Nossos Vídeos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRÊMIO PEDRO KASSAB SERÁ REALIZADO NO IV CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO E CÂNCER (CBNC)

A entrega do Prêmio será realizada pelo prefeito da cidade de São Paulo Exmo. Sr. Gilberto Kassab

O lançamento do Prêmio Pedro Kassab é uma homenagem do Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer (CBNC), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), ao inesquecível Dr. Pedro Salomão Kassab, que se dedicou intensamente por mais de 50 anos a medicina.

O prêmio visa incentivar a produção de pesquisa científica no Brasil nas áreas de Nutrição e Câncer, desenvolvida por profissionais da saúde.

Os dois melhores trabalhos serão apresentados na solenidade de abertura do Congresso, dia 16 de junho de 2010, às 08h00, e a entrega do Prêmio será realizada pelo prefeito da cidade de São Paulo Exmo. Sr. Gilberto Kassab.

Sobre o IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer, Ganepão 2010 e o II International Conference of Nutritional Oncology.

O papel da Nutrição Clínica é fundamental na prevenção e tratamento de diversas doenças, em particular, do Câncer. Desde os anos 70 foi dada a devida atenção às inter-relações entre nutrição e câncer e seu favorável impacto na sobrevida dos pacientes oncológicos. Atualmente, é notório o progresso e desenvolvimento que integram o conhecimento nesta área.

Com o objetivo de discutir os mais recentes avanços e novas perspectivas para o futuro, nos dias 16 a 19 de Junho de 2010, serão realizados o IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer, Ganepão 2010 e o II International Conference of Nutritional Oncology, que irão reunir renomados especialistas nacionais e internacionais. Simultaneamente, teremos o XXXIII Curso Internacional de Nutrição Parenteral e Enteral e o XII Fórum Paulista de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental.
Todos estes eventos serão realizados no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, Brasil e terão como tema Central: "Prevenção e Tratamento do Câncer: O Papel da Nutrição Hoje e Amanhã".

Para mais informações, consulte o site http://www.ganepao.com.br/

Premiação Pedro Kassab
Data: 16 de Junho de 2010
Horário: 08h00
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo – SP
Contato: premiopedrokassab@ganep.com.br *
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

PUC-SP está com matrículas abertas para Fonoaudiologia: Especialização em Voz

A especialização em Voz oferece duas modalidades de curso: uma para fonoaudiólogos e outra para profissionais graduados interessados na área de Voz


Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), reconhecido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, tem como objetivo aprofundar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos relativos à área de Voz, promovendo a qualificação científica e técnica de profissionais que atuam ou pretendem atuar nesse campo.

A Especialização em Voz oferece duas modalidades de curso: uma para fonoaudiólogos e outra para profissionais graduados interessados na área de Voz, como por exemplo, professores de canto. Ambas as modalidades terão a duração de quatro semestres e contam com atividades teórico-práticas, sendo que no quarto semestre, os alunos deverão concluir a monografia.

As disciplinas teóricas irão subsidiar, com questões e com respostas, as atividades de prática fonoaudiológica que se desenvolverão simultaneamente. Estas constarão do atendimento a pacientes com alterações de voz e da realização de oficinas junto a profissionais da voz. Os Seminários Especiais e as Atividades Complementares responderão pelas atualidades, pela transmissão e expansão das idéias, pela participação dos alunos em atividades científicas, favorecendo o intercâmbio do conhecimento.

Dirigido a profissionais graduados em Fonoaudiologia, o curso tem início em 5 de Março e aulas sempre as Ssxtas e sábados, das 7h30 às 18h30, no campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo,


Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

*
*
*
Publicidade:
FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

Renata Banhara noiva

Dharlan, Bia (proprietária do JJ Cabeleireiros), Albano e Renata Banhara

Convidada pela empresa Foto Studio Equipe para participar da Expo Noivas & Festas, a modelo Renata Banhara se tornou noiva por um dia. A transformação, aconteceu no dia 06/02 (sábado), Do vestido ao make especial, a produção foi desenvolvida pelo salão JJ Cabeleireiros, referência no segmento.
Dharlan Coiffeur, ganhador dos prêmios Mão de Ouro 2009, Tesoura de Ouro 2009, Personalidade Brasil Chile e Oscar Projeção Nacional, foi o responsável pelo penteado da modelo. Já a maquiagem foi feita pelo profissional Albano Antunes, maquiador experiente e de grande renome no ramo de casamentos e meio artístico.
*
*
*
Publicidade:
Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...
http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

Curso de pós-graduação capacita profissionais para atuar com pesquisa de mercado

Buscando adequar a qualificação do profissional às exigências do mercado, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) lança o seu novo curso de pós-graduação focado na área de pesquisa de mercado. O lato sensu "Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia" alia teoria, metodologia e aplicação, desenvolvendo e aprimorando a capacidade analítica dos pesquisadores.

Frente às novas demandas do mercado, o profissional da área de pesquisa necessita, cada vez mais, estar atualizado no que se refere às teorias do conhecimento e à sua aplicação. Ampliar o conhecimento estimulando as habilidades e favorecendo o profissional em suas competências é um dos objetivos dos cursos da instituição.

"Há tempos o mercado de pesquisa sente a necessidade de profissionais com uma formação mais sólida na área, o curso de pós-graduação em Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia foi idealizado para oferecer essa capacitação para o profissional realizar pesquisas, reunindo o conhecimento sobre planejamento e estratégia, métodos de pesquisa e a aplicação de técnicas, considerando sempre os limites da ética na profissão", explica o coordenador do curso Edson Rildo Penha de Alencar, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo.

O curso é dividido em disciplinas teóricas, metodológicas e de aplicação. Nas teorias, o curso busca proporcionar o conhecimento sobre planejamento de pesquisa, comportamento do consumidor, avaliação de oportunidades e análise sociodemográfica. As metodologias e técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa preparam o pesquisador para elaborar roteiros e questionários, análises descritivas, coleta de dados, amostragem e processos de planejamento.

O quadro de docentes conta com profissionais com larga experiência no mercado, Na parte teórica do curso é ministrado por professores de sólida formação acadêmica, mas com experiência na área de pesquisa.

Na aplicação, técnicas de pesquisa eleitoral, tendências de opinião pública, hábitos de mídia e de consumo, efeitos de propaganda e aplicações às práticas empresariais contemporâneas, são alguns dos temas abordados nas disciplinas do curso.

O curso é ministrado às sextas-feiras, das 19h00 às 22h30, ou aos sábados em período integral, na unidade FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Jr., 262, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do metrô.

A FESPSP está com matrículas abertas para este e mais 12 cursos de pós-graduação ligados às áreas de Administração, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-7777800, pelo e-mail: fespsp@fespsp.org.br ou ainda pelo site www.fespsp.org.br/pos , por meio do qual é possível conhecer melhor cada opção e ainda agendar uma apresentação realizada pelo coordenador do curso, afim de tirar as dúvidas dos candidatos.

Confira os outros cursos oferecidos:

- Gestão Pública
- Globalização e Cultura
- Política e Relações Internacionais
- Gestão de Documentos de Arquivo
- Gerência de Sistemas e Serviços de Informação
- Gestão de Transportes e Trânsito Urbanos
- Gestão de Serviços
- e-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos
- Gestão de Políticas Preventivas da Violência, Direitos Humanos e Segurança Pública
- Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação


A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade:

BRINDES TEMÁTICOS, ESCOLARES, LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, DIPLOMINHAS, CALENDÁRIOS,E MUITO MAIS...
TAMBÉM MONTAMOS VÍDEOS DE RECORDAÇÃO COM FOTOS E MÚSICA DE FUNDO
FAZEMOS TRATAMENTO DE IMAGENS E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS.


ENTRE NO SITE E CONFIRA: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Alunos trabalham em projeto de robótica em plenas férias de verão

Intuito é participar de competição de robótica nos EUA em março

Como já virou tradição, em janeiro um grupo de estudantes do ensino médio técnico da ETEP Faculdades deixa de lado as férias de verão para se dedicar à construção de um robô: trata-se do ETEP Team, que há anos participa da FIRST Robotic Competition, maior competição internacional de robótica estudantil, realizada anualmente nos EUA.
Desde 9 de janeiro, os alunos estão trabalhando no projeto e construção do robô, que deve embarcar para os EUA no próximo dia 23 de fevereiro, para competir no jogo chamado Breakaway, um jogo no qual os robôs jogam uma partida de futebol, sendo que cada gol vale um ponto e, nos últimos 20 segundos de partida, o robô deve se elevar em uma plataforma de 2.13 metros de altura. O grande desafio deste ano é inventar um robô que consiga se elevar na plataforma e tenha um mecanismo que dê força para chutar a bola ou conduzi-la.
O CRTEC7, robô do ETEP Team, foi projetado para vencer esses desafios, com mecanismos para que ele possa subir na Torre no final do jogo, chutar a bola a certas distâncias e passar por rampas em dois pontos do campo. Ao início do jogo, ele ainda conta com um sistema autônomo que o direciona seguindo uma estratégia inicial dependendo de sua localização em campo.
Esse ano, 36 integrantes compõe o ETEP Team, incluindo professores orientadores e alunos dos cursos médio técnico em mecânica, mecatrônica, eletrônica, publicidade e informática - uma equipe em sua maior parte de novatos na competição. Nos EUA, entre os dias 5 e 7 de março, irão competir com 62 equipes, sendo somente duas brasileiras (ETEP e CEPHAS), e as demais americanas. O ETEP Team embarca dia 3 de março para os EUA.
Responsabilidade social - Apesar da competição entre robôs, o principal prêmio da FIRST vai não para quem ganha o jogo, mas para equipe que melhor cumpre a tarefa de divulgar a ciência e a tecnologia para a sociedade, primando pela preservação ambiental - é o cobiçado Chairman Awards.
Para isso, o ETEP Team tem desenvolvido aquecedores solares de baixo custo, utilizando garrafas PET e embalagens de leite longa vida, visando a reciclagem para preservação do meio ambiente, além de visitas educativas a instituições da cidade para demonstrações de robótica, como na visita ao GACC, onde os robôs interagiram com as crianças. Outras instituições também podem entrar em contato com a ETEP Faculdades para agendar visitas do ETEP Team.
Carreira - Para os alunos que participam da competição, a FIRST Robotic Competition é uma importante oportuinidade para desenvolverem suas qualidades técnicas, preparando-os para o futuro mercado de trabalho.
A ETEP Faculdades é uma instituição de ensino que há mais de 50 anos garante ensino de qualidade em São José dos Campos e região. Hoje oferece Cursos Técnicos, Médio-Técnicos, Superiores Tradicionais em Engenharia e Administração, e Superiores de Curta Duração (Tecnólogos).
Informações: http://www.etep.edu.br/*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CARNAVAL ANTI-AGING

É possível prevenir e reverter alguns dos processos de envelhecimento, até mesmo no Carnaval
Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, pesquisadora da Gestão Antievelhecimento, é possível prevenir e reverter alguns dos processos de envelhecimento, até mesmo no Carnaval. "Uma vez que desenvolvemos o Programa Gestão da Idade, que propõe uma mudança de estilo de vida supervisionado por médicos que querem preservar a saúde de seus pacientes por uma vida inteira, porque não começar no Carnaval?"

Algumas medidas são essenciais, por exemplo: comer adequadamente, cuidar da hidratação e da ansiedade para não cometer todos os excessos concomitamente, aumentando os radiciais livres e acelerando o processo de envelhecimento. Assim, é importante evitar dormir pouco, fumar, ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, exagerar na exposição solar e na atividade física, principalmente para quem está fora de forma e só fazer sexo de maneira consciente e segura, com o uso da camisinha.

