Nossos Vídeos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mantega agita o mercado financeiro

Guido Mantega e João Dória Jr.

Durante essa semana, no Centro de Eventos & Convenções do Caesar Park São Paulo Faria Lima, uma impactante notícia agitou o mercado financeiro. O ministro da Fazenda Guido Mantega falou sobre a possibilidade de um aumento na taxa básica de juros se houver aumento na inflação nos próximos meses. "O governo não vai mudar seu compromisso de cumprir as metas de inflação e sua responsabilidade fiscal e monetária. Se houver problema de inflação, vamos ter de subir juros. Não vamos deixar de seguir nossas metas fiscais", declarou Mantega.
A declaração foi dada durante um evento da Lide, associação que reúne líderes empresariais e é presidida por João Dória Jr. Ainda durante o encontro no Caesar Park, Mantega se mostrou preocupado com as implicações das disputas políticas em um ano que definirá o próximo Presidente da República.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Kassab veta Lei que proíbe sacolas plásticas em São Paulo

Plastivida mostra às autoridades os benefícios da embalagem à sociedade e conquista veto municipal.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vetou, no último dia 22 de janeiro, o Projeto de Lei nº 577/07, de autoria dos vereadores Gilson Barreto e Claudinho de Souza (PSDB), que obriga os estabelecimentos comerciais da capital paulista a substituirem o uso de embalagens plásticas por sacolas reutilizáveis ou “confeccionadas em materiais de fontes renováveis ou recicláveis para o acondicionamento de mercadorias adquiridas pelo consumidor".

A Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos enfatizou às autoridades da Cidade a importância econômica e social das sacolas plásticas, que são apontadas por 71% da população como o meio mais adequado de se carregar as compras e reutilizadas por 100% das donas de casa para embalar o lixo doméstico.

A entidade tem trabalhado em todo o Brasil para despertar a consciência do consumidor sobre o uso responsável das sacolas plásticas, as possibilidades de reutilização e o descarte adequado dessas embalagens – conceito dos 3R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar – e a resposta da sociedade tem sido positiva. “O consumo excessivo de sacolas plásticas tem diminuído, sem que a população tenha que deixar de utilizar esse tipo de embalagem”, afirma Francisco de Assis Esmeraldo. Segundo ele, em 2007, o consumo de sacolas plásticas foi de 17,9 bilhões de unidades no Brasil. Em 2008, de 16,2 bilhões e as estimativas para 2009 são de 15 bilhões, o que resulta em 16,2% de redução.

Assis lembra também que, em tempos de chuvas e enchentes, as sacolas plásticas são produtos essenciais para que o lixo não se espalhe, indo entupir bueiros e contaminar rios e córregos.e para que isso não ocorra a população deve descartar corretamente seu lixo. É importante também para reduzir a proliferação de doenças como cólera, diarréia e esquistossomose, que aparecem quando o lixo fica exposto, promovendo contaminações.

Sobre a Plastivida - A Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos foi fundada em 1994. No papel de articuladora entre sociedade, governo e indústria, a Plastivida acumulou considerável conhecimento e larga experiência em áreas como responsabilidade social, educação ambiental, legislação para o manejo de resíduos sólidos urbanos, coleta seletiva e os vários tipos de reciclagem. Hoje, a Plastivida dispõe de um patrimônio de conhecimentos úteis a legisladores, educadores, industriais, recicladores, acadêmicos, estudantes e população em geral. Todo este acervo está à disposição para o esclarecimento das questões acima.

Acompanhe a Plastivida nas mídias sociais:
• No Twitter: http://twitter.com/recicleideias
• Blog: sacolinhasplasticas.blogspot.com
• No Orkut e no Facebook: “Recicle Suas Ideias”
• Na internet: www.plastivida.org.br e www.sacolinhasplasticas.com.br
*
*
*
PUBLICIDADE:

LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt

Faculdade Integral dá descontos no ProUni

Ainda dá tempo de ingressar em uma instituição que oferece um mundo de oportunidades e garantir uma vaga no Ensino Superior em 2010. Os alunos que indicarem a Faculdade Integral Cantareira no Prouni,conseguem bolsas de até 50% ,mesmo que não forem selecionados pelo programa e ficarem em lista de espera. São mais de 500 vagas disponibilizadas para o ProUni aproveitadas em cinco cursos.

