Nossos Vídeos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DIA DAS MÃES PODE SER COMEMORADO NO ESTÁDIO

PRESENTEIE SUA MÃE COM UM TOUR PARA PARTIDA DE FUTEBOL

Para quem mora em São Paulo, um bom presente de Dia das Mães é um tour para assistir uma partida de futebol no estádio com conforto, conveniência e segurança. A Futebol Tour, http://www.futeboltour.com.br/, montou um vale-presente que permite que os papais e filhos escolham, em um período de trinta dias, o time e o jogo que desejam levar sua esposa e mãe. Para quem presenteia a mamãe com tour, é concedido um desconto de 15% na aquisição do seu pacote para acompanhá-la.

O tour, que pode ser adquirido pela Internet, é composto por ingresso no melhor setor do estádio, escolha do ponto de pick-up, traslado em van especializada com desembarque na porta do estádio. Durante o trajeto, os convidados podem se servir de bebidas e assistir a DVDs sobre o time. O tour dá direito ainda a acessos exclusivos para Sala de Troféus e loja oficial do estádio, com acompanhamento de guia durante todo o período. Além disso, a Futebol Tour oferece material informativo sobre a partida, unindo conveniência, informação e diversão. O tour custa R$ 190,00 por pessoa, com tudo incluso.

Para as famílias que desejarem, a Futebol Tour se propõe a organizar um almoço comemorativo para o Dia das Mães em restaurante, como opcional, com custo à parte do tour. Para os que optarem por este pacote, o jogo Dia das Mães é dia 16 de maio, Corinthians x Internacional, às 16hs, no estádio do Pacaembu.

O presente de Dia das Mães foi montado a partir da percepção que é cada vez maior o número de mulheres presentes nos estádios de futebol, e elas certamente valorizam a segurança, a praticidade e o conforto oferecido pelo tour.

É um serviço completo, produzido por grandes conhecedores de futebol, que foi lançado este ano para levar pessoas do mundo todo a assistir partidas nos estádios brasileiros, com conveniência, segurança e informação.

O Futebol Tour pode ser adquirido a qualquer momento para qualquer jogo em São Paulo, e inclui traslado (hotel/estádio/hotel), ingressos para os melhores setores do estádio, material informativo sobre a partida e os times, além de acompanhamento de guia e profissionais dedicados à informação e atenção total ao grupo.


Sobre A Futebol Tour

Futebol Tour é um serviço turístico esportivo para jogos nos estádios brasileiros de futebol. Com benefícios exclusivos, ingressos, traslado, material informativo, acompanhamento por guia e segurança, o Futebol Tour torna a partida de futebol uma experiência divertida e memorável, para todos. Com sede em São Paulo, hoje realiza tours para jogos dos times, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo em todo o Brasil. Para saber mais, acesse http://www.futeboltour.com.br/ ou ligue para 11 – 3813-3231.
*
*
*Dot News*
*
*
*
Mural:

PIMENTÃO, MORANGO, CENOURA e UVA batem recorde em contaminação

Pesquisa alerta população sobre alimentos contaminados

Estudo da ANVISA em 17 tipos de frutas, verduras e legumes aponta que 15,29% possuem resíduos de agrotóxicos proibidos ou além do permitido por lei

A população recebeu, nesta quarta-feira (15), um alerta sobre a contaminação de agrotóxicos nos alimentos que estão sendo vendidos nos supermercados. A declaração foi dada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante o lançamento da sétima edição do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA). O estudo feito pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revelou que, de 17 culturas analisadas, entre frutas, verduras e legumes, em 1.173 amostras coletadas, 15,29% estavam irregulares quanto aos resíduos de agrotóxicos.
“O governo, profissionais de saúde pública e entidades médicas chamam a atenção da sociedade para a necessidade de mudança do padrão alimentar. Comer menos gordura e aumentar a quantidade de frutas, legumes e verduras. É importante, no entanto, que esse conjunto de alimentos seja seguro para o consumo”, afirmou o ministro.

O pimentão foi o alimento que apresentou o maior índice de irregularidades, com 64% das amostras contento resíduos de agrotóxicos. O fruto é seguido pelo morango, cenoura e uva que possuem índices de irregularidades superiores a 30%. (Confira a pesquisa completa no http://www.anvisa.gov.br/)
Os resultados insatisfatórios são divididos em duas categorias: resíduos que excederam os limites máximos estabelecidos em legislação ou agrotóxicos não autorizados para aquele determinado alimento.

