / Secom

Na manhã deste sábado (31), o prefeito Gilberto Kassab, acompanhado do secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e a Controlar entregaram o Centro de Inspeção Veicular Ambiental - CIVA Tatuapé, na Zona Leste. Com 32 linhas de operações e capacidade para realizar 4.608 inspeções por dia e 115.200 por mês, o novo CIVA é o maior do mundo e está habilitado para atender veículos do ciclo Otto, motocicletas e diesel leve.

"Para a cidade de São Paulo é importante avançarmos cada vez mais em políticas públicas para monitorarmos o meio ambiente e recuperarmos suas condições, e felizmente em São Paulo, as ações vão muito bem, principalmente aquelas que combatem a poluição do ar, da água, sonora e visual. E ao entregarmos o CIVA Tatuapé, nós ratificamos nossas convicções do quanto é importante para uma cidade como São Paulo, que possui quase 100 milhões de veículos, realizar esta ação em combate à poluição do ar", afirmou Kassab.

Prefeito Gilberto Kassab acompanha inspeção veicular

O prefeito ainda ressaltou que a Prefeitura procura oferecer as melhores condições para que esta inspeção seja feita da melhor maneira possível, fazendo com que a concessionária implante um número necessário de pátios e que ofereça aos usuários todas as condições de conforto e agilidade para realizar a inspeção veicular.

O novo espaço aumentará a capacidade total de inspeções mensais dos CIVAS para 752.400. Com o CIVA Tatuapé serão 27 Centros de Inspeção Veicular distribuídos em 16 endereços. O espaço onde está instalado o novo CIVA é de 28.464 m2, com uma área construída de 3.108,61 m2, onde estarão trabalhando 120 funcionários.

O Programa de Inspeção Veicular Ambiental vem sendo implantado pela Prefeitura gradativamente: em 2008, toda a frota a diesel teve que passar pela inspeção. Em 2009 foi a vez dos veículos diesel, todas as motos e também os carros movidos a álcool, gás ou gasolina registrados no Detran entre 2003 e 2008.

Desde o começo de 2010, todos os carros, motos, ônibus e caminhões com placa da cidade de São Paulo, inclusive os que optaram pelo licenciamento antecipado, são obrigados a passar pela inspeção Ambiental veicular.

O horário de funcionamento do CIVA Tatuapé será de 2º a sábado, das 7h às 19h e todas as inspeções devem ser previamente agendadas através do site: www.controlar.com.br ou através do Serviço de Atendimento Controlar (SAC) pelo telefone (11) 3545-6868. Os veículos com placa final 8 já podem fazer a inspeção na próxima semana, a partir de 3 de agosto em qualquer CIVA. Proprietários de veículos com placa 9 já podem começar a agendar a inspeção a partir do dia 1 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.