Além dos descontos do Enem e ProUni,a instituição oferece outros programas de bolsa como: promoção anual para novos ingressantes, atleta, convênio empresa, irmãos, ex-alunos do Colégio Jardim São Paulo,ex-alunos da Faculdade Cantareira, Camerata de Cordas e Quinteto de Metais Cantareira, estágio interno e para pessoas acima de 60 anos. Os descontos variam de 25% a 50%.

A Cantareira é uma das poucas faculdades que têm um trabalho desenvolvido para os estudantes capacitando-os com conhecimentos específicos, cultura geral, pensamento crítico e reflexivo. A partir do primeiro semestre do curso os alunos interessados já podem participar das pesquisas, grupos de estudos, iniciação cientifica e congressos. A instituição oferece ao aluno, por meio da empresa júnior do curso de administração, a possibilidade e facilidade de fazer estágio.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Ceramista Marisa Moraes desenvolveu linha especial sobre o Carnaval

Arte, Mistério e Alegria inspiram a ceramista Marisa Moraes a desenvolver uma linha especial sobre o Carnaval

Peças decorativas ganham ainda mais vida nos dias da folia

Inspirados no Carnaval de Veneza, os bailes de máscaras fizeram muito sucesso. Nessa época era comum a nobreza se disfarçar para sair e misturar-se com o povo. Hoje, Pierrôs e Colombinas, ainda que em menor quantidade, continuam inspirando muitos foliões. As máscaras têm o poder de envolver, seduzir, colorir e decorar. Pessoas, ambientes e situações ganham um toque peculiar que só as máscaras conseguem dar.

Dos grandes bailes, teatros e Carnaval de Rua, as máscaras em Veneza passaram a ser também peças decorativas, sendo uma das principais atividades econômicas e o souvenir característico de muitos locais.

Possivelmente, onde tem confete e serpentina, têm máscaras a desfilar pelos salões, onde os foliões brincam em completo anonimato no Carnaval. Mas, não é só nessa época que as máscaras fazem sucesso. Quem já não se encantou com máscaras decorativas, elas são sempre intrigantes ..

Para Marisa Moraes, ceramista e idealizadora do Studio de Cerâmica e Design, os adereços do Carnaval não são efêmeros, "eles devem ser valorizados em vários momentos do nosso dia a dia , tanto que em minha nova coleção busquei trazer vários elementos importantes para a nossa cultura e muito apreciados por outros povos".

O Studio de Cerâmica e Design produziu máscaras e várias peças temáticas, como jarras, copos, placas, lindos enfeites cuidadosamente preparados para alegrar e trazer mais cores ao ambiente, principalmente para estes dias de agitação.

Presentear no Carnaval também é uma excelente opção.

Além do Carnaval, outras atrações imperdíveis são: a Loja Virtual e os Cursos de Férias para janeiro e fevereiro de 2010. Durante os Cursos, técnicas de Torno, Modelagem e Pintura em Cerâmica de alta temperatura são ministradas por César Barbosa, com aulas semanais e três horas de duração.

Já a loja Online do Studio de Cerâmica foi especialmente criada para vender ferramentas para ceramistas. Bocais de Extrusora de Mão, Molas Esticadas para Textura, Rodario, Extrusora de Mão e Gabaritos são confeccionados artesanalmente e adaptados para facilitar o dia-a-dia dos artistas plásticos.

"Com várias formas de pagamento e segurança na hora da compra, a loja online é uma excelente forma de comercialização desses instrumentos, acesse nosso site e confira nosso trabalho", comemora a ceramista Marisa Moraes.

Para saber das novidades é só acessar www.studiodeceramica.com.br, ou navegar direto para a Loja Online http://studiodeceramica.lojapronta.net, onde após o cadastro, interessados recebem as últimas novidades do ateliê.


Mais informações:

Studio de Cerâmica e Design:
Endereço: Rua Antonio Clemente, 162, Jardim São Paulo
Telefone: (11) 2959-4407
Site: http://www.studiodeceramica.com.br/
E-mail: contato@studiodeceramica.com.br *
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Cuidados com o Corpo e a Mente para fazer bonito no Carnaval

Fazer as pazes com o corpo, sentir que está mais jovem e saudável, com espírito renovado, principalmente nos dias de folia, é possível com o Programa Verão da Clínica Horibe
O Carnaval é uma festa comemorada em todo o país. Período de muita alegria e agitação, diante disso é preciso tomar certos cuidados com o corpo e a saúde.