Temporão explicou que o estudo não indica que todos os produtos estão contaminados, variando entre os estados e as amostras. “A pesquisa alerta para que a população saiba que produtos estão mais seguros e para que os produtores sigam as boas práticas de plantio e as recomendações das autoridades sanitárias”, afirmou. Para ele, a sequencia do trabalho desenvolvido pela ANVISA tem trazido bons resultados, como a queda do índice de contaminação em alguns alimentos.
O percentual de irregularidades nas amostras de tomates baixou de 44,72% para 18,27%, entre 2007 e 2008. Já para a batata a queda foi de 22% para 2%, entre 2002 e 2008, e a banana de 6,53% para 1,03%, no mesmo período. A boa notícia também é para o arroz, feijão, manga, batata, banana, cebola e maçã, cujas irregularidades não ultrapassaram os 4,5%. A banana, que chegou a apresentar índice de 6,53%, em 2002, fechou 2008 com incidência de 1,03% de irregularidades.

Como medidas para reduzir o impacto na saúde do consumidor, o ministro recomendou que, antes do consumo, os alimentos sejam lavados e as folhas externas retiradas. Também enfatizou que os produtos de época contêm menos resíduos de agrotóxicos e aqueles certificados, como os orgânicos e indicação de origem, são alternativas mais seguras para a população.
COMBATE – Agenor Álvares, diretor da ANVISA, informou que a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura serão informados sobre a descoberta de alimentos contaminados por agrotóxicos proibidos no país. Segundo ele, há uma ação conjunta entre os ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e da Saúde para adequar os defensivos agrícolas às necessidades econômicas de produção, às questões ambientais e à segurança da população.

“O nosso objetivo é que a atividade econômica não seja predatória da saúde a população brasileira. Isso é algo que a ANVISA não abre mão. O nosso compromisso é com a saúde da população”, afirmou Álvares.
Entre 2002 e 2006, foram proibidos 5 ingredientes ativos (benomil, heptacloro, monocrotofós, lindano e pentaclorofenol) e mais de 6 tiveram restrição de uso (IAs captana, folpete, carbendazim, clorpirifós, metamidofós, entre outros).

O trabalho de reavaliação de agrotóxicos utilizados no país, em 2008, foi marcado por longa batalha judicial contra liminares favoráveis às empresas, que impediam a avaliação de seus produtos. “Ao final ano, a Anvisa derrubou as liminares e manteve o direito de dar continuidade ao seu trabalho”, disse o diretor.
*
*Renato Strauss - Agência Saúde*

*
*
*
Mural:


Educação a Distância

REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!

PLANO METAS - CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira o calendário das audiências públicas regionais sobre o Plano de Metas.
Batizado de Agenda 2012, o Programa de Metas foi apresentado no dia 31 de março e está disponível pelo site http://dual-pem.dualtec.com.br/link.php?M=5246851&N=7001&L=4993&F=H.

Nessas oportunidades, a população poderá tomar conhecimento das metas de gestão e dos indicadores das diversas áreas da administração municipal para sua região e para a cidade como um todo.

Conforme a lei, o plano deverá ser compatível com o programa eleitoral e promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social com redução das desigualdades regionais e sociais.
Vale lembrar que a legislação ainda prevê a realização de audiências temáticas, também no prazo de 30 dias após a apresentação do Plano de Metas.

É fundamental a participação de todos, já que o Programa de Metas poderá ser revisto e qualificado a partir dos debates com a população!
Consulte o calendário abaixo e agende-se para a audiência pública na sua região!


CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS POR SUBPREFEITURAS

Subprefeitura: Aricanduva
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório Colégio Brasília – rua Araiporanga, 195 – Vila Formosa

Subprefeitura: Butantã
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Casa de Cultura do Butantã – rua Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri

Subprefeitura: Campo Limpo
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59/65

Subprefeitura: Capela do SocorroData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Cassiano dos Santos, 499

Subprefeitura: Casa Verde
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: E. E. Padre Manuel da Nóbrega – rua Santa Prisca, 122

Subprefeitura: Cidade Ademar
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Yervant Kissajikain, 416

Subprefeitura: Cidade TirandentesData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – estrada do Iguatemi, 2.751

