Nossos Vídeos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PTB Mulher de São Miguel Paulista recebe Frank Aguiar

Em um encontro matinal, realizado pela diretoria do PTB Mulher de São Miguel Paulista, o último dia 21 de agosto, marcou a história dos moradores do Parque Guarany, em Itaquera, São Paulo.

Naquela manhã ensolarada, a presidente Malucy Nogueira, juntamente com sua diretoria e representantes da União Social dos Moradores do Bairro, recepcionaram o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar e o advogado Antonio Luiz Rodrigues, que representou o deputado estadual Campos Machado, candidato a reeleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Rodrigues representou também a presidente Estadual do PTB Mulher, Marlene Campos Machado.

A reunião de trabalho, que contou com a presença de grandes líderes de Itaquera e São Miguel e durou pouco mais de duas horas, trouxe aos presentes as principais reivindicações daquela população, especialmente, no que tange às expectativas relacionadas à moradia popular, encaminhamentos sociais, cursos de requalificação profissional e tantas necessidades que as diretoras da recém criada entidade petebista, tanto conhecem.

Os ilustres convidados cumprimentaram os presentes, discorrendo a respeito de cidadania, determinação, sonhos e qualidade de vida, recebendo o imediato carinho de todos, que se manifestaram entusiasmados, através de aplausos e muita alegria.
Em seguida, o presidente do PTB São Bernardo, Frank Aguiar (1470), que é candidato a deputado federal, seguiu para uma substancial agenda pela região Leste, marcando presença, inclusive, por São Miguel, Itaquera e São Mateus.

Segundo Frank Aguiar, "foi um dia inesquecível, em que pudemos conhecer mais de perto o valoroso trabalho das mulheres trabalhistas."

OITAVA EDIÇÃO DO OKINAWA FESTIVAL DE VILA CARRÃO

O prefeito Gilberto Kassab prestigiou neste domingo (22), a 8ª edição do Okinawa Festival, na Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris. Realizado no Clube Escola Manchester, localizado na Praça Haroldo Daltro, o evento começou no sábado (21) e termina hoje às 19 horas.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o Festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.
"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade Japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse Kassab.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival é variada e conta com apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além de Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público também pode provar toda a gastronomia okinawana que está presente através dos espetinhos, lanches, salgados, doces e das tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades beneficentes da região.

21º TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Muito rock´n roll e comemoração. Esse é o saldo do último domingo, 22/08, após o 21° Tributo a Raul Seixas, no parque e na casa de cultura que ficam no distrito de José Bonifácio. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas para relembrar este grande ídolo do rock nacional. Representantes de diversos fãs clubes, frequentadores das oficinas da casa de cultura e autoridades da região estiveram presentes para lembrar o ídolo e autor de clássicos como Gita e Metamorfose Ambulante.
O evento contou com apresentações de bandas como Quinoua, Rafa e os Alados, além do cantor Ricardo Moraes, que cantou hits inesquecíveis de Raulzito. Houve também exposição de fotos, quadrinhos e caricaturas, barraca de artesanato e palhaços que divertiram crianças e adultos e explicaram a importância de se preservar o meio ambiente e de ter mais áreas verdes como a do Parque Raul Seixas, que está no coração da COHAB 2. Um boneco de papel machê no palco retratava o homenageado do dia.
"Adorei ter vindo aqui com a família, valeu muito a pena ter escutado um bom rock´n roll e mostrar para os filhos o que é música boa", disse a secretária Maria Lúcia Cardoso Alves, que levou os filhos Júlio e Daniela para prestigiar o evento e curtir a área verde do parque.
Representando o subprefeito de Itaquera, o chefe de gabinete, Major Rohrer, compareceu para prestigiar o evento e prestar uma grande homenagem ao grande ícone da música brasileira. "Em nome do subprefeito Roberto Tamura eu quero dizer que é muito gratificante ver a população reunida para celebrar em memória de Raul Seixas e principalmente ver a população de Itaquera desfrutando de lazer e podendo conferir muita música boa e cultura aqui no parque", afirmou o chefe de gabinete.