Para Dra Edith Horibe as bases para uma alimentação adequada incluem proporções equilibradas de proteínas, carboidratos e fibras, lipídeos (gorduras), vitaminas, minerais, e água. "É importante lembrar que as diversas fases da vida merecem cuidados especiais, só assim pode-se obter saúde, beleza, prazer e longevidade".

Uma orientação preciosa está em evitar os fast foods, que geralmente são mais gordurosos e calóricos. Para tanto, a equipe multidisciplinar da Clínica Horibe recomenda uma dieta balanceada para garantir a energia dos foliões.


Cardápio Para Carnaval

1. Peixe e Frango (Proteína Magra)

Possuem baixas calorias, mantenedores da massa magra e de um sistema imunológico saudável.
As proteínas são fundamentais em ocasiões agitadas como o Carnaval que exige muito samba no pé. Assados, cozidos ou grelhados são indicados.
Outras opções são: peito de frango ou de peru, salmão, atum, sardinha, truta, cação, linguado, pescada branca e omelete que deve ser feito com 1 gema e 2 claras.

2. Vegetais crus ou cozidos no vapor
Eles são ricos em fibras, importantes para a reposição de minerais, que são eliminados pelo suor e pelo consumo de bebida alcoólica. A reposição de minerais é importante, pois hidrata e mantém o pique na hora da folia.
Algumas indicações: abobrinha, aipo, alface romana, rúcula, agrião, alho, pimentão, broto de feijão, aspargos, brócolis, cebola, cogumelos, tomate, couve de bruxelas, abóbora, couve-flor, berinjela, escarola, couve, gengibre (raiz) e pepino.

3. Frutas pouco calóricas
Prefira as de baixo índice glicêmico, ou seja, as que alcançam a corrente sangüínea de forma lenta e contínua. Desta forma, fica mais fácil gerar energia durante um prolongado período de tempo.
As frutas devem ser ingeridas cruas. Além de hidratar são excelentes fontes de carboidrato.
Algumas opções: ameixa, frutas cítricas, maçã com casca, melão amarelo e melão cantalupo, pêra com casca, pêssego.

4. Grãos Sempre Integrais
Eles são fontes de fibras, garantem uma sensação de saciedade e auxiliam o funcionamento intestinal.
Alguns exemplos: aveia, feijões, incluindo lentilha, soja.


5. Bebidas Permitidas
Água, água de coco, sucos de frutas naturais, chá verde gelado e chá erva cidreira (capim santo) devem ser consumidos sem adoçante e sem açúcar. O açúcar é considerado alimento pró-inflamatório, rouba energia e vai deixar o folião cansado no meio da folia.

6. Gorduras do Bem - Use com moderação.
Azeite de oliva extravirgem, castanha do Pará, nozes e amêndoas (sem sal) são alimentos com atividades antioxidante e antiinflamatória, ajudam o organismo a ter resistência nos dias de muito gasto calórico prevenindo infecções.

7. Ervas e temperos antioxidantes
Eles devem ser usados preferencialmente frescos, mas pode-se optar pela versão desidratada.
Tipos de temperos: açafrão, manjericão, canela, cominho, erva-doce, pimenta vermelha, gengibre (fresco), hortelã, louro, orégano, páprica, tomilho, mostarda (dê preferência à versão sem açúcar).


Alimentos antioxidantes equilibram o organismo de maneira geral.

Cuidado com Bebidas Alcoólicas e Refrigerantes
Eles desidratam, é importante sempre estar acompanhado por uma garrafinha de água. Cuidados as serem observados:
-Evitar beber diariamente a medida de 1 lata de refrigerante. Além de não possuír valor nutricional, interfere na ingestão de outros líquidos mais saudáveis;
-Dar preferência aos sucos vendidos quando registram "100% suco". Os vendidos em supermercados que escrevem "fabricados com verdadeiro suco de frutas" podem conter menos de 10% do verdadeiro suco de fruta;
-Ingerir iogurtes magros e leite;
-Bebidas energizantes são calóricas e não devem estar acompanhadas de bebidas alcoólicas; uma vez que um copo de vinho tem cerca de 100 calorias, uma lata de cerveja tem 150 calorias e drinks tipo daiquiris tem 500 ou mais;

Sucos Diferenciados

Revigorante muscular:

Laranja com morango:

suco 2 laranjas (de preferência a Lima)
5 morangos pequenos
1 copo de água

Bata no liquidificador o suco das 2 laranjas e coloque os morangos e a água. Adoce com mel se necessário.

Abacaxi, laranja e limão:

1 rodela de abacaxi preservando o miolo
1 laranja (descascada preservando a parte branca) picada
1 copo e ½ de água
suco de 1 limão

Bata no liquidificador e adoce com 1 colher (chá) de mel.

Sucos para serem tomados pela manhã ou antes da atividade física

Para hidratar a pele e manter o bronzeado:

Frutas vermelhas:

3 framboesas
3 morangos
1 copo de água de côco

Bata no liquidificador e adoce com 1 colher (chá) de mel.

Alaranjados:

1 pedaço pequeno de abóbora
½ cenoura
½ mamão papaia ou 1 fatia pequena de mamão formosa
1 copo e ½ de água

Bata no liquidificador e adoce com 1 colher (chá) de mel.
"O ideal é não deixar de comer nenhum tipo de alimento, beber bastante líquido e cuidar da pele, com protetor solar e hidratante. Para não prejudicar seu corpo, descanse bastante após os dias de folia, relaxe e tome um longo banho (de preferência morno para não prejudicar a elasticidade da pele) e dê uma folga para seus pés, pois eles merecem", aconselha Dra.Edith Horibe.

Clínica Horibe
Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 - Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3842-0744
http://www.clinicahoribe.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado

Casais de celebridades visitam estande da Foto Studio Equipe

A Foto Studio Equipe recebeu no seu estande, na Expo Noivas & Festas, a visita dos casais Nill Marcondes e María Pose; Simony e Marcelo Batista; Jéssica e Rafão; e Lissah e Matheus.

A feira é conhecida por oferecer os mais variados tipos de produtos e serviços que envolvem os preparativos de um casamento.