A alegria faz bem à mente e ao corpo, mas para tanta animação nos dias de uma das maiores festas populares do Brasil, nem todos os foliões estão preparados para a maratona do Carnaval. A resistência física é um quesito importante para ir atrás de trios elétricos, pular, desfilar, brincar, sambar, porém se o preparo físico deixa a desejar, a boa notícia é que ainda dá tempo para investir no corpo e na mente e, simplesmente, cair na folia.

O Programa Verão da Clínica Horibe foi criado pelos cirurgiões plásticos Edith Kawano Horibe e Kose Horibe - expoentes em Gestão Antienvelhecimento e pioneiros da Estética Médica - para realizar o sonho de homens e mulheres que desejam adiar o envelhecimento e fazer as pazes com o corpo, inclusive dar "tchau" a um visual triste e envelhecido, com o músculo do tchauzinho firme, principalmente no período de Carnaval, podendo exibir corpos esculturais e saudáveis.

Para tanto, é necessário investir em procedimentos estéticos associados, que de maneira personalizada e individual conseguem melhorar o tônus da pele, deixando o corpo mais firme e o rosto rejuvenescido.

Segundo a Dra. Edith, os fios de polipropileno, inclusive o Happy Lift que é absorvível, são ideais para resolver problemas de flacidez no rosto, nos braços, glúteos, interno de coxas e contribui para deixar o abdomen mais charmoso.

Toda mulher gostaria muito de esquecer que existem a Gordura localizada, as estrias e a celulite, mas é impossível. Todas sabem que esses indesejáveis problemas não combinam nada com Verão e muito menos com o Carnaval, mas encarar esse fato de frente nunca ficou tão fácil e de rápida solução.

Esses três itens são justamente os pontos altos do Programa Verão da Clínica Horibe, que não economizou em recursos quando uniu tecnologia, massagens, ativos, aliados à experiência de profissionais que são referência na área, ainda mais depois do sucesso do Programa Gestão de Idade elaborado pelos respectivos médicos, que estruturaram a viabilidade da longevidade com saúde e produtividade em 6 pilares fundamentais:

1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação;
2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos;
3 - Suplementação nutricional;
4 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais;
5 - Exercícios físicos regulares;
6 - Tratamentos estéticos.

O Programa Internacional de Gestão da Idade da Clínica Horibe é certificado pela Cenegenics (EUA), e formatado para manter seu corpo dentro dos padrões biológicos da melhor performance, adequando o relógio biológico para uma idade específica, recuperar a vitalidade, o equilíbrio e a saúde, prevenindo doenças crônicas e retardando o envelhecimento. Visa estimular novos hábitos e ampliar a consciência para uma vida com saúde, qualidade e produtividade durante toda a sua existência.

"Temos consciência de que podemos ajudar as pessoas a conquistarem um corpo e rosto mais firmes, assim como um estado de espírito renovado e confiante", conclui Dra. Edith.

Ainda dá tempo de correr atrás da boa forma e fazer bonito no Carnaval, exibindo corpos esculturais, sarados e belos.

Minicurrículo Dra. Edith Kawano Horibe

Cirurgiã Plástica com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Coordenadora e Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu sobre Gestão Antienvelhecimento na Universidade Cruzeiro do Sul.
Professora de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Federal de São Paulo - EPM de 1999 à 2005.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Membro da International Confederation for Plastic Reconstructive Aesthetic Surgery.
Presidente da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE)
Autora de Livro e inúmeras pesquisas científicas publicadas em revistas internacionais.
Pesquisadora e Conferencista nacional e internacional.


Minicurrículo Dr. Kose Horibe

Cirurgião Plástico com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Coordenador e Professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu sobre Gestão Antienvelhecimento na Universidade Cruzeiro do Sul.
Ex-Professor de Pós-Graduação da Disciplina de Cirurgia Plástica da FMUSP.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Membro da International Confederation for Plastic Reconstructive Aesthetic Surgery.
Ex-Presidente da Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento (ABMAE) de 1999 à 2008.
Autor de livro e inúmeras pesquisas científicas publicadas em revistas internacionais.
Pesquisador e Conferencista nacional e internacional.

