FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 23 de julho de 2009

3,6 MILHÕES PARTICIPAM DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA EM TRÊS MESES

Só em junho foram realizadas mais de 75 mil atividades

O Programa Escola da Família tem atingido números excepcionais. No segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Só em junho foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo estado. As escolas que participam do Programa oferecem, aos finais de semana, atividades culturais, esportivas e saúde.
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população.
Exemplos vem de todas regiões, como, na Diretoria de Ensino de Campinas Oeste, onde 3.250 meninos participaram de aulas de futsal masculino. Na D.E. de Marília as oficinas culturais marcam o sucesso em números: 2.475 crianças participaram das aulas.
Aulas de ginástica geral reuniram 1.570 alunos em Limeira, e eventos de apresentações artísticas levaram 1.500 participantes às escolas da Diretoria de Guarulhos Sul.
Além disso, a comemoração de datas festivas como os arraiais juninos, mobiliza milhares de pessoas às escolas como no caso da D.E. de Diadema que reuniu 2.164 jovens, demonstrando o interesso do público pela cultura interiorana.
Em Mogi das Cruzes os cursos de informática atenderam 408 crianças entre oito e onze anos de idade. E como brincadeira e aprendizado andam juntos, o Escola da Família oferece atividades lúdicas em brinquedotecas, recreação e até vídeo-game para os mais novos; desenvolve o raciocínio lógico dos mais velhos em jogos de xadrez e damas, e explora o talento e a imaginação em aulas de desenho livre.
O Agita Família e os clubes de leitura tornam a escola um espaço permanente de sociabilização, e as aulas de reforço suplementam o aprendizado das salas de aula.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.