O ator Nill Marcondes e sua noiva, María Pose, que estão prestes a subir ao altar, foram os primeiros a prestigiar o estande. Logo em seguida, foi a vez da cantora Simony e o marido, Marcelo Batista, passarem por lá.

Mais tarde, quem chegou para conferir as novidades de foto e vídeo que o proprietário da empresa, Reynaldo Cavalcanti, trouxe para a feira foi o casal Jéssica e Rafão, que se conheceram no programa global "No Limite". Os cantores e atores Lissah e Matheus foram os últimos a prestigiar o empresário no evento.

Para Reynaldo Cavalcanti é um privilégio contar com a presença dessas celebridades. "Receber a visita de casais que escolheram ou que estão prestes a escolher a Foto Studio é importantíssimo para nós. Isso mostra que nosso trabalho é feito, em primeiro lugar, com muito carinho e profissionalismo", enfatiza.

Há mais de 40 anos no mercado, a Foto Studio Equipe é pioneira em oferecer produtos e serviços para casamentos. Além de moderna, se destaca por ser uma das poucas no Brasil especializada nesse segmento.

Serviço

Foto Studio Equipe
Rua Andrea Paulinetti, 406 - Brooklin
Tel. (11) 5183.9229
http://www.fotostudio.com.br/
atendimento@fotostudio.com.br

CARNAVAL NO SHOPPING PÁTIO PAULISTA

CARNAVAL COM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO SHOPPING PÀTIO PAULISTA

O Shopping Pátio Paulista funcionará em horário especial em alguns dias do Carnaval. Na terça-feira, dia 16, o funcionamento das lojas do shopping será opcional das 14 às 20h e a praça de alimentação e cinemas ficarão abertos das 10h às 23h. Já na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, as lojas vão funcionar das 12h às 22h e a praça de alimentação e cinemas das 12h às 23h. Nos demais dias o horário de funcionamento do shopping será normal.

Localizado na Rua Treze de Maio, em São Paulo, o empreendimento faz parte da Brookfield, antiga Brascan, companhia subsidiária integral da canadense Brookfield Asset Management Inc. Situado num terreno de 10 mil m², o Pátio Paulista é composto por 222 lojas distribuídas em quatro pisos. Após uma fase de revitalização e expansão, o Pátio Paulista destaca-se com as âncoras Zara, Saraiva Megastore e Fast Shop e marcas internacionais como a L’Occitane, A2You, A|X Armani Exchange, Calvin Klein Jeans, além de megalojas como a Brooksfield e Camicado Houseware. Oferece ainda mix diversificado de moda masculina, feminina e serviços.

Recentemente, com a segunda fase das obras, foram entregues ao público sete novas salas de cinema da Rede Cinemark e três restaurantes, entre eles a rede de lanchonete The Fifties e o japonês Hiro, integrando mais um piso: o Piso Jardins. No Brasil desde 1899, a Brookfield iniciou suas atividades no mercado de shopping centers em 1983 e hoje é proprietária de 17 shoppings em todo o Brasil. De 2007 até agora, a empresa investiu cerca de R$ 2,7 bilhões na aquisição de shoppings e nos projetos de construção, renovação e ampliação de seus empreendimentos.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


ExpoBelta: Cresce procura por graduação no exterior

Mercado externo responde à altura e apresenta ao Brasil as oportunidades do setor

O aquecimento da economia brasileira e o fortalecimento da moeda em relação ao dólar fizeram com que muitos estudantes procurassem oportunidades de fazer um curso de graduação, ou uma parte dele, no exterior. A maioria dos destinos mais procurados no país para intercâmbio registrou um aumento significativo no número de matriculados - como os Estado Unidos, Canadá, França e Austrália. Uma das justificativas é a de que, ao estudar fora, o mercado recebe melhor o profissional, já que tem experiência internacional, fluência em uma ou mais línguas estrangeiras e curso de qualidade no currículo. "Além do mais, no exterior há muitas opções de cursos e oportunidade de dar continuidade para uma pós-graduação", explica Maura Leão, presidente da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association).
Em resposta à demanda, órgãos e institutos ligados à educação de diversos países resolveram investir e divulgar aos brasileiros as oportunidades de graduação para estrangeiros. As opções são muitas: bolsas de estudos, parcerias com universidades brasileiras, universidades públicas em vários países e especializações que não existem no Brasil. A ExpoBelta, único evento de educação internacional no Brasil feito em parceria com as instituições oficiais dos países, é o lugar ideal para quem quer conhecer todas as oportunidades oferecidas, tirar dúvidas e escolher, dentro da área de interesse, o melhor destino possível. "Na ExpoBelta deste ano, teremos a oportunidade de conhecer as opções de graduação em países como Dinamarca, EUA, França, UK, Espanha, Holanda e República Tcheca, entre outros. Os representantes das instituições e as associadas Belta estão capacitadas para ajudar no processo", diz Maura Leão.
Como convidados deste ano, todas as áreas do Consulado dos Estados Unidos no Brasil estão mobilizadas para divulgar as oportunidades de estudo. "As universidades americanas têm vindo ao Brasil apresentar seus programas aos estudantes e muitas vezes com algumas possibilidades de ajuda financeira", diz Thais Burmeister, coordenadora do EducationUSA da Associação Alumni - organização certificada e autorizada pela Embaixada dos Estados Unidos para divulgar cursos e intercâmbios nos EUA. O país é um dos primeiros em qualidade de ensino superior do mundo.
Com participação maciça de grandes organizações internacionais e das principais operadoras de intercâmbio brasileiras, a ExpoBelta tem por objetivo levar ao estudante todas as informações necessárias para que ele possa se planejar e realizar o sonho de estudar no exterior. Além de saber sobre cursos de graduação, o visitante também encontrará oportunidade de pós, mestrado, MBA, cursos de aperfeiçoamento de idioma, High School, preparatórios para exames, cursos combinados e muito mais.
Números oficiais
"Segundo o Open Doors, uma publicação anual do IIE (Instituto de Educação Internacional dos EUA), em 2009, o Brasil mudou do 17º lugar para o 13º no ranking dos países que mais enviam estudantes para graduação e pós aos EUA. O número significa a um aumento de 15,7% de estudantes que ingressaram no país", explica Thais Burmeister. Segunda ela, os estudantes procuram os EUA por ser um país que tem uma sólida formação acadêmica com muitas opções de carreira, inclusive alguns cursos de áreas que ainda não existem no Brasil. "Sem falar na experiência internacional, fluência total no inglês (e muitas vezes com a oportunidade do aprendizado de uma terceira língua) e aumento significativo do networking profissional internacional", completa ela.
A Austrália, outro destino bastante procurado por brasileiros, também registrou um aumento significativo. "No último ano, o número de brasileiros que se matriculou em cursos de graduação e pós na Austrália cresceu em torno de 20%", diz Priscila Trevisan, do Consulado da Austrália. Para ela, o aumento é explicado porque a Austrália além de oferecer belas paisagens, também tem universidades de ponta. "Elas são reconhecidas mundialmente pela qualidade de seus programas e avanços tecnológicos. Além disso, o estilo de ensino desenvolve a independência e pensamento crítico, ao estimular debates entre alunos e professores", diz.
Outro país que teve grande destaque na área foi a França, que, em seis anos, registrou um aumento de 78% no número de brasileiros que vão ao país para fazer parte do curso superior. "Em 2009, mais de 2600 brasileiros obtiveram visto de estudante com este fim. Cerca de metade desses estudantes participa de algum programa de intercâmbio oferecido em parceria por universidades brasileiras e francesas", explica Carla Ferro, Coordenadora do CampusFrance no Brasil - a agência oficial do Governo Francês que informa e orienta sobre estudos superiores e pesquisa na França. "A excelência do ensino e da pesquisa na França atrai naturalmente os estudantes brasileiros", completa Carla.
A ExpoBelta 2010 acontecerá em 20 e 21 de março, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca. O endereço é Rua Frei Caneca, 589, 5º andar - Bela Vista. A entrada é gratuita.
Sobre a Belta
Criada há 18 anos, a Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association - é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no Brasil, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui mais de 70 empresas-membro entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade destas empresas é atestada pelo selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, dando credibilidade tanto no Brasil quanto no Exterior.
A ExpoBelta 2010, organizada pela Belta e patrocinada pela Brastel, é feita em parceria com as seguintes organizações internacionais: ALPHE Workshops, Australian Education International / Study in Australia, Consulado Geral da Austrália / Austrade, British Council, Education UK, Consulado Britânico, UK Border Agency, Consulado Geral do Canadá, CampusFrance / CenDoTec, Atout France, Consulado da Nova Zelândia, Education New Zealand, FAUBAI - Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais, ICEF - International Consultants for Education and Fairs, IIE - Institute of International Education, Departamento do Comércio dos EUA, Serviço Comercial dos EUA, Education USA, EduSA - Education South Africa, Enterprise Ireland, Instituto Brasil Irlanda, Nuffic - Netherlands Organisation for International Cooperation in Higher Education, Centro Oficial de Turismo Espanhol / Turespaña São Paulo.

"ExpoBelta: Por um mundo sem fronteiras"
http://www.expobelta.org.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


Dislexia é tema de curso extensivo em SP

A ABD - Associação Brasileira de Dislexia - está com as inscrições abertas para o Curso Extensivo de Formação sobre Dislexia, que tem início dia 26/02/2010, em São Paulo, se estendendo até 11/12/2010. O curso possui uma carga horária total de 129 horas, divididas em 62 aulas, que ocorrem duas vezes por mês, sempre às 6as-feiras e aos sábados, e é voltado a educadores, profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Neurologia, Pediatria, Pedagogia, Oftalmologia e afins. Necessária apresentação de cópia do diploma no ato da inscrição. O participante tem direito ao Certificado de Conclusão, chancelado pela ABD, desde que tenha frequência igual ou superior a 75% das aulas.
O curso traz aulas com a Equipe Científica da ABD - especialista em diagnóstico diferencial multidisciplinar, e profissionais convidados para apresentar, transferir conhecimentos e discutir temas relativos à Dislexia.
Para informações e inscrições acesse: http://www.dislexia.org.br/

Sobre a ABD
Fundada na década de 80, a entidade tem como missão ajudar o disléxico a se transformar em cidadão produtivo, evitando a sua marginalização, quer da educação formal, quer do mercado de trabalho. Busca também liderar a atuar como centro de pesquisas, cursos e eventos sobre dislexia e distúrbios de aprendizagem, colaborando com o governo e entidades privadas de educação para a promoção da inclusão.
Agenda:

Curso Extensivo de Formação sobre Dislexia
Data: de 26/02/2010 a 11/12/2010
Local: ABD - Avenida Angélica 2318 - 7º andar Higienópolis - São Paulo
http://www.dislexia.org.br/
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



Fiesp e Ciesp são contra redução obrigatória da jornada de trabalho

A redução obrigatória da jornada de trabalho não é boa para o trabalhador, nem para o empresário e, muito menos, para o Brasil.