Clínica Horibe
Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 - Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3842-0744
http://www.clinicahoribe.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt



MEU AMIGO, CHARLIE BROWN estréia em 13/3

A versão brasileira do musical da Broadway estréia em 13 de março no Teatro Shopping Frei Caneca


Um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano, You’re a Good Man, Charlie Brown, chega pela primeira vez aos palcos brasileiros como MEU AMIGO, CHARLIE BROWN, uma superprodução para todas as idades, baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo.

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN tem estréia confirmada para 13 de março, sábado, às 16h, no Teatro Shopping Frei Caneca. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção geral de Alonso Barros, cenografia de Chris Aysner e iluminação de Paulo César Medeiros. Os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, em que os personagens estão sempre com as mesmas roupas. A produção geral é de Ricco Antony. Uma pequena orquestra com sete músicos, regida pelo diretor musical Marconi Araújo, tocará a trilha que será interpretada no palco pelo elenco.

O elenco da adaptação brasileira é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Frederico Silveira (Snoopy), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Felipe Caczan (Schoeder) e Thiago Machado (Linus Van Pelt).

As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original de You're A Good Man, Charlie Brown (versão 1999), de Michael Mayer.

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual MEU AMIGO, CHARLIE BROWN foi adaptada, e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.

A HISTÓRIA

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia dos Namorados à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos, com a ação se passando em um único dia, de uma linda e incerta manhã a uma noite estrelada e cheia de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Linus não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens que refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo o que as rodeia. A dramaturgia e a musica propõe o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

FICHA TÉCNICA

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz / Um Musical de Clark Gesner / Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky / Direção e Coreografia – Alonso Barros / Diretor Musical e Maestro Regente – Marconi Araújo / Direção de Produção – Ricco Antony / Cenários – Chris Aysner / Figurinos – Jô Resende / Produção de Arte - Clissia Morais / Iluminação – Paulo César Medeiros / Coordenação de Produção – Fausto Almeida / Produção Executiva - Dani Rosado e Tati Moreira / Direção Financeira – Breno Matos / Production Stage Manager – Leslie Pierce / Assistente de Produção – Catarina Marçal e Fabiano Godino / Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama / Fotógrafo – João Caldas / Visualização Gráfica – Oficina Casulo / PRODUÇÃO GERAL - RICCO ANTONY / Realização - Produto Final Produções Artísticas e LUNA Produções Artísticas.

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN – Um Musical da Broadway – Serviço

Estréia: 13 de março de 2010, Sábado e Domingos, 16 horas

Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar - fone: 11.3472.2226 – www.teatroshoppingfreicaneca.com.br)

Vendas por telefone: (11) 4003-1212
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Temporada: Até 27 de Junho de 2010

Preços: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) Apresentando na bilheteria uma lata de leite em pó paga-se meia entrada.

Duração: 75 minutos

Lotação: 600 lugares

Classificação Etária: livre

Horário de funcionamento da bilheteria: terça à quinta, no 6º andar, das 13h às 19h; de sexta a domingo, no 6º andar, das 13h até o início dos espetáculos.

Vendas: (11) 4003.1212
Vendas On line: www.ingressorapido.com.br

Grupos: (11) 3057. 3109

Promoção: Folha de SP e Alpha FM

Realização - Produto Final Produções Artísticas e LUNA Produções Artísticas.
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

4º CONCURSO AVISTAR ITAÚ BBA DE FOTOS DE AVES ALCANÇA 1 MILHÃO DE VOTOS PELA INTERNET

Internautas podem votar nos cliques preferidos e influir no resultado final; as 10 mais votadas concorrerão ao prêmio “Vox Populi”, de R$ 4 mil; site www.avistarbrasil.com.br/concurso/2010/voxpopuli recebe os votos; inscrições para envio de fotos vão até 22 de fevereiro próximo
Um milhão de votos pela Internet é a marca alcançada até o momento no 4º Concurso Avistar Itaú BBA de fotos de aves brasileiras, revela Guto Carvalho, organizador do concurso, que em pouco tempo já chamou a atenção do público e de profissionais do exterior que participam do júri. O concurso, que tem patrocínio do Banco Itaú BBA, escolhe os melhores cliques de aves nativas em liberdade e em território nacional. Este ano, inovou com o Prêmio Especial “Vox Populi”, que será concedido pelo júri por escolha entre as dez fotos mais votadas entre os internautas participantes.