Quem foi Raul Seixas?

Há 20 anos "atrás" o maior expoente do rock brasileiro deixava uma legião de fãs por todo o país. Raul Seixas foi vítima de uma pancreatite aguda no dia 21 de agosto de 1989. O consumo excessivo de álcool aliado à diabete foi fatal para o roqueiro baiano, que faleceu aos 44 anos. Em 22 anos de carreira, Raulzito deixou seu talento em quase 20 discos autorais. A música dele era única por se tratar do primeiro roqueiro de grande relevância a sair da Bahia, a terra do axé e da lambada. Ele não se enquadrou em nenhum movimento musical. No fim da década de 60, rivalizou com a Tropicália de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e na década de 70 se tornou o principal nome do gênero nacional com um rock originalmente nordestino. Elvis Presley e Luiz Gonzaga eram notadamente suas principais influências em canções com muitas metáforas para driblar a ditadura militar.

Taça Cidade de São Paulo define os campeões da série Clube Escola

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) recebeu no último domingo, dia 22, as finais da série Clube Escola da 22ª Taça Cidade de São Paulo de Futebol. Cerca de 1.500 crianças, de 9 a 16 anos, representaram 36 Clubes Escolas em 343 partidas.

A categoria Clube Escola classificou os quatro finalistas para a série 1 da Taça Cidade de São Paulo, também chamada de fase municipal. O destaque dessa edição foi o Clube Escola Comunidade Glicério, que venceu nas categorias pré-mirim e mirim e ficou com o segundo lugar na categoria juvenil.

O torneio tem como principal objetivo divulgar e promover a prática do futebol entre jovens e adolescentes, tendo como princípio básico um estilo de vida mais saudável. A fase municipal tem 32 equipes e foi iniciada no último sábado, com as quatro equipes finalistas da categoria Clube Escola entrando na disputa no próximo dia 28.



Confira os resultados:
Pré-mirim
1° C.E Comunidade Glicério
2° C.D.C Jardim Niterói
3° C.E São Matheus
4° C.E Maria Felizarda

Mirim
1° C.E Comunidade Glicério
2° C.E Parelheiros
3° C.DC SAPI
4° C.D.C Santa Terezinha

infantil
1° C.E Cleuza Bueno
2° C.D.C V.Missionária (PET 1)
3° C.E Aclimação
4° C.E Lourenço Cabreira (Acezos)

juvenil
1° C.D.C Jardim Regina
2° C.E Comunidade Glicério (PET 1)
3° C.D.C Jardim Niterói
4° C.E Freguesia do Ó (Cefó)

PrevFumo da UnG tem inscrições abertas

O Programa Antitabaco da Universidade Guarulhos (UnG) abriu as inscrições para o preenchimento de 50 vagas. Com acesso gratuito, a iniciativa favorece a compreensão sobre os malefícios causados pelo fumo, além de motivar na decisão de abandonar o vício.
Entre os temas abordados pelo grupo estão: substâncias existentes no cigarro, tipos de dependência, benefícios decorrentes do abandono do vício, prevenção de doenças, uso de medicamentos que ajudam a diminuir gradativamente as substâncias tóxicas no organismo e, consequentemente, a vontade de fumar, além de estratégias práticas.
Os interessados devem agendar avaliação pelo telefone (11) 2464-1778. Os encontros acontecem na Clínica de Fisioterapia da UnG.