Subprefeitura: Ermelino Matarazzo
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório do CEU Quinta do Sol – rua Luiz Imparato, 564

Subprefeitura: Freguesia do Ó/BrasilândiaData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida João Marcelino Branco, 95

Subprefeitura: Guaianases
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: CEU Jambeiro – avenida Flores do Jambeiro, s/nº

Subprefeitura: Ipiranga
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Lino Coutinho, 444

Subprefeitura: Itaquera
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Gregório Ramalho, 103

Subprefeitura: Itaim PaulistaData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Marechal Tito, 3.012

Subprefeitura: Jabaquara
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Centro Cultural Jabaquara – rua Arsênio Tavolieri, 45

Subprefeitura: Jaçanã/TremembéData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Teatro do CEU Jaçanã – avenida Antonio Cesar Neto, 105

Subprefeitura: M´Boi Mirim
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Guarapiranga, 1265

Subprefeitura: Vila Maria/Vila GuilhermeData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua General Mendes, 111

Subprefeitura: Mooca
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório Theobaldo de Nigris – rua Bresser, 2315

Subprefeitura: São Miguel PaulistaData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Ana Flora Pinheiro Sousa, 76

Subprefeitura: Parelheiros
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Sadamu Inoue, 5.252

Subprefeitura: Penha
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Candapuí, 492

Subprefeitura: Pinheiros
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida das Nações Unidas, 7.213

Subprefeitura: PiritubaData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Casa de Nassau – avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 4.123

Subprefeitura: Perus
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – rua Ylídio Figueiredo, 349

Subprefeitura: Santana
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Tucuruvi, 808

Subprefeitura: Vila Mariana
Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Cinemateca – largo Senador Raul Cardoso, 207

Subprefeitura: Vila PrudenteData: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Auditório da Subprefeitura – avenida Oratório, 172

Subprefeitura: Lapa
Data: 23 de abril, quinta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Memorial da América Latina, avenida Auro de Moura Andrade, 664

Subprefeitura: Sé
Data: 23 de abril, quinta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Pinacoteca, praça da Luz, 2

Subprefeitura: Santo Amaro
Data: 29 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: Associação Paulista de Gestores de Pessoas – avenida Mário Lopes Leão, 534

Subprefeitura: São Mateus
Data: 29 de abril, quarta-feira
Horário: 19h30
Endereço: CEU São Mateus – rua Curumatim, 201
*
*
*Zuleica Goulart - Movimento Nossa São Paulo
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Tecidos e matéria prima têxtil indiana movimenta US$ 232,5 milhões no Brasil

Está sendo realizada uma exposição de produtos indianos para compradores do comércio brasileiro, trazendo 40 empresas com fibras, fios, tecidos, acessórios, decoração e vestuário.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt


A indústria textil indiana, é a maior produtora de juta, e figura entre o segundo e quarto lugar mundial, na fabricação de seda, algodão cru, fios de algodão, fibras e fios celulósicos e sintéticos. Segundo informações da AEPC (Conselho Promocional de Exportador de Roupas), as exportações de roupas indianas atingiram US$ 9,6 bilhões em 2007 e 2008 sendo responsável por 27% das exportações da Índia no setor têxtil e vestuário, empregando cerca de 35 milhões de pessoas.


Uma peça de tecido com 2m bordados à mão, pode demorar entre 3 a 4 semanas para ficar pronta. Mesmo assim, o segmento movimentou nos dois últimos anos, cerca de US$ 3,34 bilhões e são exportados para mais de 170 países. No Brasil, atingiram US$ 232,5 milhões.

Com a nova tendência da moda, gerada pela estréia da novela "Caminho das Índias" (Rede Globo), as vitrines estão recheadas de batinhas, vestidos, saias e bijouterias indianas, aquecendo-se cada vez mais à cada capítulo, fator desconhecido por muitos dos expositores indianos, que sequer nunca ouviram falar da nova programação global.
A exposição será realizada até o dia 17 de Abril no Mega Pólo Moda, localizado na Rua Barão de Ladário, 670 no bairro do Brás em São Paulo e foi promovida pelo Consulate General of India, Brazil e The Synthetic & Rayon Textiles Export Promotion Council (SRTEPC) e realizada pela 3-Sale - Three Sale Partner Group - http://www.3-sale.com.br/.
- Reportagem: Claudia Souza