Nossos Vídeos

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dança do ventre traz de volta a juventude e a sensualidade

Atividade ajuda as mulheres a se sentirem mais belas e atraentes

Voltar no tempo seria um sonho para a maioria das mulheres. Quem um dia ainda não mencionou alguma vez a frase “Ah, se o tempo voltasse!”. Mas porque não fazer diferente? Ao invés de se lamentar pelo tempo “perdido”, o ideal é correr atrás do que se deseja. Porém, muitas mulheres se esquecem das diferentes danças que contribuem com quem quer emagrecer e modelar o corpo, mas de forma saudável e segura. Um ótimo exemplo é a tão conhecida Dança do Ventre que traz inúmeros benefícios tanto para o corpo quanto para a mente e a alma.
Uma aula de dança do ventre queima entre 300 e 400 calorias, auxilia no processo de emagrecimento, além de tonificar e enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos e aumentar a circulação sanguínea. O condicionamento físico, também pode ser recuperado, já que a dança trabalha as articulações e desenvolve a coordenação motora, melhorando o eixo de equilíbrio e proporcionando uma reeducação postural. Débora Sabongi, professora e bailarina da casa de chá Khan el Khalili explica que “a dança do ventre ressalta as partes do corpo que as mulheres acreditam ser as mais atraentes, como por exemplo, a coxa, a barriga, e atenua as menos favorecidas, gerando assim um bem estar com ela mesma”.
Mas não são apenas benefícios físicos que a dança do ventre proporciona. Mulheres que apresentam auto-estima baixa e que não se aceitam como são, podem encontrar na dança uma oportunidade de se enxergarem com outros olhos. Débora afirma que para ser feliz, a pessoa precisa antes de tudo aceitar-se e completa com a dica de que a Dança do Ventre ajuda a aflorar a feminilidade, o que torna a mulher mais sensual e mais segura para se relacionar. Além de desenvolver a agilidade mental, estimular a criatividade e aliviar o stress.

Serviço:
Khan el Khalili
Rua Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana
Tel: (11) 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989
Horário de funcionamento:
Terça a quinta e aos domingos das 14hs às 00hs
Sextas e sábados das 14h às 02hs
Vallet: R$ 10,00
http://www.khanelkhalili.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Rotary abre inscrições para as Bolsas Educacionais

Distrito 4610 de Rotary International viabiliza oportunidades de bolsas de estudo no exterior. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.

O mais antigo e mais conhecido programa da Fundação Rotária - as Bolsas Educacionais – está com inscrições abertas no Distrito 4610 de Rotary International. O programa patrocina, anualmente, cerca de mil bolsistas de todo o mundo para estudos no exterior. Desde sua criação, em 1947, o programa já ofereceu a cerca de 40 mil pessoas de 100 países a oportunidade de estudar no exterior e hoje representa o maior programa privado de bolsas internacionais.
Segundo Reinaldo Domingos, Governador do Distrito 4610 de Rotary International, o programa visa a promoção da paz e da compreensão mundial. “É um dos grandes serviços prestados por Rotary no mundo”, ressalta. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.
O Distrito 4610 de Rotary International, cuja abrangência vai do marco zero da capital paulista, passando pelas regiões Centro, Oeste e parte Sul da Capital, estendendo-se até o Vale do Ribeira, alocou recursos para oferecer uma bolsa educacional para um ano letivo no valor de até 25 mil dólares. Tal ação, possível graças às contribuições dos rotarianos, reafirma a crença de que os bolsistas de hoje serão os líderes de amanhã.
O intuito é aumentar a conscientização e respeito pelas diferenças culturais com o envio de embaixador(a) da boa vontade para estudar em outro país, instilando o ideal rotário de “Dar de Si Antes de Pensar em Si” por meio da participação ativa em projetos de prestação de serviços do Rotary e encorajando a dedicar-se profissional e pessoalmente em prol da melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e países, além de fomentar a formação de um líder que possa tratar de necessidades humanitárias da comunidade mundial.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. A ficha de inscrição está disponível em www.rotary.org/RIdocuments/pt_doc/139pt.doc. O candidato deve preenchê-la, assiná-la e apresentar ao Rotary Clube mais próximo de sua residência, obtendo o endosso do mesmo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail distrito@rotary4610.org.br ou pelo telefone (11) 3667-7479.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Agosto: mês dos pais e dos padres

*Monsenhor Jonas Abib

Agosto é um mês bastante importante para a Igreja. Antes mesmo de comemorarmos o Dia dos Pais, no segundo domingo do mês, no dia 4 temos a festa de São João Maria Vianney, quando homenageamos o Dia do Padre.
Independentemente de a data cair numa terça-feira, todo católico pode cumprimentar o padre de sua paróquia, capela, comunidade, ou mesmo todos os padres que Deus colocou no caminho de sua vida no domingo anterior, dia 2. É o mínimo que podemos fazer em gratidão àqueles que o Senhor escolheu como nossos pais e pastores.
Sim, a palavra padre quer dizer pai. Todo padre é pai. Deus, porém, me concedeu uma graça especial: os consagrados na nossa comunidade Canção Nova me têm como um pai e me amam como a um pai. Eu também os amo e os acolho como verdadeiro pai. Todos sabem que se trata de uma paternidade espiritual, mas muito concreta e real. É uma grande graça e uma imensa alegria.
Deus colocou em meu já longo percurso inúmeros padres que marcaram minha vida. Alguns deles eram verdadeiros santos, que me foram modelo e impulso para caminhar rumo ao sacerdócio. Destaco especialmente o padre Geraldo Martinelli. Foi observando seu jeito de ser e de agir como sacerdote, quando eu era ainda tão menino, que eu me decidi a ser padre, mas do jeito do padre Martinelli.
Quando estava a um passo da ordenação sacerdotal, fui abraçar minha mãe e ela estava chorando. Então, perguntei: “Por que a senhora está chorando assim?” Ela me respondeu: “Você escolheu um caminho muito difícil, meu filho. Você vai sofrer muito. Mas, já que a escolha está feita, que Deus o abençoe”. Dei um abraço bastante apertado em minha mãe, enquanto me lembrava das palavras que Dom Bosco ouviu de sua própria mãe: “Começar a ser padre é começar a sofrer”.
As duas mães tinham toda razão. É verdade que o sofrimento sempre fez parte e sei que continuará presente em minha vida de padre. Mas, com a graça de Deus, em mais de 40 anos de sacerdócio nunca me arrependi, nunca pensei em voltar atrás.
Sou feliz como padre, realizado e disposto a ser cada vez melhor. Digo a todos, mas especialmente aos jovens: ser padre e ser pai é bom demais. Por isso, é preciso se alegrar e fazer festa. Muita festa.

*Monsenhor Jonas Abib é fundador da Canção Nova, comunidade católica que em 2008 recebeu o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Butzke lança quatro novos produtos na feira da Abimad

Empresa de Santa Catarina, que completa 110 anos em 2009, expõe novidades que chegam às lojas a partir de agosto, e também apresenta novos acabamentos em Laca vermelha e preta para sua linha de produtos.
A Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, lança na Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração) quatro novos produtos que estarão à venda a partir de agosto: a Linha Jacarta (sofá três lugares, poltrona e mesa/pufe), Cadeira de Balanço Arpoador, Linha Copacabana (mesa e banquetas altas, para utilização principalmente em pequenas varandas) e um Biombo muito versátil com inúmeros acabamentos e dez diferentes revestimentos de tecidos. Além disso, a empresa também apresenta dois novos acabamentos para seus móveis: a Laca vermelha e a Laca Preta, seguindo as tendências de estilo mais recentes do mercado brasileiro. A Abimad acontece em São Paulo (SP), entre 30 de julho e 2 de agosto.

“Uma das características mais importantes dessas novidades que estamos lançando na Abimad é a versatilidade de uso de cada peça”, explica Michel Otte, diretor da Butzke. “Hoje em dia, há uma tendência cada vez maior de o consumidor buscar móveis práticos e versáteis, que podem ser adaptados às novas necessidades que surgem no cotidiano”, acrescenta o executivo.

Outro ponto importante de toda a linha Butzke é a preocupação com o meio ambiente. Todos os móveis são feitos com madeira maciça de Eucalipto, certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais respeitado no mundo, que garante que as matérias-primas de origem florestal foram extraídas respeitando a natureza. A Butzke foi a primeira empresa de móveis brasileira a receber a certificação FSC, em 1998, e é, ainda hoje, a maior indústria de móveis da América Latina a produzir 100% dos seus móveis com madeira certificada.

LINHA JACARTA

A principal novidade da Butzke na Abimad é a nova Linha Jacarta, cuja principal característica é a amplitude e dimensões generosas de suas peças. A nova coleção é composta por sofá de três lugares, poltrona e mesa de centro que também funciona como pufe com a almofada incorporada. “O resultado é um móvel muito mais confortável para o uso no dia-a-dia, com estilo mais arrojado, ideal para decorar grandes varandas e áreas de lazer”, explica Elizabeth Benkendorf, responsável pelo Marketing da Butzke.

Pensando no conforto dos ocupantes, o conjunto inclui, ainda, almofadas revestidas em tecido especial Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “Para melhor conservação, sugerimos a utilização da Linha Jacarta em ambientes cobertos, como as varandas, sempre que possível”, destaca Elizabeth. A versatilidade do conjunto pode ser observada pela mesa lateral, que também pode ser utilizada como pufe, e também pela união da poltrona com o pufe, que funcionam juntos como uma elegante chaise.

A Linha Jacarta, assim como todos os produtos da Butzke, recebe o chamado acabamento em Stain, que conserva a aparência natural da madeira e a protege contra as intempéries, fungos e insetos. Exclusivamente nesta linha está sendo lançado um novo acabamento, chamado Stain Nogueira, com uma coloração um pouco mais escura que o Stain convencional. Se o cliente preferir, pode ainda “colorir” as peças, escolhendo entre sete opções de acabamento disponibilizadas hoje pela Butzke.

LINHA COPACABANA

A Linha Copacabana, também mostrada pela primeira vez na Abimad, é composta pela Mesa Aparador e pela Banqueta Alta, um conjunto especialmente desenvolvido para o uso nas pequenas varandas de apartamentos, sempre tão difíceis de serem aproveitadas. A mesa é estreita e comprida, ocupando pouco espaço, mas acomoda confortavelmente duas pessoas sentadas. “Trata-se de um conjunto bastante elegante e versátil, que também pode ser utilizado com sucesso como mesa de trabalho, buffet ou aparador na sala de visita”, explica Michel Otte.

*
*
*
CADEIRA DE BALANÇO ARPOADOR

Outra novidade da marca na feira é a Cadeira de Balanço Arpoador. É a primeira cadeira desse tipo produzida pela empresa em sua longa história que completa 110 anos em 2009. “Acreditamos que este novo produto traduz muito bem o conceito da Butzke, que é um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina”, afirma Otte.

Como a maior parte dos produtos da Butzke, a Cadeira de Balanço Arpoador é ideal para o uso em varandas, jardins e outras áreas de lazer. No entanto, o modelo também poderá ser utilizado em outros ambientes internos da residência. “Um bom exemplo dessa versatilidade da peça é o uso da cadeira com o nosso acabamento em Laca branca em quartos de bebês”, aponta Elizabeth Benkendorf.

*

BIOMBO

A versatilidade também é a principal característica do Biombo que a Butzke lança na Abimad. É o primeiro produto desse tipo produzido pela empresa. O biombo da Butzke foi desenvolvido para uso em diferentes ambientes. A peça conta com moldura em madeira e a parte interna é feita de uma linha especial de tecidos Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “São dez opções de tecidos diferentes, entre lisos e estampados, que conferem maior descontração ao biombo e ainda permitem diferentes combinações”, destaca Elizabeth.

ACABAMENTOS ESPECIAIS

Outra novidade que está sendo lançada na Abimad e pode ser aplicada em quase toda a linha Butzke são duas novas cores vibrantes no acabamento Laca: o preto e o vermelho, que permitem novas combinações elegantes, modernas a arrojadas. Até agora, o acabamento Laca da Butzke estava disponível apenas nas cores verde, azul e branco. A Laca é um tipo de verniz que originalmente era utilizado apenas para proteger, selar e impermeabilizar a madeira. Com o passar do tempo, porém, o produto ganhou cores variadas e passou também a ser utilizado para compor de maneira mais criativa os ambientes.

Originalmente, todos os produtos da Butzke recebem o chamado acabamento em Stain. No entanto, além do acabamento em Laca, o consumidor também pode encomendar o modelo de sua preferência nos acabamentos Provençal (deixa o móvel com “cara” de desgastado) ou Demolição (imita o aspecto envelhecido da madeira). Há, ainda, o estilo Antique, de coloração acinzentada, cuja proposta é simular o aspecto de um móvel desgastado pela ação do tempo – esta opção está disponível apenas para a Cadeira Adirondack Colúmbia.

SOBRE A BUTZKE

Um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, a Butzke completa 110 anos de atividade em 2009. Instalada no município de Timbó (SC), a empresa produz uma linha completa de móveis voltados para áreas externas e de lazer para os mercados interno e externo. Atualmente, a empresa exporta seus produtos para dezenas de países de todos os continentes. Sua fábrica atual, construída em 2002, conta com 10.000 metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários. A linha de produtos Butzke inclui bancos, sofás, poltronas, cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e uma série de acessórios e complementos com diferentes acabamentos. Mais informações pelo site http://www.butzke.com.br/.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:






google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0