Enxaguatório bucal infantil,

A higiene bucal é indispensável para a boa saúde das crianças, mas nem sempre educá-las em relação a isso é uma tarefa fácil para os pais. Pensando nisso, a Johnson & Johnson lança a linha infantil completa, Agente Cool BlueTM, composta pelo enxaguatório bucal LISTERINE® e a escova e o fio dental REACH® Johnson & Johnson.
Inédito no Brasil, o enxaguatório LISTERINE ® Agente Cool BlueTM auxilia e estimula as crianças a manterem a qualidade da saúde oral de forma prazerosa e divertida. O produto, que deve ser utilizado antes da escovação, pinta a placa bacteriana de azul, ajudando os pequenos a identificar as regiões que necessitam de um cuidado melhor.

Com sabor suave e agradável de menta glacial, em embalagem de 250ml, o novo enxaguatório infantil possui ainda uma válvula dosadora que mostra a quantidade ideal (10ml) para a realização do bochecho.

Para completar a higiene bucal do público infantil, a linha Agente Cool BlueTM, traz a escova de dente REACH® Johnson&Johnson com design moderno e diferenciado, disponível nas cores azul e rosa, além de fio dental com um saboroso gosto de tutti-frutti.

A partir de julho os papais e mamães poderão encontrar o produto em farmácias e supermercados de todo o país.
Preço sugerido ao consumidor

LISTERINE® Agente Cool Blue 250ml: R$ 10,80.
REACH® Escova de Dente infantil Agent Cool Blue: R$: 7,00
REACH® Fio dental infantil: R$ 5,60
É recomendando o uso para crianças a partir de 6 anos de idade
CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor 0800-703-6363

Oitava edição do Okinawa Festival na Vila Carrão

O prefeito de São Paulo prestigiou no domingo, 22, a oitava edição do Okinawa Festival, no Clube Escola Manchester, Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris.

O festival, que nasceu para integrar a comunidade nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.

"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse o prefeito.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival foi variada e contou com apresentações de radiotaissô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Caratê e Xobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além dessas atrações, houve shows e apresentações de artistas da comunidade nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público teve também a oportunidade de provar toda a gastronomia okinawana, como espetinhos, lanches, salgados, doces e as tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.

Depressão e Envelhecimento: Existe uma Relação?

Muitas pessoas se perguntam se envelhecer trás tristeza ou depressão. Aliás, muitas pessoas temem o envelhecimento porque o encaram como uma fase melancólica, só de declínios e perdas. Entretanto, ainda que o envelhecimento físico seja inevitável, o envelhecimento do espírito, depende muito mais de nós mesmos, de como encaramos a vida, do que do tempo cronológico.

Por outro lado, as transformações que o corpo sofre no processo de envelhecimento, podem vir acompanhadas de uma série de desbalanços químicos cerebrais que desencadeiam doenças diversas tais como demências, outros processos degenerativos e também transtornos depressivos.

Muito se tem estudado sobre a depressão, pois é muito comum. Alguns estudos estimam que até 20% da população em algum momento experimentará um episódio depressivo significativo ao longo da vida. As mulheres e os idosos são mais propensos à doença. Além de ser comum, é uma doença mental que costuma ser recorrente e com potencial de causar sérios problemas e limitações para a vida do paciente.

Sabe-se que a depressão não costuma ser um problema com uma única causa. Pode-se ficar deprimido por circunstâncias externas adversas intensas e prolongadas como problemas familiares, luto, desemprego, frustrações, violência, abandono ou por adversidades físicas transitórias ou crônicas, como infarto, acidente vascular cerebral, doenças reumatológicas, câncer etc.

Por todas essas razões, os idosos são mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros depressivos. Por viverem mais, sofrem maior exposição a todas as situações de risco citadas e, além do mais, têm um organismo mais suscetível às alterações cerebrais associadas à depressão.

Ainda que seja comum, a depressão também não pode ser banalizada. É um diagnóstico médico e deve ser avaliada com seriedade. Depressão não é só “estar triste”. Tristeza é um sentimento comum que todos os seres humanos experimentamos. Quando passamos por qualquer situação de perda ou de um desejo não alcançado, é natural sentirmos tristeza. Entretanto, esse sentimento passa a ser patológico, isto é, doentio, quando atinge uma intensidade e/ou um tempo de duração excessivos, ao ponto de comprometer o funcionamento normal da pessoa, ou seja, quando passa a “atrapalha” a vida normal.