Em ano eleitoral o velho tema volta ao debate, sinalizando claro uso político de algo que, na prática, já é realidade no País com base no livre entendimento entre empresas e seus colaboradores em diversos setores da economia.
A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) são contra a Proposta de Emenda à Constituição 231/1995, que prevê a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas e aumento da hora extra de 50% para 75%. Diversas experiências internacionais, e em especial a brasileira, mostram que objetivo do projeto - aumento dos postos de trabalho - não será atendido.
A pretendida medida, além de não criar emprego, comprometeria a competitividade brasileira, poderia reduzir os níveis de produção, as exportações e provocar o aumento de preços em numerosos produtos, bens de consumo e serviços. E nada, como tais indicadores, conspira tanto contra a criação de postos de trabalho!
"A realidade é indiscutível: de 2003 a 2009, o Brasil reduziu a taxa de desemprego de 12,3% para 8,1%, por meio do crescimento econômico e não por alterações na jornada de trabalho. Por outro lado, a redução do período semanal de trabalho, de 48 para 44 horas, estabelecida pela Constituição de 1988, não criou um emprego sequer", alerta Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.
O caso mais ilustrativo e parecido com o que se pretende fazer no Brasil é o da França, que realizou um longo processo de redução de jornada de trabalho em duas etapas e de maneiras distintas.
A primeira etapa, iniciada em 1982, impôs uma redução repentina da jornada de trabalho francesa, sem medidas preventivas governamentais de manutenção dos empregos. Os resultados contrariaram o esperado, ocorrendo uma redução de até 4% no nível de emprego. Os grupos de trabalhadores mais prejudicados foram os que recebiam salário mínimo. As autoridades diagnosticaram, à época, que a maior parte das empresas francesas afetadas pela redução da jornada não possuía condições de arcar com o aumento de custos, o que as levou a reduzir seus quadros. Ou seja, houve desemprego.
A segunda etapa, em 1998, foi elaborada levando-se em conta os erros cometidos na primeira. Assim, o governo francês adotou um elevado pacote de incentivos governamentais para as empresas mais afetadas, buscando preservar empregos. E o mais importante: a adesão ao programa tinha caráter voluntário.
No Brasil a realidade é bastante diferente da Europa: a jornada média de trabalho é de 41,4 horas semanais, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O índice está abaixo de muitos países que concorrem com a economia brasileira no mercado internacional: Coréia (43,4h), México (43,5h), Chile (41,7h), Argentina (41,5h), Turquia (49h), Malásia (46,9h). Além disso, 99% das empresas brasileiras são de pequeno e médio porte e respondem por 56% do emprego.
"Para as grandes empresas, que já praticam jornadas iguais ou inferiores a 40 horas, a obrigatoriedade de uma redução não trará efeito algum. Já para as pequenas e microempresas, a medida seria inviável, trazendo o risco de desemprego como aconteceu na França. Algo prejudicial às empresas, aos trabalhadores e ao País", afirma Skaf.
Não é prudente nivelar organizações diferentes, atividades distintas e peculiaridades produtivas e trabalhistas. Seria anacrônico e autoritário, além de inoportuno, considerando que ainda estamos emergindo da grave crise mundial, uma conjuntura que exige trabalho, dedicação e foco no crescimento.
Nesse caso, o exemplo francês mostra-se mais interessante, porque, como vimos na segunda etapa (depois de constatar o erro da imposição em reduzir a jornada) estabeleceu liberdade para, de maneira voluntária, empresas e trabalhadores aderirem ao regime mais interessante para ambos, mas com estímulos tributários. O que não apenas garantiu empregos, como abriu novas oportunidades de postos de trabalho. No Brasil, a legislação já possibilita esse entendimento entre as partes, faltando apenas que se estabeleça a compensação nos impostos.
"Em vez de uma legislação impositiva em ano eleitoral, é mais moderno e eficaz que empresas e trabalhadores unam-se na meta do crescimento sustentado, do aumento da produção e das exportações e da consequente criação de empregos. O diálogo, democrático e inquestionável, estabelecerá, como já vem ocorrendo em nítido avanço, a melhor jornada para cada empresa e setor, suscitando sinergia entre capital e trabalho na conquista do desenvolvimento brasileiro. Assim, ganham todos e o País", propõe Skaf.
Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp)
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Homens maduros e as cirurgias rejuvenescedoras

Homens maduros optam por cirurgias rejuvenescedoras para se sentirem mais "seguros" no mercado de trabalho

Aumenta a procura por procedimentos cirúrgicos de rejuvenescimento facial entre os homens

Cada vez mais vaidosos, os homens procuram mais cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento, em especial os faciais. Nos últimos anos essa preocupação vem crescendo, pois, a motivação para realizar cirurgias está muitas vezes ligada à atividade profissional, uma vez que o mercado de trabalho está valorizando homens com experiência, mas que tenham um aspecto mais jovial, aparentando vigor.

Uma das cirurgias mais realizadas por este público é a blefaroplastia para correção das pálpebras que envelhecem a fisionomia. "A cirurgia das pálpebras é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto", explica o cirurgião plástico Wagner Montenegro.

O cirurgião ressalta que talvez a aparência de fadiga é resultante de um conjunto de fatores, e não apenas das pálpebras caídas. Assim sendo, a blefaroplastia talvez não resolva o problema, sendo indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso. Há a possibilidade de realizar a cirurgia transconjutival na pálpebra inferior, retirando as bolsas gordurosas sem realizar incisões na pele, e, portanto, sem cicatrizes aparentes. "Quem está com a face cansada e caída devido a flacidez, a melhor indicação é o minilifting", afirma Dr. Montenegro.

Outro método é a mentoplastia, o mento é a parte do queixo que também é muito importante para a harmonia estética da face. A mentoplastia visa corrigir o posicionamento e isso pode ser feito por meio da inclusão de uma peça de silicone, geralmente pré-moldada."Não é raro que apresente alterações de posicionamento como o avanço ou a retração, e nesta última forma dá a impressão de um nariz muito maior do que realmente é", afirma o cirurgião.

Pelo conceito atual, a cirurgia de rejuvenescimento é feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer as rugas. Desta forma, a pessoa estará com o aspecto jovem desde o início, não dando chance para apresentar-se com a face senil.

O cirurgião plástico e especialista em cirurgias de face, em especial a rinoplastia, Dr. Wagner Montenegro cita que as cirurgias estão sendo muito procuradas por homens que desejam rejuvenescer e melhorar a aparência, assim como a autoestima e dependendo do resultado, geralmente proporcionam uma melhora nas relações profissionais e pessoais.
Segundo Montenegro, hoje as cirurgias são sugeridas pelo RH das empresas que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Outras questões interessantes são as atividades voltadas ao lazer e as práticas de yoga e meditação que ajudam a relaxar as tensões, melhorando a qualidade de vida de todos.

Serviço:
Clínica Montenegro
Tel: (11) 5539-1811
http://www.plasticamontenegro.com.br/
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Exposição com obras de operários da construção civil - Grátis > até 28/2

A mostra coletiva Da Terra ao Povo, do grupo Mestres da Obra, segue em cartaz na Funarte São Paulo, até 28 de fevereiro, integrando a exposição Entorno de - Nos Limites da Arte - 2ª Edição, que ocupa as duas galerias e o centro de convivência do Complexo Cultural.

A exposição - que tem entrada franca - na Funarte tem ainda dois outros trabalhos expostos: Cabana Arte Extemporânea do Atelier do Centro e a intervenção Café Vacance da artista plástica Laura Huzak Andreato.

A organização Mestres da Obra (www.mestresdaobra.org.br) promove a inclusão de cultura nos canteiros de obra junto aos trabalhadores da construção civil. A exposição Da Terra ao Povo apresenta obras variadas, incluindo fotografias de Gabriel Boieras, e poemas do operário Antônio Hermino do Nascimento.

Logo na entrada da galeria o visitante encontra um Tapume em forma de câmara que introduz o visitante no ambiente dos canteiros de obra e lhe apresenta todo o universo dos operários envolvidos no projeto.

A parede ao fundo da sala e coberta por poemas de Antônio Hermíno, operário responsável por testes de concreto, que passou pela vivência com o Mestres da Obra. Os materiais usados para escrever os poemas são relacionados ao seu ofício: ferro, concreto e terra. Distribuídas pela galeria ficam 30 obras de operários (esculturas, painéis, luminárias, mobiliário, instalações, xilogravuras em sacos de cimento e fotografias, além de uma vídeo-instalação).

O projeto Nos Limites da Arte oferece condições físicas e conceituais para aproximar o público da produção artística que desafia os limites entre as artes. Esta mostra reúne artistas e grupos cujas atividades são desenvolvidas nos arredores da Funarte São Paulo, selecionados após pesquisa e identificação daqueles com maior expressividade dentro do conceito do projeto. Desta forma, as diversas linguagens, os meios expressivos e as variadas técnicas da arte contemporânea desenham um campo plural de experimentação.


Exposição: Nos Limites da Arte: Entorno de – 2ª Edição
Cabana Arte Extemporânea - Atelier do Centro
Da Terra ao Povo - Mestres da Obra
Café Vacance - Laura Huzak Andreato
Local: Funarte São Paulo - www.funarte.com.br
Espaços: Centro de Convivência Waly Salomão, Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mário Schenberg
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - Tel: (11) 3662-5177
Visitação: segunda a domingo - das 10h às 18h (ou até o início dos espetáculos em cartaz)
Entrada Franca – Classificação etária: Livre - Data final da exposição: 28/02/2010.
A Funarte estará fechada no Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro.


Outras duas obras na exposição Nos Limites da Arte

•Cabana Arte Extemporânea
Atelier do Centro - www.atelierdocentro.com
Galeria Mário Schenberg

A Galeria Mário Schenberg abrigará a Cabana Arte Extemporânea, do Atelier do Centro, que prevê ocupação permanente (24 horas por dia), durante toda a temporada. A obra coletiva e interativa, coordenada por Rubens Espírito Santo, reúne 24 artistas, que se revezam nas mais diversas atividades e segmentos artísticos e culturais: música, teatro, dança, performance, projeção de filmes, shows de música eletrônica, exposições de pintura e instalações, atividades plásticas e seminários de teoria da arte e filosofia, onde o aspecto pedagógico e de formação em arte contemporânea será o tema.

Artista e artes que representam: Amanda Mendes, André Albuquerque, André Falacho Torres, André Sztutman, Ângela Castelo Branco, Ani Rocco, Bhagavan David, Bruno Pastore, Bruno Shintate, Elisa Pires Fonseca, Fabiola Chiminazzo, Fernanda Zerbini, Flávia Tavares, Gustavo Cedroni, Iza Figueiredo, Jan Nehring, Julio César Adum, Lílian Soarez, Lucas Rehnman, Luisa Doria, Paula Barsotti, Paula Borghi, Pedro Maia, Rafael Aboud Piovani, Rubens Espírito Santo, Silvia Mharques, Thiago Nassif e Victor Sandenberg.


•Intervenção Café Vacance
Por Laura Huzak Andreato-laurahuzakandreato.wordpress.com
Centro de Convivência Waly Salamão

Café Vacance é uma intervenção decorrente do projeto Nome Fantasia que a artista plástica Laura Andreato vem desenvolvendo, desde o começo de 2009, no qual trabalha com nomes de estabelecimentos comerciais e sua relação com a aparência e a expectativa que projetam. A intervenção – que ocupa o Centro de Convivência Waly Salomão, onde se localiza o Café da Funarte - é composta por um luminoso, um toldo confeccionado sob medida para o local e duas mesas com cadeiras e guarda-sóis. O luminoso, com aproximadamente 140 x 30 cm, traz escrita a palavra “vacance”. O toldo, feito de lona listrada vermelha e branca, desce em direção ao chão, avançando sobre o balcão do café e seguindo até a porta de entrada do espaço, como um tapete. A palavra Vacance é de origem francesa; significa vaga, vago ou férias, sendo muito associada à indústria do turismo, dando nome a agências de viagens e hotéis. Neste contexto, o lazer e o ócio são produtos à disposição do cliente: a possibilidade de estar livre, sem ocupação. Para representar essa ideia, a obra se apropria de uma imagem-símbolo desse universo: guarda-sóis listrados que são imagens recorrentes para as palavras férias, holiday e vacance.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

O Hospital 9 de Julho alerta: a vacina contra o HIV está longe, portanto, previna-se!

São Paulo, fevereiro de 2009 - Dados do Ministério da Saúde revelam que a contaminação pelo vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) está crescendo na faixa etária dos 13 aos 19 anos, sendo que a proporção de mulheres contaminadas é de 10 para cada oito homens. No início da epidemia a proporção era de 10 homens para cada mulher em todas as faixas etárias. Esse novo momento da epidemia de HIV/AIDS requer campanhas educativas privilegiando esse grupo, e é isso o que fará o Governo Federal em 2010.

Para a Dra. Regina Tranchesi, infectologista do Hospital 9 de Julho, o motivo para esse aumento no índice de contaminação de mulheres jovens pode estar relacionado a uma confiança no parceiro durante o relacionamento e à negligência no uso do preservativo.

A vacina está longe de ser realidade. A ordem ainda é a prevenção!

A última pesquisa sobre uma vacina contra o HIV, cujos resultados promissores foram divulgados na mídia, havia revelado uma taxa de proteção de 31,2% contra o vírus. Semanas após a publicação, com a conclusão do estudo, revelou-se que a taxa estava na casa dos 26%, considerada irrelevante do ponto de vista estatístico (leia a notícia, aqui). Ou seja, após inúmeras tentativas, nesses 27 anos de descoberta do vírus, pode-se afirmar que a descoberta de uma vacina eficaz encontra-se em um futuro distante. Não é difícil imaginar que a melhor forma para evitar a contaminação ainda é a prevenção!

A Dra. Regina indica, principalmente nessa época de festas carnavalescas, em que o risco de contaminação pode aumentar, o uso do preservativo (camisinha) masculino ou feminino em todas as relações sexuais e o não compartilhamento de seringas pelos usuários de drogas. E esse alerta serve para toda e qualquer pessoa, pois há muito tempo não existe mais o conceito de grupo de risco que permeava os inícios da epidemia. Hoje, o que existe é o comportamento de risco e, qualquer ser humano, independente da orientação sexual, está sujeito à contaminação. “A infecção está relacionada a atitudes como prática sexual com parceiros múltiplos e sem proteção e ao compartilhamento de seringas”, comenta a médica.

Uma das formas de prevenção mais simples e eficazes, é o uso do preservativo. Ele deve ser utilizado em toda atividade sexual. A Dra. Regina indica, além do preservativo, o uso de lubrificantes a base de água, que evitam o atrito e o rompimento da camisinha.

Já o preservativo feminino pode ser uma ótima opção para as mulheres, já que ele pode ser colocado antes de sair para uma festa, por exemplo. Ele dá as mulheres o poder da decisão. No entanto, o preservativo feminino ainda esbarra em alguns problemas como preço mais alto que o masculino, dificuldade de encontrar em todas as unidades públicas de saúde. “Algumas pessoas, homens e mulheres, também reclamam sobre ser feio esteticamente e fazer barulho durante a atividade sexual, mas isso pode ser superado com facilidade”, explica. Leia pesquisa que mostra a opinião dos homens sobre o uso do preservativo, aqui.

Teve um comportamento de risco. E agora?

Calma. Muita calma para decidir, com consciência, que é melhor fazer o teste de HIV e ficar sabendo, o mais rápido possível, sobre o resultado da sorologia. Se for positiva, procure um infectologista. Ele estará preparado para avaliar a saúde e solicitar todos os exames necessários para o início do tratamento. Esses exames vão descobrir a quantidade de vírus que há no sangue e de linfócitos CD4, as células de defesa que o vírus destrói e usa para se multiplicar. O tempo para começar a tomar medicamentos anti-retrovirais pode variar bastante. Há pessoas que começam a terapia com dois anos de contaminação, mas há outras que demoram até 10 anos para que a imunidade comece a ficar comprometida. “A pessoa com HIV levará uma vida normal, mas com algumas obrigações como freqüentar o infectologista a cada quatro meses, repetir os exames e avaliar as condições de saúde. A partir de um nível específico de carga viral e de células de defesa, o médico inicia o tratamento com medicamentos anti-retrovirais”, explica a Dra. Regina.

Hoje, há vários medicamentos disponíveis, alguns específicos para início do tratamento; outros, chamados de terapia de “resgate”, utilizados quando os primeiros falharem. Além disso, o infectologista receitará a combinação mais adequada de acordo com cada organismo, de modo a evitar ou diminuir os possíveis efeitos colaterais como diarréia, ânsia etc. A terapia anti-retroviral faz com que a carga de vírus fique indetectável pelos testes e as células de defesa subam em número suficiente para manter o organismo livre das doenças oportunistas como pneumonia, tuberculose etc. “Se a pessoa seguir a terapia à risca, tomando os remédios nas horas certas, nunca esquecendo nenhuma dose, pode passar muito tempo sem que o vírus adquira resistência”, afirma.

Prevenção e educação está na história do Hospital 9 de Julho

O Hospital 9 de Julho realiza todo ano campanha educativa a todos os colaboradores para incentivar a prevenção contra a contaminação pelo vírus HIV. Em dezembro do ano passado, por exemplo, foi encartado um postal Mica no jornal interno Nove em Dia que trazia a palavra “Atitude”, sendo que o “e” da palavra foi escrito de forma estilizada com o desenho de um preservativo. Contou ainda com o slogan “Mais importante do que pensar, é agir. – 1º de dezembro. Dia mundial de combate à AIDS”. Nesse Carnaval, vista a fantasia, brinque, mas não se esqueça da camisinha.

Sobre o Hospital 9 de Julho - Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital Nove de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade e tem focado seus investimentos no atendimento de traumas e na criação de Centros de Especialidades (Oncologia, Dor e Neurocirurgia Funcional, Gastroenterologia, Coluna, Rim e Medicina do Exercício e do Esporte).

Com cerca de 1,5 mil colaboradores e 3,8 mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 285 leitos, sendo 60 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, especialistas em procedimentos de alta complexidade, além de um Centro Cirúrgico com capacidade para até 14 cirurgias simultâneas.
WEBSITE WWW.hospital9dejulho.com.br
BLOG WWW.pordentrodo9dejulho.com.br
*
*
*
Publicidade:


*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado: