FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aparelhos auditivos coloridos e high tech chegam ao Brasil

Assim como o mercado de óculos que apresenta modelos com cores e detalhes variados, os fabricantes de soluções auditivas também resolveram investir em aparelhos coloridos, para que o usuário possa combinar o equipamento com sua personalidade e visual, tornando-o um acessório fashion.
Pensando neste público e seguindo uma tendência internacional, o Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas em soluções auditivas, comercializa no País o aparelho 360™ em diferentes tons: roxo, azul, cinza claro e escuro e preto, além da tradicional cor da pele. “Nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns países da Europa, é muito comum ver jovens usando aparelhos auditivos coloridos e assumindo a deficiência auditiva. Com base nesta tendência, decidimos apostar na novidade e trazer esta moda ao Brasil”, diz a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.
Além de investir na parte estética, os fabricantes aplicaram tecnologias diferenciadas no aparelho auditivo, que se destaca pela resistência à umidade e a impactos e permitem, ainda, que o paciente identifique melhor consoantes e vogais, mantendo, ao mesmo tempo, a percepção dos sons do ambiente. O 360™ passou por rigorosos testes de laboratórios e foi constatado que suas funções permanecem as mesmas após se expor a níveis significativos de umidade, pó e detritos, além de variações extremas de temperatura. Estas vantagens devem-se ao fato de o aparelho ter sido desenvolvido a partir de tecnologias inovadoras e eficientes como a técnica de vedação usada pela indústria marítima.
“Além de estar disponível em cores diferenciadas, verificamos que o novo aparelho que lançamos no mercado, o 360™, é durável o bastante para aguentar quedas, impactos em superfícies rígidas e uso continuado e repetido de seus controles. Por isso, são bastante indicados para crianças, atletas e pessoas muito ativas, com grau de deficiência auditiva profunda”, explica a especialista.
Apesar dos avanços tecnológicos e da modernização da sociedade, ainda hoje muitas pessoas têm receio em usar o aparelho auditivo. “Apostamos na novidade dos aparelhos coloridos para que os deficientes auditivos encarem o equipamento como um acessório comum e não tenham receio de encarar e vencer o preconceito, assim como acontece com a população de outros países”, diz Maria do Carmo.
Segundo o Censo 2000 do IBGE, aproximadamente 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total do Brasil, apresentaram algum tipo de incapacidade ou deficiência. Deste total, mais de 5 milhões apresentaram deficiência auditiva, sendo cerca de 3 milhões de homens e quase 2,8 milhões de mulheres. Entre todos os brasileiros com algum grau de deficiência auditiva, um pouco menos de 170 mil se declararam surdos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 42 milhões de pessoas acima de três anos de idade são portadoras de algum tipo de deficiência auditiva, de grau moderado a profundo. Ainda segundo números da OMS (1994) e do Censo 2000, a deficiência auditiva no Brasil ocupa o terceiro lugar entre todas as deficiências do País, representando 16,7% do total da população que tem algum tipo de deficiência.

Sobre o Grupo Microsom
O Grupo Microsom é uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas e a única em tratamento da gagueira. A companhia foi fundada em 1991 e oferece soluções de bem-estar para pacientes com problemas auditivos e de gagueira.
Desde 1994, o Grupo Microsom é o distribuidor exclusivo da empresa canadense de aparelhos auditivos Unitron Connect. Com o intuito de oferecer novas e melhores soluções para o bem-estar, desde 2008, a companhia comercializa o SpeechEasy, único aparelho no mundo para tratamento da gagueira. O SpeechEasy é um discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que é adaptado a partir da necessidade individual de cada paciente.
Com a intenção de proporcionar um atendimento personalizado, o Grupo Microsom conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratórios equipados com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares e aparelhos auditivos intra-aurais, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais.
Acesse o canal de vídeos do Grupo Microsom no Youtube: http://www.youtube.com/user/GrupoMicrosom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.