No caso dos idosos, a depressão é muitas vezes pouco diagnosticada porque freqüentemente não se apresenta com os evidentes sintomas de perda de prazer pelas atividades antes agradáveis, alterações de sono e apetite e os sentimentos de tristeza marcante. Nos idosos, esses sintomas podem ou não estar presentes, mas vários outros também são encontrados: sentimentos de inutilidade e desesperança; sintomas físicos inexplicáveis apesar de os exames serem normais; lentificação dos movimentos e do raciocínio; apatia, alterações de memória e da concentração; irritabilidade, inquietação, indecisão, baixa auto-estima; cansaço intenso, perda de energia; diminuição do desejo sexual, sentimentos de culpa... Além disso, tudo podem surgir sintomas que beiram os delírios, crenças irreais, idéias de falência sobre si mesmo, o desejo de morte e até atos auto-agressivos elaboração do suicídio.

Nem sempre, diante de quadros depressivos em idosos, é fácil diferenciar uma situação de depressão “pura” do início de um processo de demência, por exemplo, de doença de Alzheimer. No início dessa doença os sintomas tendem a se sobrepor. Nessas situações o acompanhamento por um geriatra pode ser muito importante para orientar a família e propor tratamentos individualizados.

Muito se tem a fazer por um idoso com depressão. O tratamento, que inclui remédios – há diversas classes de medicamentos –, deve abordar também as outras esferas do ser humano: o suporte familiar, a prática regular de atividade física, a participação em grupos sociais e religiosos, o desenvolvimento de aptidões artísticas e manuais e a psicoterapia.

Todos esses aspectos do tratamento têm igual importância. Em relação aos remédios, alguns cuidados devem ser tomados: devem ser sempre prescritos pelo médico e o paciente deve seguir as dosagens propostas, referindo ao médico os efeitos colaterais e sendo persistente porque, em geral, os efeitos benéficos só são sentidos após mais de um mês de tratamento.

A depressão é, portanto, uma doença clínica comum, especialmente na população idosa. Precisamos estar atentos ao fato e não atribuirmos tais sintomas ao envelhecimento normal. Esses aspectos precisam ser abordados nas consultas de rotina e, quando tratados, podem melhorar significativamente a qualidade de vida. Afinal, é verdade que a vida se transforma, mas, como diz a canção, “saudade, sim, tristeza, não”!

Dra. Luciana Pricoli Vilela é medica especializada em Clínica Geral e Geriatria pela Universidade de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
http://www.pricolivilela.com.br/

BSpace terá programação especial de Aromaterapia em setembro

Pioneira do setor no Brasil, a aromaterapeuta Karina Araújo ministrará curso no dia 12, e fará atendimentos individuais no dia seguinte

O BSpace Health Center, localizado em Vinhedo, terá, em setembro, uma programação especial sobre Aromaterapia, desenvolvida pela pioneira do segmento no Brasil, Karina Araujo.

12 de setembro, domingo - Curso Aromaterapia dinâmica. O programa, que será aplicado a uma turma de, no máximo, 20 alunos, abordará a história e o significado da Aromaterapia, destilação dos óleos essenciais, reações bioquímicas, neuroquímicas e energéticas, abertura e o equilíbrio dos centros energéticos – Chakras - com óleos essenciais, mandala alquímica, sinergias para uso no dia a dia e meditação alquímica.

13 de setembro - Sessões individuais de terapia com cristais, com duração de 1h15 cada.

Serviço:

Aromaterapia dinâmica
CUSTO: R$ 260,00 com almoço ou R$ 240,00 sem almoço (10% de desconto para pagamento à vista, até 5 de setembro, ou 3 vezes sem juros no cheque)
LOCAL: Rua Eduardo Ferraguti, 145, Jardim Itália/Vinhedo
DATA: 12/09/2010
HORÁRIO: 10 às 19 horas
INSCRIÇÕES ATÉ 10/09: 19 – 3836-2778 e 19 – 3876-1402 ou no BSpace
VAGAS: 20

Aromaterapia Cristais Healing
CUSTO: R$ 180,00 o atendimento individual de 1h15 (10% de desconto em pagamento à vista ou 2 vezes sem juros no cheque)
LOCAL: Rua Eduardo Ferraguti, 145, Jardim Itália/Vinhedo
DATA: 13/09/2010
HORÁRIO: 08 às 20 horas
INSCRIÇÕES 10/09: 19 – 3836-2778 e 19 – 3876-1402,ou no BSpace

Observação: Serão atendidas, no máximo, 8 pessoas.

A Aromaterapia dinâmica

Por Karina Araújo *

A Aromaterapia é uma forma de melhorar vários aspectos da vida cotidiana, nos campos físico, emocional e espiritual. Ela faz parte do dia a dia, muito embora não associemos o nome à vivência. Todos já tivemos uma resposta emocional a certos aromas, que tanto pode ter sido prazerosa como desagradável. O objetivo da Aromaterapia é, primeiro, encontrar aromas especiais, únicos para cada indivíduo, que proporcionem sensações e emoções agradáveis; segundo, acrescentá-los à vida cotidiana, para aumentar o bem-estar. O aroma mantém-nos ligados à natureza. Os óleos essenciais trazem à tona lembranças e emoções. Acordar para os benefícios da Aromaterapia é como se reconectar às raízes.

Hoje em dia a Aromaterapia e os óleos essenciais passam por uma onda de reconhecimento terapêutico e de grande popularidade. Existem mais de 500 óleos essenciais puros a serem experimentados. Esses óleos puros e seguros, extraídos de plantas naturalmente aromáticas, ajudam a manter o equilíbrio e o bem-estar e contribuem para a harmonia interior.

*Sobre Karina Araujo

Aromaterapeuta, formada na França, é pioneira do segmento no Brasil, fundadora da empresa Originallis. Fez estágio clínico com o Dr. Alan Baker, na Inglaterra. É associada ao NAHA (The National Association Holistic Aromatherapy), Estados Unidos, desde 2001. Presta atendimento e ministra cursos sobre o tema no Brasil e no exterior.

Sobre o BSpace

Projeto idealizado por Andrea Estrella, empresária brasileira com especialização em Aromaterapia e Terapias Naturais, na Itália. Ao refletir sobre como seria possível, na realidade atual, viver com qualidade de vida e bem-estar, percebeu a falta, no Brasil, de um espaço que proporcionasse ao público uma fuga do estresse do cotidiano. Assim nasceu o BSpace, um centro de convivência que oferece medicina tradicional e tratamentos complementares, livraria, empório, café, centro de exposições e Bimbo Space, dedicado aos pequenos. Enfim, “um lugar onde os problemas diários possam ser esquecidos”, define Andrea. Mais em www.bspace.net.com.br.

Gel que inibe o crescimento de pelos

As sessões de depilação irão diminuir após a utilização do produto

Para as mulheres não há nada mais desagradável do que ter que deixar de usar alguma roupa por que não teve tempo de fazer a depilação. O cuidado é questão de higiene, mas nem sempre se conseguem arrumar tempo para estar com uma pele lisinha.Compreendendo essa dificuldade o Spa da Pele vai lançar na Beauty Fair 2010, o Spa Depyl Progress.

Após anos de pesquisa, buscando um ativo e eficaz, a empresa oferece um cosmecêutico exclusivo com a capacidade de inibir o crescimento de pêlos derivado da palmatine, planta natural, que exerce um efeito anti-proliferativo sobre os as células de formação dos cabelos na pele.

O Spa Depyl Progress pode ser utilizado após qualquer tipo de depilação seja com: cremes, linhas ou lâminas. Seu uso também é indicado para homens que se depilam.

O produto deve ser aplicado depois da remoção dos pelos e com uso diário, para manter sua pele mais tempo lisa e delicada, e prolongando a próxima seção.

O cosmecêutico deve ser aplicado pela manhã ou pela noite e a consumidora não deve retirá-los do corpo, mas deixar os ativos do gel agir na pele.

Ao mesmo tempo em que o Spa da Pele está preocupado em lançar novos produtos que atendam as novas exigências na Beauty Fair. A equipe vai fazer em workshops do evento diversas produções passo a passo para demonstrar a eficácia dos produtos de sua linha cosmecêutica.

A empresa ainda vai participar de um simpósio científico com a participação da diretora do Spa da Pele, Lucienne de Souza, que mostrará através de sua experiência como cosmetóloga e esteticista as novidades sobre os cosmecêuticos funcionais.

Serviços
Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.

AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS EM BUSCA DA CERTIFICAÇÃO ISO 10015

Não basta apenas treinar os profissionais para determinadas áreas, sem antes analisar o perfil adequado e a devida aplicação do treinamento.

A Norma ISO 10015 define as necessidades; projeto e planejamento; execução, monitoração e melhoria dos processos de treinamento. As grandes e médias empresas do país, já estão se adequando a esta norma e alcançando objetivos favoráveis, pois, com suas diretrizes é possível fazer as avaliações dos resultados de treinamento; medir a reação; a aprendizagem; a mudança de comportamento; os resultados qualitativos e quantitativos; o retorno do investimento em treinamento e definir os indicadores para avaliar resultados.

Recentemente, um encontro que reuniu Escolas dos Tribunais de Contas de todo o país, sediado em Mato Grosso do Sul, mostrou o quanto é importante essa discussão e troca de informações. Segundo o presidente do TCE/MS Cícero Antônio de Souza, este tipo de encontro estimula a importância de debater-se a educação corporativa com base nas diretrizes da ISO 10015, que enfatiza a contribuição do treinamento, para a melhoria contínua das instituições.

Para o Professor Sebastião Guimarães, consultor da T&G Treinamento e especialista em ISO 10015, hoje o treinamento e desenvolvimento é um recurso estratégico das empresas, porque para se chegar aos resultados, os profissionais precisam se desenvolver no sentido de mostrar que o seu trabalho realmente agrega valor. E para tanto eles precisam mensurar esses resultados e a tendência hoje nas grandes empresas é medir tudo, de lucro a prejuízo, citando que essa cultura precisa chegar à área de treinamento e desenvolvimento. “Nós precisamos mudar conceitos. O conceito que prevalece é o de despesa, que treinamento é caro, é um luxo. Quando na verdade é um ótimo investimento, porque você devolve o recurso mais valioso da organização que é o capital humano.” Declarou o Professor.

A empresa T&G Treinamento é uma das poucas no Brasil, que fornece cursos e workshops sobre a Norma ISO 10015. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.tgtreinamento.com.br e artigos sobre o assunto, podem ser solicitados através do e-mail tgtreinamento@hotmail.com. A empresa também está tirando as dúvidas dos internautas, através dos vídeos disponíveis no canal www.youtube.com.br/tgtreinamento.

O Professor Sebastião Guimarães (foto) é Consultor com cursos de especialização em Qualidade Total pela The George Washington University. É professor do curso de pós-graduação da Universidade São judas - "Gestão pela Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp; foi chefe de treinamento da Mercedes Benz; gerente do programa - Qualidade Total do Sebrae/SP e foi o primeiro brasileiro a escrever um livro sobre a norma ISO 10015.

Banda "ON THE ROCKS' se apresentará dia 28/8 no Sagrado Bar


A Banda "On the Rock" se apresentará amanhã (28/8) á partir das 22h30 no Sagrado Bar, que fica na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi - SP.