Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Metodista oferece Orientação Profissional e Vocacional gratuita

O curso de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o programa de Orientação Profissional e Vocacional gratuita. Voltado preferencialmente para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, o atendimento visa auxiliar jovens para o momento da escolha profissional.
O interessado deverá optar por um bloco de datas que melhor lhe favorecer. A presença nos três encontros é fundamental para a eficácia do processo e parecer final.

Confira as datas:

• Dias 27/03, 10 e 17/04, das 13h30 às 16h

• Dias 08, 15 e 22/05, das 9h30 às 12h

• Dias 12, 19 e 26/06, das 13h30 às 16h

Os encontros serão realizados no Campus Vergueiro da Metodista (Av. Senador Vergueiro, 1301 – São Bernardo do Campo).
Para se inscrever, basta enviar um e-mail para orientameto@gmail.com com a opção de datas, nome completo, idade, escolaridade, nº de RG, endereço e telefone.

Mais informações pelo telefone: (11) 4366-5406

Dia Internacional da Mulher merece um presente envolvente

Homens que gostam de surpreender suas mulheres ou namoradas tem opção original para surpreender nesta data especial


O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911. A data foi escolhida pela UNESCO-Organização Mundial para a Educação, Ciência e Cultura - para lembrar uma manifestação organizada de centenas de operárias que reivindicavam o direito à licença-maternidade, a redução da jornada de trabalho e salários iguais aos dos homens, em 08 de março de 1857, quando morreram queimadas 129 mulheres em uma fábrica têxtil de Nova Iorque.

No mundo todo, homens adquiriram o costume de presentear mulheres importantes em suas vidas como forma de enaltecer o valor feminino.
Para a Injoy, pessoas são o melhor presente, por isso a empresa oferece momentos únicos em datas especiais como um Jantar Romântico à luz de velas. É a escolha certa para homens que desejam propiciar um momento de plenitude para a mulher amada. E o melhor de tudo, dentro de casa, sem ter que se preocupar com olhares de terceiros.


O serviço de Jantares Românticos da Injoy é completo do início ao fim. Uma equipe profissional e dedicada fica responsável por toda a organização e preparação do jantar, incluindo os detalhes mais minuciosos como a decoração da casa, com velas e flores, o quarto do casal com pétalas de rosas e aromas, a decoração da mesa com acessórios especiais, tudo para criar um clima envolvente e especial.

A preparação do jantar fica por conta de um chef especializado, que poderá ser feita durante o jantar ou o chef pode deixar tudo pronto antes e deixar o casal a sós para maior privacidade. A Injoy também disponibiliza garçom e violinista para que a noite seja perfeita.

Mais informações pelo site http://www.injoy.com.br/

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU

LIMPEZA DE PELE A BASE DE BAMBU E OZONIOTERAPIA COM HIDRATAÇÃO


Vivemos hoje em dia em meio a muita poluição, principalmente na cidade de São Paulo. Isso faz com que a sujeira se acumule em nossa pele formando uma crosta e obstruindo nossos poros, ainda que a gente não veja.

Muitas pessoas compram cremes caros, usam e depois acham que não dão resultado. O problema é que se essa camada de sujeira não for removida da pele você não terá resultados. Primeiramente deve desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele.

Antes de qualquer tratamento estético é recomendado fazer a extração das impurezas, isso é chamado de limpeza de pele. Essa limpeza deve ser realizada uma vez por mês, mas para peles muito acnéicas deve ser realizado em duas etapas de 15 em 15 dias para que não agrida muito.

Novidade: Uma das maiores preocupações tanto de homens quanto o de mulheres é a vermelhidão que causa no dia da limpeza de pele, mas isso é coisa do passado, hoje temos produtos específicos para que ninguém perceba que você realizou algum procedimento naquele dia.

Dica: Uma boa limpeza de pele leva cerca de uma hora e meia e deve ser realizada com produtos específicos para sua pele e por profissionais especializados. Outra informação importante é que homens podem e devem fazer remoção de pelos encravados pela barba , o chamado foliculite. E a limpeza de pele deve se estender até os braços e as costas, pois muitos homens, tendem a ter muita acne nestas regiões.

Vamos ver como é passo a passo da limpeza de pele a base de bambu e ozônioterapia com hidratação , feita no Instituto Blanch Marie.

1. Primeiramente é realizada higienização com um gel de limpeza,que remove a oleosidade, resíduos de poluição e maquiagem;

2. Depois é realizada uma tonificação com uma Loção Tônica Adstringente, produto anti-séptico e tonificante,que reduz a secreção sebácea e equilibra o PH da pele. Ela é indicada para peles oleosas e acnéicas. Para peles normais e mistas é recomendado o uso de uma Loção Tônica e Hidratante para finalização da higienização e inicio da hidratação da pele.

3. Em seguida é aplicado um pré-peeling a base de bambu e sílica de arroz, ácido glicólico e outros ativos que contribuem para esfoliação e revitalização da pele. Ajuda a afinar a pele, para que a extração das impurezas se torne mais fácil.

4. A pele é coberta com algodão embebecido em um emoliente e é colocado próximo ao seu rosto um vapor com ozônio. Isso vai dilatar seus poros auxiliando na extração. O ozônio junto com o vapor é bactericida e fungicida.

5. A extração é realizada;

6. Logo após a extração é passado um aparelho pelo rosto chamado alta freqüência, que é um bactericida. Ele dá leves choquezinhos na pele, mas não dói;

7. É colocada uma máscara facial calmante, descongestionante e cicatrizante, ela vai atenuar a vermelhidão;

8. É retirada a mascara e realizada uma massagem com pedras frias em toda a face para diminuir o tamanho dos poros que foram dilatados antes da extração e ainda realiza um efeito lifting no rosto.

9. Para finalizar é colocado um protetor solar não oleoso em toda a face.

Ao final da limpeza você deve sentir a sua pele mais macia, hidratada e luminosa, sem que fique vermelha ou machucada.

Dicas da Blanch Marie para uma boa limpeza de pele sem sair de casa

Produtos que você precisa comprar:

. Demaquilante ou gel de limpeza;
. Loção Tônica Adstringente se sua pele for oleosa e acnéica ou LoçãoHidratante se sua pele for mista ou normal;
. Esfoliante;
. Loção anti-septica;
. Máscara cicatrizante;
. Protetor solar.

Procedimento:

1. Primeiro umideça um chumaço de algodão em água e coloque um pouco de demaquilante ou gel de limpeza e passe suavemente no rosto até retirar toda maquiagem e resíduos de poluição;

2. Umideça o algodão com loção adstringente ou hidratante e passe em toda extensão;

3. Passe o esfoliante com um pouco de água fazendo leves movimentos circulares, não faça muito forte para não agredir a pele. Dica: misture açúcar com mel, dá um excelente esfoliante;

4. Molhe algodões em água morna, de preferência aqueles em forma de quadrado, distribua pelo rosto e deixe por uns 15 minutos, molhe-os na água morna sempre que começarem a esfriar. Dica: tome um banho morno, isso vai fazer o mesmo efeito dos algodões abrindo os poros;

5. Enrole nos dedos indicadores um pedaço de algoodão ou lenço de papel e com as laterais dos dedos aperte levemente o local onde se encontram as impurezas. Não vale apertar com unha, isso vai machucar a pele;

6. Terminada a extração passe a loção anti-séptica;

7. Coloque a máscara cicatrizante e deixe de 15 a 20 minutos;

8. Retire a máscara e use o protetor solar sem óleo.

Como manter a pele sempre limpa em sua casa.

Realize as etapas 1, 2 e 8 todos os dias pela manhã e a etapa 3 uma vez por semana.

Créditos:

O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.

http://www.blanchmarie.com.br/

ABRACICLO APOIA FILME SOBRE MOTOCICLETA - EXIBIDO HOJE ÀS 19H

“ALMA 70, motos clássicas”, exibido hoje em São Paulo, tem viagens de divulgação com contribuição da entidade

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas - investe em uma nova linha de atuação. É a patrocinadora oficial do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, que terá hoje, dia 25, sua última exibição em São Paulo.

O “Evento Alma 70”, que acontecerá às 19h na loja Remaza da Av. Ibirapuera, 2.948, contará com apresentação de vídeos, cocktail e sessão de autógrafos. Além disso, haverá um debate entre o público e convidados, como Renzo Querzoli, diretor do filme, Gabriel Marazzi, apresentador, e Denísio Casarini, um dos principais pilotos do motociclismo brasileiro dos anos 70 e 80.

Com quase três horas de duração, o DVD retrata a década de 70, período que marca a chegada da indústria japonesa de duas rodas ao Brasil. “O longa traduz a cultura motociclística no País, contendo técnicas e conceitos voltados à segurança. Por isso conta com o total apoio da Abraciclo”, explica Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

A partir do dia 6 de março, Renzo Querzoli começa as viagens para os lançamentos regionais. A primeira cidade que receberá a amostra do filme é Curitiba - PR, seguido de Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Recife – PE e Porto Alegre – RS.

SINOPSE

Com uma linguagem descontraída e simples, o DVD é um mergulho no universo que mistura moto e mecânica, com arte e cultura motociclística. Os cinco capítulos do “ALMA 70” apresentam personalidades que viveram à época, entre colecionadores, restauradores e ex-pilotos. O DVD traz ainda mais 10 vídeos de material extra, relacionados ao tema. Um dos pontos altos do filme é o capítulo onde Gabriel Marazzi faz test-drives com algumas das principais motos da época.

Verão exige atenção extra na hora de hidratar o corpo

Médico nutrólogo alerta para risco de desidratação nesta época do ano

Com a chegada do verão, é preciso ficar alerta para evitar os riscos da desidratação. Essa é a orientação do Dr. Carlos Alberto Werutsky, médico nutrólogo e coordenador do Departamento de Atividade Física e Exercício da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), que explica que pessoas que praticam atividades físicas precisam tomar cuidados específicos nessa época do ano, como beber bastante líquido e evitar exercícios em horários de forte calor.
O corpo humano é formado por cerca de 70% de água, que é perdida e reposta constantemente pelo organismo. Isso, porém, varia de acordo com a temperatura ambiente, o nível de umidade e o grau de condicionamento físico de cada um. A reposição é o grande segredo da boa saúde.

O Dr. Werutsky explica que o volume desejado de água consumida por dia é de 2,7 litros/dia para mulheres e 3,7 litros/dia para os homens. No entanto, a necessidade de maiores volumes de líquidos pode variar de pessoa para pessoa. "Evitar a prática de exercícios em horários extremos de temperatura como, por exemplo, das 11 às 15 horas", ressalta. "Além de consumir de um copo pequeno de água a cada 20 minutos para treinos cuja duração ultrapasse uma hora".
Segundo o médico nutrólogo, é importante que o praticante cheque seu peso antes de iniciar os exercícios e após o treino. Assim, explica, é possível ter uma imagem da perda líquida do corpo. A orientação, ressalta, é repor 150% dessa perda (de peso) nas próximas seis horas, consumindo água a partir de alimentos que contenham sais minerais, principalmente sal de cozinha.

De maneira geral, para manter um corpo hidratado e saudável durante o verão é aconselhável evitar a exposição em locais com temperaturas extremas, beber volumes diários e adequados de água, além de comer frutas, legumes e verduras.

Sobre a ABRAN

A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne 3.200 associados, entre médicos nutrólogos, cientistas, pesquisadores e profissionais na área de nutrição, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população.

Para contribuir ainda mais com a manutenção da saúde da sociedade brasileira, a Associação criou o Selo de Aprovação ABRAN, que atende às exigências do consumidor com relação à qualidade e segurança dos alimentos. Somente recebem o Selo de Aprovação ABRAN produtos que foram submetidos a critérios rigorosos de aprovação, encontrando-se de acordo com protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério de Estado da Agricultura.

ANGLO OFERECE TREINAMENTO GRATUITO PARA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE FÍSICA

Alunos de escolas públicas e particulares podem se preparar para competições como a OBM e a OBF

As Olimpíadas de Matemática e Física vêm ganhando cada vez mais espaço nas escolas brasileiras. Competições como a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OBF (Olimpíada Brasileira de Física) são utilizadas como instrumentos para despertar o interesse pelo estudo dessas ciências, além de propor problemas e situações instigantes, que estimulam o raciocínio, a inteligência e a criatividade.

Só em 2009, cerca de 19 milhões de estudantes da rede pública participaram da OBMEP e mais de 300 mil da OBM e da OBF. Mas como em toda a olimpíada, os “atletas” precisam ser treinados. Para auxiliá-los nessa tarefa, o Sistema Anglo de Ensino lançou dois programas inéditos - o Treinamento para Olimpíada de Matemática (TOM) e Treinamento para Olimpíadas de Física (TOF). O primeiro é destinado a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio; já o TOF prepara alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As aulas são oferecidas gratuitamente em *escolas conveniadas ao Anglo em diversas cidades brasileiras. Na capital paulista, os Treinamentos acontecem aos sábados na unidade Anglo Tamandaré (Rua Tamandaré, 596 – Liberdade). Os alunos são preparados pelos próprios professores do Anglo e recebem material didático com exercícios e orientações para as olimpíadas.

“Os treinamentos contribuem para desenvolver o raciocínio lógico e, portanto, ajudam no aprendizado de conceitos de qualquer natureza, levando a uma melhora no desempenho do aluno, inclusive em outras disciplinas. Como resultado, amplia sua disposição para o estudo em geral”, explica Marco Antônio Gabriades, coordenador do projeto.
Para participar do TOM ou do TOF, é necessário realizar uma prova de avaliação, que será aplicada no dia 20 de março, às 14h, na Unidade Anglo Tamandaré, em São Paulo. Escolas parceiras do Sistema que oferecem os Treinamentos aplicarão a prova no mesmo dia. As inscrições para alunos que desejam participar dos treinamentos no Anglo Tamandaré devem ser feitas no site www.cursoanglo.com.br até 15 de março.

*Para saber quais escolas conveniadas ao Anglo oferecem o(s) Treinamento(s) fora da cidade de São Paulo, ligue para (11) 3273-6006.

Serviço

Inscrições: até 15 de março
Prova: 20 de março, às 14h
Local: Anglo Tamandaré – Rua Tamandaré, 596, Liberdade, São Paulo/SP e outras cidades do território nacional
Tel: 3273-6006.

CIEE SELECIONA ESTUDANTES DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DIREITO PARA ESTÁGIO NA LATAPACK

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recruta candidatos para oportunidades de estágio nas áreas de Ciências Econômicas (com formação prevista para 2012) e Direito (que concluam a graduação em 2011), com conhecimento intermediário no idioma inglês, na Latapack, uma das mais importantes fornecedoras de latas de alumínio para empresas de bebidas no Brasil, em São Paulo.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.388,25, para uma jornada de seis horas diárias de estágio, além de vale refeição, convênio médico e demais benefícios previstos na Lei do Estágio.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3046-8241, ou pessoalmente, na sede ou em qualquer posto de atendimento do CIEE, mencionando o código da vaga: 23453 para Ciências Econômicas e 277857 para Direito.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

873 VAGAS NA PREFEITURA DE SÃO PAULO

Estudantes de Geologia, Gerontologia, Terapia Ocupacional, Artes Plásticas, Astronomia interessados em estagiar na Prefeitura de São Paulo, têm até o sábado, 27, para se inscrever ao processo seletivo, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), pelo telefone: (11) 3046.8237.


Essas carreiras começam a despontar na lista de oferta de vagas. Entretanto, como pertencem a áreas com menor volume de oportunidades de estágio, exigem maior empenho por parte dos estudantes, desde a prospecção de vagas até o processo seletivo, geralmente concorrido.

Para os interessados, o início do ano é um bom momento: tais cursos estão contemplados entre as 873 vagas ofertadas nesta semana pela Prefeitura de São Paulo. Sempre de acordo com o curso, os candidatos atuarão em várias atividades, entre as quais identificação e registro de áreas de risco, programas de atenção ao idoso, atendimento terapêutico a pacientes excepcionais, orientação a participantes de passeios culturais ou pedagógicos, pesquisas astronômicas e palestras de divulgação científica.

“São oportunidades raras, porque permitem que o jovem possa se certificar da escolha profissional e ainda agrega ao currículo uma experiência prática, muito valorizada pelo mundo corporativo”, diz Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Além dos cursos citados, a Prefeitura dispõe de vagas de estágio nas mais diversificadas áreas, entre elas: administração de empresas, administração pública, artes cênicas, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências da natureza, comunicação social, rádio e TV, cinematografia, geografia, gestão ambiental e gestão de políticas públicas. Podem se candidatar estudantes do 2º ao penúltimo semestre de cada curso. A bolsa-auxílio é de R$ 484,21 para nível superior e de R$ 338,95 para ensino médio, para jornada diária de quatro horas, além de auxílio-transporte de R$ 112,20.
Outras vagas - Quem desejar se candidatar às mais de 10 mil vagas disponíveis no banco de dados do CIEE para todo o País devem fazer seu cadastro pelo site www.ciee.org.br. Quem já é cadastrado, pode consultar oportunidades disponíveis para o seu perfil no mesmo endereço.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Auxilio na Declaração do Imposto de Renda 2010

Programe-se: UnG auxilia na Declaração do Imposto de Renda 2010


Data/ local
Dias 10 e 17 de abril, das 9h às 15h
Unidade Guarulhos-Dutra: Av. Anton Phillips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Unidade Itaquá: Rua Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba

Quem pode ser beneficiado

A ação é voltada a pessoas com rendimento anual de até R$ 100 mil, com bens de até R$ 300 mil e que não sejam sócias ou proprietárias de empresas.
Custo: Gratuito
Documentos necessários

• informe s de rendimentos da fonte pagadora;
• quem recebe aluguel ou é autônomo: cópias dos DARF’s pagos no ano passado;
• informe de rendimentos financeiros (fornecidos pelas instituições financeiras);
• conforme de pagamento de despesas médico-odontológicas; planos de saúde;educação; doações, etc.;
• comprovantes bancários informando saldo em conta corrente, aplicações financeiras, financiamento de imóveis pelo SFH com situação em 31 de dezembro de 2009;
• para quem comprou ou vendeu bens (imóveis, carros, etc): documentos de compra e venda, tais como escrituras, notas fiscais, documentos de transferências, etc;
• contribuição à Previdência Social (INSS) – empregados domésticos; GPS – contribuinte individual;
• dados dos dependentes e seus números de CPF, bem como relativos comprovantes de renda e despesas;
• cópia da declaração do ano anterior (se houver) e do recibo de entrega (não é obrigatório).

Quem precisa declarar

Pelas regras, devem declarar o IR os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 – em 2009 a faixa de isenção era de R$ 16.473,72; ou rendimentos não tributáveis superiores a R$ 40 mil.

Período para a entrega da Declaração
De 1.º de março a 30 de abril.

Prevenção das lesões cerebrais e da medula espinhal

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia assina convênio com Ministério da Saúde

Objetivo é o desenvolvimento de ações que visem à prevenção das Lesões de Cérebro e Medula Espinhal

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) acaba de firmar um convênio com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento do Projeto Pense Bem - projeto que faz parte do Programa de Responsabilidade Social da SBN e que tem como objetivo a conscientização de jovens e pais, através da realização de palestras e discussões sobre a prevenção das lesões de cérebro e medula espinhal. As palestras acontecem em escolas públicas e privadas de todo o país.

O convênio assinado pelo presidente da SBN, Dr. Luiz Carlos de Alencastro (RS), prevê um repasse para o projeto, por parte do Ministério, de R$ 150.000,00. A contrapartida da SBN será de R$ 25.000,00, além da realização das ações de prevenção.

Segundo o Dr. Alencastro, esse projeto é um esforço de educação pública de vanguarda, com a participação de neurocirurgiões voluntários, destinado a atingir os jovens através de material educativo e discussões sobre o tema. "Educar o jovem de hoje é colher bons frutos no amanhã. Pequenas atitudes fazem a diferença, como o uso do cinto de segurança no banco da frente e banco de trás, cuidados no lazer aquático e também em outras atividades do dia a dia", enfatiza.

Os valores acordados no convênio irão custear as despesas necessárias à realização dos eventos em escolas de todo o país.