“Não esperávamos essa votação em tão pouco tempo. Estamos surpreendidos e muito felizes”, diz Guto Carvalho, organizador do concurso. O concurso abriu inscrições em 25 de novembro passado. Cerca de 3,4 mil fotos, de um total de 4 mil até o momento, foram inscritas para participar do “Vox Populi”. Participa desta categoria quem quiser se inscrever, explica Carvalho.

O organizador explica que observadores de aves e fãs de fotografias podem eleger suas fotos preferidas através do site www.avistarbrasil.com.br/concurso/2010/voxpopuli. O prazo para inscrições de fotos para o 4º Concurso Avistar Itaú BBA termina em 22 de fevereiro próximo. Para votar pela Internet, os internautas têm até 31 de março. As dez fotos mais votadas concorrerão ao prêmio “Vox Populi”, no valor de R$ 4 mil.

O “Vox Populi” foi criado este ano. Os cliques que disputam os votos incluem aves cantando, lutando por comida, voando em cenários belíssimos ou mesmo em situações que incluem paisagens urbanas.

O 4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia - “Aves Brasileiras” tem três categorias: “Melhor Fotografia” (escolhida pela qualidade fotográfica), “Melhor Registro” (serão considerados a raridade da espécie e o momento especial da foto) e “Primeiras Aves” (específica para iniciantes). Há prêmios para “Menção Honrosa” e mais dois “Prêmios Especiais” do júri. No total, R$ 62 mil serão distribuídos aos vencedores.

O fotógrafo, amador ou profissional, brasileiro ou estrangeiro, deve escolher a categoria, sendo excludentes entre si as categorias “Melhor Foto” e “Primeiras Aves”. Carvalho ressalta que na categoria “Primeiras Aves” não serão aceitas imagens feitas com câmara SLR _aquelas câmaras profissionais de lentes intercambiáveis.

Adultos ou crianças poderão inscrever até 6 (seis) fotos em cores, digitais _ou convencionais digitalizadas. O participante deve enviar as fotos em formato jpg no tamanho de até 2 Megabytes para o site www.avistarbrasil.com.br/concurso. Se a foto for convencional, deve ser scanneada na mesma resolução dos arquivos digitais.

O júri para o 4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografias “Aves Brasileiras” é formado, entre outros, pelo brasileiro Roberto Linsker, publisher da editora Terra Virgem, especializada em natureza, e o editor espanhol Josep Del Hoyo, publisher da “Handbooks of the Birds of the World”, enciclopédia de aves do mundo da Lynx Edicions, de Barcelona, além do norte-americano Arthur Morris, mundialmente reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aves.

Com patrocínio do Banco Itaú BBA, realizado pela AvistarBrasil, o concurso tem apoio da BirdLife/SAVE Brasil e do site O ECO.

4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia - “Aves Brasileiras”:
* Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou não;
* Tema: ave(s) brasileira(s) em liberdade fotografada(s) em qualquer lugar do Brasil;
* As fotos devem ter até 2 Mb, em cores, resolução mínima de 3,6 Mpixel e ser enviadas em arquivos na extensão jpg;
* Os escolhidos para premiação deverão apresentar o arquivo original.
* Inscrições: até 22 de fevereiro de 2010 no site www.avistarbrasil.com.br/concurso
* Votação para o prêmio “Vox Populi”: www.avistarbrasil.com.br/concurso/2010/voxpopuli
* Categorias: “Melhor Fotografia”, “Melhor Registro”, “Primeiras Aves” (iniciantes);

Prêmios:
“Melhor Fotografia” e “Melhor Registro”:
1º lugar R$ 8 mil
2º lugar R$ 5 mil
3º lugar R$ 2 mil

"Primeiras Aves" (Iniciantes):
1º lugar R$ 5 mil
2º lugar R$ 2 mil
3º lugar R$ 1 mil

Menção honrosa: R$ 500

Prêmios Especiais a critério do Júri: R$ 4 mil
Prêmio “Vox Populi” : R$ 4 mil

Comissão julgadora:
* Arthur Grosset, fotógrafo escocês especializado em aves reconhecido internacionalmente;
* Arthur Morris, fotógrafo norte-americano mundialmente reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aves;
* Edson Endrigo, fotógrafo brasileiro especializado em aves e autor de livros sobre pássaros;
* Josep Del Royo, editor e criador do Handbook of Birds of the World e integrante do Conselho Mundial da BirdLife International;
* Luiz Fábio Silveira, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo e curador associado do Museu de Zoologia da USP;
* Pedro Ferreira Develey, biólogo e diretor de conservação da BirdLife/SAVE Brasil;
* Roberto Linsker, fotógrafo e publisher da Terra Virgem Editora, premiado com o “Picture of the Year 2002”, da revista National Geographic, e com 31º Prêmio Abril de Jornalismo na Categoria Cultura (2006).
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Como você usa os óculos para ver em 3D no cinema?

Óculos sujos podem se transformar em veículos de contaminação e deveriam ser individuais, alerta o oftalmologista Canrobert Oliveira

Além de Avatar e Premonição 4, que estão em cartaz nos cinemas, pelo menos mais seis filmes produzidos em três dimensões devem chegar às telonas do Brasil este ano. Para assistir a estas superproduções com enredos que atraem especialmente crianças e adolescentes é preciso tomar algumas precauções para que a diversão não vire um transtorno e o espectador fique mais envolvido com problemas nos olhos do que pela própria tridimensionalidade do filme. Quem faz o alerta é o oftalmologista Canrobert Oliveira, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB). Ele aconselha pais e crianças a, pelo menos, limparem com álcool em gel os óculos com lentes coloridas que recebem na porta do cinema para ver em três dimensões, "pois nem sempre os cinemas tomam este cuidado".

O ideal seria que estes óculos já tivessem seu preço embutido no valor do ingresso e cada espectador tivesse o seu, porque óculos são de uso individual, comenta Canrobert. O médico diz que esses óculos não são de valor muito alto, poderiam ser individualizados para evitar problemas.

Conjuntivite - O uso dos óculos são fundamentais para que se obtenha a sensação de tridimensionalidade proposta pela produção cinematográfica, mas ao passar de rosto em rosto e de mão em mão a cada sessão, podem estar disseminando agentes viróticos e bacterianos. Há pessoas com cílios tão grandes, os quais podem estar contaminados, e ao rasparem nas lentes transmitem problemas para o próximo usuário. "Todos sabemos que uma pessoa ao falar, tossir ou espirrar expele gotículas de secreção que respingam nos óculos, sem falar nas mãos contaminadas que os pegam, pois nem todos incorporaram os cuidados recomendados, por meio da imprensa e dos órgãos de vigilância sanitária", comenta. Outros, ainda, mesmo atendendo as orientações de cuidados após tocarem em botões de elevador, dinheiro, maçanetas de carros e portas, podem, desatentos, coçar os olhos com as mãos contaminadas, alerta ao frisar que "óculos não são artigos para passar de mão em mão, de rosto em rosto".

Uma forma de amenizar os riscos é carregar um lenço e um recipiente com álcool em gel para higienizar os óculos antes de usá-los, mas mesmo assim, não é a prática que queremos, adverte Canrobert.

Pessoas que usam óculos de correção refrativa e colocam os destinados para assistir os filmes em 3D por cima, podem estar parcialmente mais protegidas, mas também, não há garantia e nem é a condição de todos os espectadores. "Eu não gostaria de usar óculos de uso comum para me divertir no cinema", posiciona-se o médico do HOB.

Inflamação - A conjuntivite virótica é agressiva e por vezes deixa sequelas irreversíveis. Trata-se de uma inflamação da conjuntiva (fina membrana de tecido epitelial que recobre a córnea e a esclera - parte branca do olho).

A conjuntivite é suspeita quando sintomas como sensação de areia nos olhos, ardência, vermelhidão, fotofobia, lacrimejamento e inchaço das pálpebras ocorrem. A primeira providência do médico é afastar o paciente das funções diárias. O tempo para a cura da inflamação pode durar semanas.
Filmes em 3D programados para 2010:
Depois de Avatar, este ano, estão programados para chegar às telas de cinemas emoções em 3D como "How to train your Dragon" e "Piranhas", em março. "Alice no País das Maravilhas" está previsto para estrear em abril no Brasil e a "Bela e a Fera" em maio. O terceiro episódio de Toy Story chega em junho, Sherek Forever After em julho e ainda há mais três filmes em 3D com data certa para estrear nos Estados Unidos, no fim do ano, e sem previsão de chegar às telas brasileiras, são "Despicable Me", "Megamind" e "Rapunzel".
Recursos técnicos:
São vários os recursos técnicos para se obter a sensação de tridimensionalidade na tela de cinema, entre eles:
Chamam-se anáglifo os óculos que se utilizam de filtros de cores complementares - o vermelho e o azul, ou vermelho e verde. Esses óculos dão a sensação de tridimensionalidade porque a imagem apresentada em vermelho, por exemplo, não é percebida pelo olho que está com este filtro. Pode apresentar sensação de cansaço visual após uso prolongado.
O recurso da polarização utiliza-se de luz polarizada para separar as imagens da esquerda e da direita. Este sistema não altera as cores e é utilizado tanto em projeção de cinema 3D como em monitores de computador com telas de polarização alternativa.
Ainda existe o sistema alternativo em que as imagens se apresentam em sequência e alternativamente sincronizadas com óculos dotados de obturadores de cristal líquido, de forma que cada olho vê somente sua imagem correspondente. A uma freqüência elevada, a piscada de olhos torna imperceptível o truque. A técnica é utilizada em cinemas 3D de última geração.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


FBG ensina como cair na folia com mais saúde

A Federação Brasileira de Gastroenterologia dá dicas de como pular o carnaval com muito mais disposição

Fevereiro é mês de folia, de aproveitar nosso famoso carnaval. Mas nessa época do ano, os foliões costumam exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, e até mesmo nas comidas, podendo desencadear problemas gastrointestinais mais sérios.

Pensando nisso, Ricardo Barbuti médico gastroenterologista e secretário geral da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), dá algumas dicas de como aproveitar o feriado com mais consciência.

“Deve-se evitar bebidas alcoólicas. Além disso, não é aconselhável comer frituras e gorduras, e sim ingerir bastante frutas, sucos de frutas e água já que a hidratação é importante durante estes dias de calor”, comenta Barbuti.

Segundo ele, o uso abusivo de álcool pode ocasionar problemas graves como intoxicação aguda pelo etanol, que se caracteriza por desidratação, diminuição do nível de consciência, tontura, vômitos e hipoglicemia. As pessoas que tem úlcera no estômago e gastrites também devem ficar atentas ao ingerir bebidas alcoólicas, já que o efeito do álcool piora essas doenças.

Mas para aqueles que não dispensam uma bebida, Barbuti dá a dica. “Junto com o consumo de álcool, o folião deve ingerir muita água e sucos de frutas. Mas sempre evitando o excesso. Moderação é essencial”, finaliza o médico.

Dicas para curtir o Carnaval com saúde:

- ingira alimentos leves e saudáveis
- evite alimentos de procedência duvidosa
- beba bastante liquido para manter o corpo hidratado
- beba com moderação
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



Oficina de Máscaras no Shopping Itaquera




*
*
*
Publicidade
Preços e estoque limitado

Disque Trote começa a funcionar no dia 8 de fevereiro

Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP

O primeiro dia de matrícula dos candidatos aprovados na Universidade de São Paulo (USP), 8 de fevereiro (segunda-feira), marcará também o primeiro dia de funcionamento do Disque Trote. O serviço, disponível através do número 0800-012-10-90, foi criado pela Universidade em 2000, com o propósito receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O serviço funcionará até o dia 19 de março, data da matricula dos candidatos aprovados na quinta e última chamada.
O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, que se revezam no período das 9h às 21h, sob responsabilidade do coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Calouro e professor da Faculdade de Odontologia, Oswaldo Crivello.
O tema da campanha deste ano é “Cultive os Bixos – 10.622 mudas – Salve Calouros", que tem como slogan “não estrague a conquista deles”, que estará estampada em cartazes e outdoors espalhados pelos sete campi da Universidade. Assim como ocorreu nos anos anteriores, os calouros receberão postais, broches adesivos com o número do Disque Trote estampado e o Manual do Calouro. A novidade deste ano é que os novos alunos receberão um envelope com sementes da árvore aroeira-salsa, resultado da parceria da Pró-Reitoria de Graduação com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) e o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF).
No início das aulas, acontece também, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, nas Unidades de Ensino e Pesquisa da USP, a Semana de Recepção dos Calouros 2010, que está em sua 12ª edição.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Fabricantes articulam US$ 15 milhões em exportações nos Emirados Árabes

Negociações na feira Arab Health renderam ao setor médico-hospitalar e odontológico mais de US$ 2 milhões em contratos fechados e a prospecção de US$ 12,6 milhões em vendas para os próximos 12 meses.


Depois de enfrentar a concorrência de 2 mil expositores, 50 empresas brasileiras encerram a participação na Feira Arab Health com US$ 2 milhões em vendas efetivas e a prospecção de US$ 12,6 milhões em exportações para 2010. Durante o encontro, realizado entre 25 e 28 de janeiro em Dubai, foram negociados artigos e equipamentos médico-hospitalares e odontológicos. Ao todo, a comitiva nacional registrou 2,9 mil contatos com representantes de 76 países.

O resultado foi apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), responsável pela organização do Pavilhão Brasileiro em conjunto com a Apex-Brasil. Embora as prospecções tenham ficado bem abaixo do esperado, ao passo que a estimativa era alinhavar US$ 24 milhões em exportações, o volume de contratos fechados superou as expectativas: as projeções indicavam apenas US$ 1 milhão de vendas automáticas.

O presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, associou o desempenho ao perfil dos compradores. "Os países árabes representaram os negócios mais promissores e, por já conhecerem as marcas brasileiras, optaram por comprar os produtos na própria feira", disse Pallamolla. Dos 27 países que importaram da indústria nacional, 48% integram a Liga Árabe, 22% eram provenientes da Europa, 22% da Ásia e 8% da África.

A Arab Health reuniu aproximadamente 56 mil profissionais de 145 países, compreendendo 70% de tomadores de decisão e 85% de visitantes diretamente envolvidos na compra de produtos e serviços.

*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Dell Santhos agente do ator Ronny Kriwat na novela Cama de Gato está em busca de novos talentos

Ronny Kriwat
Neste final de semana, Dell Santhos proprietário da agência Sagarana vai estar ministrando um workshop na cidade de Belo Horizonte em busca de mais talentos. Ele quem recentemente fez a preparação do jovem talento Ronny Kriwat para a novela Cama de Gato, acaba de fechar contrato com mais dois atores para a próxima novela das 8 da TV Globo, Passione de Silvio de Abreu. Na trama, os dois irmãos de Nova Prata Rio Grande do Sul, Miguel Roncato que vai interpretar Alfredo Matiolli, filho do consagrado ator Tony Ramos e neto da primeira dama da televisão Fernanda Montenegro, e Fernando Roncato que vai dar vida ao ciclista melhor amigo de Cauã Raymond.



Dell Santhos
Sagarana gerenciamento artístico

Pensando nisso, há 13 anos no mercado, dirigida por Dell Santhos e pertencente ao grupo Integrare (Centro de Integração de Negócios), a Sagarana tem como foco de mercado a coordenação e produção de casting para comerciais de TV, novelas, web TV, mídia imprensa e longas-metragens e eventos.Também foi indicada pela TV Globo em 2006 no programa do Faustão, como uma das melhores agências de gerenciamento artístico do Brasil, devido à sua idoneidade e ética profissional.

Tema do Workshop

Ética no mercado de trabalho.
O preparo para o mercado artístico.
Como selecionar uma boa agência ou agente para administrar sua carreira.
Cuidados com produtores que prometem estrelato sem orientação.
Debate e bate papo sobre dúvidas de como ingressar na carreira de ator e modelo.

Informações:

Convenção de novos talentos
Hotel Ouro Minas Palace
Av. Cristiano Machado, 4001,em frente ao Minas Shopping
Apresentação: Dell Santhos
Sábado: 17 horas - Seleção
Domingo:14 horas palestra com o empresário e agente artístico Dell Santhos.
Responsável pelo evento: Fabricio Floriani / Produtora Perfil de Florianópolis
Agência Sagarana
(11) 5575 - 7959
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado: