Nossos Vídeos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MÁRCIO GARCIA SERÁ O APRESENTADOR DO 2° RED BULL FLUGTAG

O ator e apresentador Márcio Garcia vai conduzir a segunda edição da divertida competição, e terá ao seu lado um júri composto por Fiorella Mattheis, Chorão e Maya Gabeira, entre outros
Márcio Garcia será o mestre de cerimônias no 2° Red Bull Flugtag, que acontece neste sábado, dia 15, às 11hs, no Parque Ecológico do Tietê. Nessa inusitada competição, “pilotos” amadores criam máquinas voadoras sem motor de no máximo 10 metros de envergadura e 100 quilos de peso com o objetivo de voar de uma plataforma de 10 metros de altura.
O que vale para definir o grande vencedor é a originalidade e a criatividade de cada um dos 40 projetos, de 12 diferentes estados, em um julgamento que caberá a outros nomes conhecidos: o cantor Chorão, a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira, além de dois nomes ainda não revelados.

O 2° Red Bull Flugtag tem entrada gratuita.


*
*
*
*
Publicidade:

Como planejar a carreira e aumentar a empregabilidade?

Nube oferece treinamento gratuito e aproxima os jovens da chance de conseguir uma vaga de estágio ainda este ano

Devido à crise mundial e a exigência das empresas por profissionais qualificados, muito se tem falado sobre "Empregabilidade", mas afinal, qual o verdadeiro significado desse termo? Para os interessados em conhecer mais sobre o assunto, o Nube realizará dia 27/08, às 14h, no Centro de São Paulo, um treinamento com o tema "Empregabilidade: Qual o caminho?".

O evento é totalmente gratuito, não tem restrição de idade e será destinado aos estudantes do ensino médio, técnico e superior. Com o apoio do Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep), a palestra terá a duração de três horas e será ministrada pelo analista de recursos humanos, Alexandre Koike.

Os participantes poderão aprender um pouco sobre a forma de usar o autodesenvolvimento como chave para crescer de forma estruturada, os cuidados com a reserva financeira e como ficar atento às oportunidades relacionadas a sua vocação. "Os jovens devem estar sempre preparados para as mudanças organizacionais, a dica é se especializar, investir em cursos extracurriculares e inovar sempre", diz Koike.

Os interessados não podem perder tempo, pois as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário acessar o site www.nube.com.br, clicar no banner sobre o curso e seguir as instruções indicadas. Os organizadores disponibilizarão o material a ser utilizado e o certificado de participação.

Serviço:
Nube oferece treinamento gratuito para estudantes.
Tema: Empregabilidade: Qual o caminho?
Data: 28/07, às 14h.
Local: Centro de São Paulo - Próximo ao metrô República
Informações e inscrições acesse o site www.nube.com.br

Sobre o Nube
Há 11 anos no mercado, o Nube é um agente de integração responsável pelo processo de estágio desde o cadastramento do estudante até a sua efetivação pela empresa. Possui 5 mil empresas clientes, 8 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 150 mil estagiários no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário por meio de relatórios de atividades semestrais. Atualmente, o banco de dados conta com 2 milhões de estudantes cadastrados, que podem concorrer às milhares de oportunidades de estágio oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site http://www.nube.com.br/
Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina
Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

Belas Artes participa da quarta edição da feira do Guia do Estudante

Espaço da Instituição irá estimular bate-papos entre visitantes e professores e terá agenda repleta de atividades

Os alunos que estiverem na feira do Guia do Estudante, que acontece no Expo Center Norte nos dias 21, 22 e 23 de agosto, não podem deixar de conferir o estande que a Belas Artes preparou. Projeto da arquiteta Márcia Regina Bunemer, formada no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes e responsável pela Divisão de Projetos e Obras da instituição, o estande traz referências de design, arte, comunicação, arquitetura e relações internacionais, contemplando todos os cursos oferecidos.

Com 100m², porta de ferro, paredes feitas de tijolos e grafitadas e painel com imagens com referências aos cursos ,o espaço foi pensado para criar um ambiente que valorize a criatividade e personalidade. Além disso, partindo do conceito da campanha, “Toda ideia precisa de cuidados. O que você tem feito com as suas?”, o estande é um convite à descoberta das diversas formas de expressão que o indivíduo e profissional têm à sua disposição.

Mas o destaque do estande são os espaços criados para estimular a interação entre estudantes e professores da instituição. Lá a Belas Artes promoverá um bate-papo com profissionais de todas as áreas de seus cursos, professores da instituição que poderão tirar quaisquer dúvidas que os visitantes tiverem: desde especificações da própria Belas Artes até informações sobre mercado de trabalho.

Profissionais renomados foram convidados pela instituição para comandarem palestras, tudo isso em clima descontraído e intimista.


Confira a programação:

Tecnocultura – Bate-papo real sobre um mundo cada vez mais virtual
21/08 (sexta) – 17h10 às 17h40 – Arena

Gustavo Tikao abordará as mudanças que a dinâmica das tecnologias digitais promoveu na nossa vida, na nossa cultura, na formas de nos relacionarmos: como elas podem ser melhores aliadas do profissional? Quais são os pontos positivos e negativos da internet? Como usar as redes sociais a seu favor? Como ser uma “pessoa virtual” eficaz?

Gustavo Tikao é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista. Sócio-fundador da empresa Tikao Web Solution 2.0, voltada para soluções web, campanhas publicitárias e educação a distância, também é sócio e Diretor de Comunicação da empresa de Hilton Moreno Consulting. Apresentou o programa Você Hightech na Ideal TV e, em 2008, foi homenageado na 7º edição do "Prêmio Jovem Brasileiro", organizado pela Agência Zapping, na categoria apresentador de TV.

Oásis: conectando pessoas para concretizar ideias
Com Thaís Polydoro Ribeiro, gestão de Projetos do Instituto Elos Brasil
22/08 (sábado) – 16h30 às 17h – Auditório B

Thaís Polydoro Ribeiro é graduada em Arquitetura e Urbanismo em 2002 e especialista em Gestão do Espaço Construído. Em 2003 fundou a Organização não Governamental Ambienta Assessoria e Desenvolvimento Local, instituição em que atuou como Secretária Institucional até abril de 2007. Trabalhou em diversos projetos de responsabilidade ambiental e social, destacando-se, recentemente, a equipe de desenvolvimento de projetos de urbanização do PAC Habitação2007/Ministério das Cidades, por meio dos Projetos de Urbanização da Prefeitura de Itapecerica da Serra e iniciou a execução do gerenciamento da Lei Rouanet do Instituto Arte no Dique.

Design: de aluno a profissional
Com Alessandro Câmara, professor do curso de Design da Belas Artes
22/08 (sábado) – 11h40 às 12h10 – Auditório C

Designer com graduação em design de produtos pela Belas Artes, pós-graduado em Gestão Empresarial Avançada pela FAAP, Ciência da Computação pela FASP e mestrando em Arte, Educação e História da Cultura pelo Mackenzie. Atuou como designer por diversos anos na Philco indústria de eletroeletrônicos e foi sócio por três anos do escritório Orix Design (estúdio de design de produtos). Atualmente é sócio proprietário e designer da complexoD (www.complexodesign.com.br ) e professor do curso de design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
*
*
*
*
Publicidade:

Réveillon em Nova York com Mulheres pelo Mundo

O projeto Mulheres pelo Mundo iniciou a montagem de um grupo de mulheres para passar o Réveillon 2010 numa das cidades mais comentadas e badaladas do mundo: Nova York.

O grupo embarca no dia 26 de dezembro de 2009 e tem o retorno previsto para o dia 03 de janeiro de 2010. No pacote estão inclusas passagem aérea ida e volta em classe econômica voando American Airlines, 07 noites de hospedagem no Le Parker Meridien, Seguro Viagem MIC e bolsa viagem. Essa viagem, por pessoa, em apartamento Double sai por US$ 2.424,00* ou Triple por US$ 2.140,00*, podendo ser parcelada em 5 vezes sem juros*.

O grande diferencial de viajar com o Mulheres pelo Mundo é ter a oportunidade de conhecer outras mulheres com o mesmo perfil e objetivos e, ainda, poder se divertir muito!

Lembre-se: antes da viagem há uma reunião para que todas as mulheres se conheçam. E caso alguma seja de outro estado, há a possibilidade de trocarem e-mails para programarem o passeio.

Para fazer parte desse grupo já em formação, basta se inscrever pelo site www.mulherespelomundo.com.br, ligar para o número 11 3044.4709 ou mandar um e-mail para mulherespelomundo@mulherespelomundo.com.br. Boa viagem!

* Tarifas por pessoa válidas para saída de São Paulo. Consulte sobre outras cidades.
* Tarifas sujeitas à alteração sem prévio aviso e à disponibilidade de lugares.

Mulheres pelo Mundo
Tecnotour Viagens e Turismo
11 3044.4709
mulherespelomundo@mulherespelomundo.com.br
http://www.mulherespelomundo.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Quer um filho bom? Gaste tempo com ele

*Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
*
Que a sociedade está em crise, ninguém duvida. Difícil mesmo é descobrirmos o caminho de saída da crise. Parece que estamos mais preparados para lidar com as guerras do que com as crises. Guerra é quando não queremos ouvir o inimigo. A saída é negociar, sentar para ouvir. Mas e a crise? Crise é quando não queremos falar ao amigo. O amigo bate à minha porta e esbarra num silêncio ensurdecedor. A sociedade procura os seus dirigentes e recebe em troca o silêncio dos discursos vazios.

É triste perceber que as famílias também estão em crise. É sinal de que alguém precisa dizer algo, romper o silêncio, combater a crise. É a figura do pai que, na maioria das vezes, deve chamar para si essa responsabilidade. O problema é que poucos homens estão dispostos a assumir esse papel.

Se existe guerra entre pai e filho, a mãe está sempre disposta a intermediar a relação. Ela tem grande disponibilidade afetiva e está quase sempre com os braços abertos, pronta para um gesto de compreensão e acolhimento.

Mas quando se trata de crise são o silêncio e a ausência de um pai que geram o problema. Mesmo nos lares em que não há um pai biológico alguém precisa assumir o papel paterno, preferentemente alguém do sexo masculino. Faz parte do desígnio de Deus que alguém assuma a realidade de pai.

O papel de pai é exigente porque a sua orientação, por mais afetuosa e pedagógica que seja, significa sempre um limite. Muitos se perguntam como impor limites que estimulem o respeito e o amor em família. Mas não basta começar a ditar regras. É importante compreender esse limite, que exige da figura paterna uma virtude fundamental: a magnanimidade. Sim, o pai tem de ter uma “alma grande”.

Um grande amigo meu e excelente educador uma vez me disse: “Não dê mais de uma ordem por mês nem explique muito”. O pai não deve se preocupar com pequenos defeitos, mas com os grandes. Você não deve encher a vida do seu filho de regrinhas, que desgastam sua autoridade e transformam a relação em mera cobrança.

Lembre-se: resolver uma crise é, antes de tudo, falar a um amigo. Mas como ter uma amizade com seu filho se não houver convívio? Quer um filho bom? Gaste tempo com ele. Quem não tem tempo para os filhos é porque tem priorizado outros assuntos em detrimento da família. A tendência dos filhos é seguir o mesmo caminho. Se o pai não se fizer presente e não impuser regras, a sociedade se incumbirá dessa tarefa - muitas vezes da pior forma possível.

Os pais modernos se vangloriam de serem cúmplices de seus filhos. Mas tal cumplicidade nem sempre é verdadeiro amor. A esse respeito o Papa Bento XVI nos dá um testemunho luminoso: “Recordo sempre com grande afeto a profunda bondade de meu pai e de minha mãe. É claro que para mim bondade significa também a capacidade de dizer ‘não’, porque uma bondade que deixa tudo correr às soltas não quer fazer o bem ao outro”.

*Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior é autor de “Um olhar que cura” (Editora Canção Nova) – www.cancaonova.com – e consultor do Vaticano para assuntos de Catequese.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

ANTI-AGING: A medicina do antienvelhecimento

Dra. Edith Horibe apresenta tema sobre prevenção e gerenciamento da saúde

São Paulo sedia o I International Workshop Of The Acadey Of Anti Aging Medicine Brasil, no Centro de Convençõe Anhembi, nos dias 14 e 15 de agosto.

A Ciência Anti-Aging é um assunto importante, ainda mais mediante a alguns números apresentados pela Dra. Edith Horibe, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento: a humanidade acrescentou 29 anos de expectativa de vida no último século e em 2015 a proporção de idosos será de 15 para 1 recém nascido, assim, projeta-se para 2050 uma população mundial de idosos igual a de jovens. Diante destes fatos, a grande pergunta lançada é: Como será possível viabilizar os cuidados pertinentes à saúde dos idosos, já que os centenários crescem cada vez mais na sociedade?

Esta questão envolve compromissos financeiros tanto para a família como para o governo, que terão que administrar uma nova realidade. É ai que entra a medicina Antienvelhecimento, agente responsável por atuar e cuidar da prevenção de doenças que surgem com o envelhecimento, capaz de proporcionar longevidade com mais saúde e qualidade de vida.

Segundo a palestrante do evento, Dra. Edith Kawano Horibe, cirurgiã plástica, presidente da ABMAE e PhD pela Faculdade de Medicina da USP, "Por mais que seja verdade que as pessoas começam a envelhecer desde o momento em que são geradas, poucos lidam bem com esta realidade. Para o alento de muitos, hoje já podemos contar com um conceito pioneiro e inovador no mundo todo, inclusive no Brasil, o qual propõe a prevenção pró-ativa antienvelhecimento, agregando tratamentos internos e externos para uma saúde plena, que só começa a tratar biologicamente o indivíduo após uma séria avaliação feita por meio de anamneses, questionários, acompanhados por exames que levam a um diagnóstico preciso. Assim, não só checa a idade biológica que, diferente da cronológica, possibilita a verificação do equilíbrio interno, como também avalia a harmonia do metabolismo e o funcionamento dos órgãos para ter uma longevidade saudável.

Tanto que uma das palestras mais esperadas no evento - marcada para sexta -feira, às 15:45hs - "Prevenção e Tratamentos Estéticos Anti Aging. O Anti Aging Interno e Externo", é a da Dra. Edith Kawano Horibe que irá em sua abordagem avaliar a importância da alimentação, da necessidade de suplementos alimentares e reposição hormonal. Além do equilíbrio mental que se adquire com a prática da Meditação, capaz de integrar corpo, mente e espírito e os conceitos valiosos da Física Quântica, como um indiscutível recurso que traz resultados positivos. A medicina quântica abre as portas para outra forma de proteger a saúde: uma forma ecologicamente pura, não invasiva e sem efeitos secundários, sistema de crenças e comportamentos que influem no bem estar global do indivíduo.
Sobre os apectos externos, a especialista em cirurgia plástica e estética, analisa a importância de alguns procedimentos em momentos diferenciados da vida. Itens como: rejuvenescimento facial - peelings, preenchimentos, cirurgia de pálpebras, correção do nariz, suspensão de supercílios, mini lifting e lifting. Para o corpo, a tão conhecida lipoaspiração e seus diferentes tipos, aumento e suspensão de mamas, rejuvenescimento de braços, coxas, nádegas e umbigo com fios de polipropleno ajudam tamém a elevar a autoestima.
A médica se destaca pela sua atuação científica e prima pela busca de novos conceitos e protocolos de diagnóstico e de tratamentos relativos à vida longa com qualidade, saúde e beleza. Dra. Edith Horibe é precursora do assunto no Brasil, tanto que viajou o mundo em busca de conhecimento e espera ainda este ano viabilizar um evento sobre Gestão da Idade para leigos, pois com esta iniciativa almeja trazer expressivas informações para a sociedade, sempre em busca do melhor para a qualidade de vida. "Queremos que as pessoas rejuvenesçam por fora e por dentro, com saúde e qualidade", enfatiza a Dra. Edith.

Dra Edith Kawano Horibe:
• Graduação em Medicina. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
• Especialização - Residência médica. Univesidade de São Paulo, USP, Brasil. Residência médica em: Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.
• Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica), SP-Capital. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
• Professora de Cirurgia Plástica da USP.
• Coordenadora do setor de Cosmiatria e Laser da UNIFESP - Escola Paulista de Medicina.
• Coordenadora Científica da Sociedade Brasileira do Laser em Medicina e Cirurgia.
• Presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento
*
*
*
*
Publicidade:

JOVENS ESTUDANTES podem viajar ao Reino Unido como Embaixadores do Clima

Conselho Britânico prorroga até 18 de agosto inscrições para jovens embaixadores do clima

Inscrições são gratuitas e selecionados terão oportunidade de viajar ao Reino Unido

Os estudantes de 2º grau das escolas públicas ou privadas, interessados pela causa ambiental e pelo tema “mudanças climáticas”, tem até terça-feira (18 de agosto) para se inscrever no programa Embaixadores do Clima do Conselho Britânico. As inscrições – prorrogadas por causa do adiamento da volta às aulas da maioria das escolas do país - devem ser feitas no site www.deolhonoclima.com.br. Serão selecionados oito estudantes, entre 14 e 18 anos, que serão nomeados embaixadores do clima e representarão suas escolas no projeto. Os oito jovens, acompanhados de seus professores, receberão treinamento em mudanças climáticas e instruções sobre como adotar práticas sustentáveis na escola. Os candidatos devem demonstrar liderança, motivação, confiança, boa comunicação em português e capacidade de conversação em inglês e devem residir nas capitais ou localidades situadas em um raio de até 100 km da capital nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.
A primeira atividade dos oito embaixadores do clima será a participação, acompanhados de seus professores, em setembro, de um workshop no Rio de Janeiro. Lá, o pesquisador da Coppe/UFRJ e integrante do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Alberto Villela, dará treinamento sobre mudanças climáticas para professores e embaixadores do clima das escolas selecionadas. Ao final de um ciclo atividades – que não comprometerão seu desempenho escolar – os embaixadores do clima que comprovarem a multiplicação do tema mudanças climáticas e a adoção de práticas sustentáveis pré-definidas em suas escolas vão ganhar uma viagem-prêmio para o Reino Unido. Na viagem há espaço reservado ainda para os três professores que mais se destacarem no projeto.
O programa "De Olho no Clima" é uma iniciativa do British Council para aumentar conhecimento e ação sobre o tema mudança climática no Brasil. O projeto promove – por meio da ciência, educação e arte - o encontro e a troca de experiências entre jovens profissionais, estudantes, universitários e professores. Procura também ajudá-los a multiplicar o conhecimento, gerando diálogo sobre o impacto das mudanças climáticas e incentivo para ações construtivas. Mais informações no site www.deolhonoclima.com.br , onde os jovens poderão dar sua contribuição ao conjunto de sugestões que será entregue ao presidente.
O British Council é uma organização apolítica que trabalha com o governo britânico e busca promover oportunidades iguais a todos, especialmente, nas áreas de Educação e relações culturais. Com 75 anos de atuação, a instituição busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resultem em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Arte, Governança e Direitos Humanos. O British Council está presente em 223 cidades e 109 países. Seus principais parceiros incluem governos, organizações não-governamentais e instituições privadas. No Brasil, onde atua há 64 anos, o British Council tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
*
*
*
*
Publicidade:

FUNDO DE QUINTAL no Sesc Itaquera > 23/08

Clique na Imagem para ampliar:

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt