Nossos Vídeos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Conheça a cirurgia que reconstrói o lóbulo da orelha

Brincos pesados, piercings... Conheça a cirurgia que reconstrói o lóbulo da orelha

Se ao colocar o brinco, a mulher sentir que o adorno está provocando uma tensão na pele, deve substituir a peça por um mais leve

Além do uso inadequado de brincos pesadíssimos, outros fatores também podem ocasionar um rasgo na orelha, como, por exemplo: piercings muito grandes e que provocam o alargamento do lóbulo e bebê/crianças que gostam de puxar brincos grandes e atraentes das orelhas, como se fossem brinquedos.
“Na verdade, o peso que uma orelha suporta varia de acordo com características individuais. Portanto, não existe um peso pré-determinado capaz de provocar um rasgo no lóbulo. Se ao colocar o brinco, a mulher sentir que o adorno está provocando uma tensão na pele, deve substituir a peça por um mais leve. Utilizando o bom senso, toda mulher é capaz de escolher o brinco mais apropriado para não lhe trazer nenhum dano estético”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado (foto), diretor do Centro de Medicina Integrada.
Mas em alguns casos, após anos e anos de uso contínuo de brincos pesados, o lóbulo da orelha pode se rasgar e, em casos mais graves, abrir-se em duas partes. “Este dano estético pode ser reparado por meio da zetaplastia, com o tratamento de incisão e sutura ou ainda pela técnica de retalho em gaveta. É o cirurgião plástico quem decidirá qual a técnica mais indicada para cada pessoa”, diz Penteado, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
*
Indicação apropriada
*
Nos casos em que o local do rasgão no lóbulo da orelha está linear, a zetaplastia reposiciona a cicatriz de forma que ela adquira uma posição mais paralela às linhas naturais e pregas da pele, tornando-as menos notáveis. Sob anestesia local, são feitas novas incisões, de 1 a 2cm, em cada lado da orelha, criando pequenos retalhos de pontas triangulares na pele. “Estas pontas são reorientadas em ângulos diferentes para cobrir a ferida, dando à cicatriz um aspecto de Z ou zig-zag. A ferida será fechada com pontos que serão removidos depois de alguns dias”, conta o médico.
Já na cirurgia de retalho em gaveta, também realizada sob anestesia local, o cirurgião recorta as bordas como se fossem uma escada e cada lado do lóbulo completa o outro, para, em seguida, as duas bordas serem suturadas. Nos casos em que o rasgo da orelha é menor, é feita a sutura simples sob anestesia local. Brincos, novamente...
No pós-operatório, o curativo deve ser trocado no dia seguinte, conforme orientação médica. Os pontos são retirados de sete a dez dias após a cirurgia. E é possível retornar às atividades normais no mesmo dia. “Alertamos as pacientes que usar brincos no pós-operatório imediato não é recomendável, pois podem causar traumatismo e prejudicar a cicatrização. Não é recomendável também fazer um novo furo na mesma região operada, uma vez que devido ao rasgo, a pele da região afinou”, diz o cirurgião plástico.
Segundo Penteado, o resultado definitivo desta intervenção só é percebido seis meses após a cirurgia, quando a cicatriz fica no nível original da pele, tornando-se praticamente imperceptível.
*

SERVIÇO:
www.medintegrada.com.br
http://dicadebelezadiaria.blogspot.com/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Estresse e ganho de peso: como essa relação pode afetar nossas vidas?

Será que o estressado crônico poderia engordar pelo excesso de corticóide, mesmo sem comer muito?
Dentre as queixas mais comuns entre os pacientes que procuram tratamento médico e nutricional para a obesidade, cerca de 80% relacionam seu ganho de peso ao estresse. “Na verdade, algumas características da vida moderna podem estar intimamente relacionadas a um balanço energético positivo, levando ao ganho de peso. Dentre elas, podemos citar alimentação inadequada, sedentarismo e mais recentemente, o estresse”, diz a endocrinologista Ellen Simone Paiva, diretora do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Os fatores estressores da sociedade moderna são frutos da rotina puxada das empresas, das relações familiares e sociais, além de fatores intrínsecos, como a privação de sono, por exemplo. Geralmente, o corpo humano responde ao estresse através de adaptações físicas ou comportamentais, aumentando o estado de alerta diante de novas situações, a tolerância à dor e a produção e liberação de substratos energéticos dos estoques corporais, principalmente sob a forma de glicose e gordura. “Esses substratos em excesso são conhecidos por causarem alterações metabólicas ligadas à obesidade e ao diabetes. Será esta a relação possível? Ou seja, será esse o elo que liga a obesidade ao estresse da vida moderna?”, questiona a médica.

A reação normal e a patológica ao estresse

Até certo ponto o estresse pode ser benéfico e conduzir o indivíduo a alcançar metas importantes no trabalho e na vida pessoal. A curto prazo, na maioria das vezes, o organismo se reequilibra, sem comprometimento da saúde física e mental. A reação normal esperada a um fator estressor pode se manifestar com enfretamento ou fuga. “Algumas vezes, a resposta não atende a nenhuma dessas condições e o indivíduo não consegue nem se engajar na luta, nem na fuga do agente estressor, sofrendo as consequências do estresse de maneira a gerar um estado de fragilidade a várias doenças, principalmente quando ele é intenso e prolongado”, afirma Ellen Paiva.

O hábito de comer talvez seja um dos fatores que mais sofre as repercussões do estresse da vida moderna. “Os relatos são unânimes: as pessoas comem muito mais quando expostas a fatores estressores, podendo ocorrer queixas de fome excessiva, comportamento beliscador e até uma necessidade patológica de consumir grandes volumes de alimentos: a compulsão alimentar”, destaca a endocrinologista.

Um fato intrigante, relata Ellen Paiva, são os relatos de alguns pacientes, que não encontram explicação para o volume alimentar consumido e afirmam categoricamente que mesmo comendo pouco, ganham peso. Esse fato tem levantado a questão do papel do estresse na origem da obesidade, independentemente da alimentação.

Efeitos da privação do sono

Nos últimos 30 anos, a média de sono noturno das pessoas sofreu uma redução de 8/9 horas para 6/7 horas. Entre os americanos, a média de sono é ainda menor, uma vez que 30% deles dormem menos do que 6 horas por noite. Vários estudos recentes têm relacionado a privação do sono com a ocorrência aumentada de obesidade e de diabetes tipo 2. “A privação do sono pode estar relacionada à obesidade através de vários fatores. O primeiro deles trata-se de um estado de estresse crônico. Além disso, várias alterações hormonais induzidas pela privação de sono podem influenciar o ganho de peso, como é o caso da grelina e leptina, hormônios relacionados ao controle da fome e da saciedade”, diz a diretora do Citen.

Hormônios do estresse e o ganho de peso

Um fator importante na busca pelas causas da obesidade foi a constatação de que nos quadros de estresse, notamos um aumento de alguns hormônios relacionados à obesidade. Tratam-se dos corticóides, ou a conhecida cortisona, que tem a capacidade de aumentar o peso de pacientes, quanto utilizada sob a forma de medicamento, e até quando produzida em excesso pelo organismo, em algumas doenças. “Será que o estressado crônico poderia engordar pelo excesso de corticóide, mesmo sem comer muito?”, questiona a médica.

“Nossas dúvidas não estão sanadas a esse respeito, uma vez que muitos indivíduos estressados e com elevação da cortisona não engordam e, por outro lado, muitos obesos estressados não expressam aumento do seu corticóide endógeno. Por isso, muito provavelmente, a diferença entre estes pacientes é o volume de alimentos ingeridos”, afirma Ellen Paiva.

A conclusão é que o estresse pode sim ser um fator favorecedor da obesidade, principalmente pelo aumento da resistência insulínica, pelas alterações dos hormônios relacionados à fome e à saciedade, pela privação do sono e até mesmo pelo excesso de corticóide. “Mas o maior fator associado ao ganho de peso é comportamental. O que engorda é o balanço energético desfavorável: a associação da ingestão excessiva de calorias somada ao sedentarismo”, conclui a endocrinologista.
*
CONTATO:
http://www.citen.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

NINO FARÓIS ALERTA PARA OS PERIGOS DA SUBSTITUIÇÃO INCORRETA DAS LÂMPADAS

Vale a pena trocar 55W por 100W?

Os faróis dos automóveis, de forma geral, são projetados para acoplarem uma lâmpada de 55 Watts. Porém, em busca de uma “melhor” iluminação, é comum encontrar motoristas substituindo a peça original ou recomendada pelo manual do fabricante por uma lâmpada de 100W. A intenção do motorista é criar mais luz, mas não é isso que acontece.

Lázaro Moraes, coordenador de desenvolvimento da Nino Faróis, empresa fabricante de produtos para iluminação automotiva, não recomenda o procedimento. Segundo ele, a lâmpada de 100W cria uma falsa impressão de mais luminosidade. “A intensidade da radiação da luz gerada pela lâmpada não é medida por Watt, que mede a energia gasta pela peça, e sim em Lumen, que quantifica o alcance da luminosidade emitida. Desta forma, a potência de luminosidade não está, necessariamente, relacionada ao Watt”, explica o coordenador. Lázaro acrescenta que a troca da lâmpada não duplicará a luz, mas e sim quadruplicará o ofuscamento, já que a luz se espalha pela via, prejudicando a visibilidade do condutor e dos demais motoristas. Além disso, o uso incorreto da lâmpada pode ocasionar o fosqueamento do refletor, além de danos mais severos como o superaquecimento do conjunto óptico, provocando o derretimento do mesmo ou ainda provocar um curto circuito na parte elétrica do veículo. Quando utilizadas as lâmpadas corretas, a iluminação supera a opção de 100W. “É importante sempre utilizar peças indicadas pelos fabricantes dos veículos. Isso mantém a qualidade da iluminação, sem causar maiores danos, inclusive financeiro. Afinal, esse tipo de substituição, de 55W por 100W, nem sempre é mais em conta, além do risco de danos ao equipamento. O que pode gerar um prejuízo ainda maior”, aconselha.

De forma geral, os fabricantes garantem estabilidade média de 400 horas, mas a vida útil pode ultrapassar as mil horas. A troca, geralmente, é feita quando a capacidade de iluminação diminui e a luz ganha um tom amarelado. Muito antes de queimar, a lâmpada perde a intensidade de radiação. A substituição por uma peça nova soluciona o problema, em ganho de luz e cor.

Outro ponto importante que o coordenador da Nino Faróis destaca, é a necessidade de manter os faróis sempre regulados. “Tão importante quanto ver é ser visto, e o farol desregulado, além de não cumprir o papel, atrapalha a visão do motorista no sentido oposto ou mesmo no espelho retrovisor de quem estiver à frente”, explica.

Sobre a Nino Faróis
Fundada em 1982, a Nino Faróis tem sede em Arujá, na Grande São Paulo, e conta com representantes e distribuidores em todo país. A empresa dispõe de tecnologia e mão-de-obra especializada para desenvolver produtos e assessórios para iluminação automotiva. Seu parque de produço possui Certificação de Qualidade ISO 9001 pelo IQA – TUV (Alemanha) e está em processo de implantação do certificado ISO 14001. A Nino Faróis possui um laboratório para testes de produtos que seguem padrões mundiais, com destaque para sala de avaliação fotométrica. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos, tudo para oferecer maior qualidade, segurança e tecnologia.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

O que fazer antes da plástica??

Para quem já está com tudo definido, cirurgia marcada, dúvidas esclarecidas e exames prontos. Agora só falta chegar o dia esperado. Mas nada de ficar com as pernas para o ar, o Dr. Herbert Gauss, cirurgião plástico, dá as dicas para os dias que antecedem o procedimento cirúrgico.

Uma semana antes: que tal marcar mais uma consulta com o cirurgião plástico? Será sua última oportunidade de esclarecer quaisquer pontos que tenham ficado mal entendidos..

Três dias antes: evite ambientes que possam provocar algum tipo de contaminação, como hospitais e também o contato com pessoas doentes. Não mude o sabonete que usa habitualmente para prevenir possíveis reações alérgicas na pele.

Um dia antes: Mantenha uma rotina de repouso para que as funções hormonais permaneçam estabilizadas.

Sobre o Dr. Herbert:
Dr. Herbert Gauss formou-se pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, em 1978, com uma idéia fixa na cabeça: “popularizar cirurgia plástica estética no Brasil”. em 1988 inaugurou a Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo e atualmente com 25 anos de profissão tem em sua nova clínica no Jardim Paulista. Dr. Gauss provou que a cirurgia plástica é privilégio de todos, não apenas dos mais ricos, abrindo caminho para dezenas de clínicas que hoje atuam nesse segmento.
*
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:


Operação da Secretaria da Fazenda e MP investiga lavagem de dinheiro em postos de combustível

Uma força tarefa da Secretaria da Fazenda de São Paulo e do Ministério Público Estadual amanheceu nesta quinta-feira (23/7) em 23 alvos suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro por organizações criminosas. São 12 postos de combustíveis, 9 escritórios de contabilidade e 2 ex-sócios das empresas suspeitas. A operação, coordenada pela Secretaria da Fazenda e pelo Grupo Especial de Combate aos Delitos Econômicos (Gedec), do MP, teve a participação de promotores do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Cerca de 80 agentes fiscais foram escalados para a ação.

Embora o foco da operação seja o recolhimento de provas de crimes do colarinho branco, a Fazenda também investigará eventuais fraudes fiscais e contábeis, além de adulteração de combustíveis. Dois técnicos do fisco paulista acompanharam as diligências com o objetivo de recolher amostras de combustíveis.

Todo o material apreendido – documentos, livros e amostras de combustível – passará por perícia na Fazenda. A estimativa é de que o trabalho de auditoria leve pelo menos seis meses. Os agentes fiscais irão atrás de elementos para reforçar o material probatório já existente contra uma quadrilha que vem sendo investigada pelo Ministério Público. Segundo as investigações, os criminosos comercializam combustíveis adulterados em diversos postos revendedores da Grande São Paulo, comprados pela quadrilha com dinheiro obtido com a realização de fraudes em caixas eletrônicos e clonagem de cartões magnéticos.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Menta Design apresenta a linha Sentimentos, jóias que guardam lembranças inesquecíveis

Renata Pastore tem paixão pelo belo e a inquietude de transformar idéias criativas em jóias que são a materialização dos sonhos de mulheres especiais. Na Menta Design Renata trabalha peças clássicas, ousadas e robustas que acompanham a evolução diária do mundo da moda.

Em sua nova criação, que batizou de “Sentimentos”, trouxe a alma, a delicadeza e uma explosão de emoções para 7 pendentes confeccionados em ouro18k.“Cada peça possui a capacidade de guardar uma lembrança inesquecível” é o que comenta a designer sobre a nova linha.

Como desenhar o infinito, a amizade, a paz. Isso é possível? Cada jóia da linha Sentimentos demonstra o desejo pelo bem e a busca pelo amor genuíno, tão necessário nos dias de hoje.

Como os detalhes fazem toda a diferença em uma jóia, a linha Sentimentos já impressiona desde sua embalagem - vêem em uma caixa exclusiva e com uma surpresa para os olhos e para o coração – um cartão com frases grafadas, do tipo: “a vida é como um espiral, viva cada curva intensamente”, chamada para o pendente Infinito.

Além da subjetividade as peças se destacam por seu formato, desenho, dimensão e o valor mais acessível, por que afinal: sentimento não tem preço.

Menta Design
http://www.mentadesign.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Elettromec se torna distribuidor exclusivo no Brasil da Fhiaba

Marca italiana de refrigeradores é uma das mais bem conceituadas e charmosas do mundo

Sem dúvida alguma, uma das principais novidades da Elettromec para 2009 é ter garantido a distribuição exclusiva para o Brasil do refrigerador da marca italiana Fhiaba. Com design único, alia eficiência com elegância e funcionalidade. Além de ser uma peça de decoração em sua cozinha, trabalha muito bem.

A Fhiaba é reconhecida em todo mundo por seus produtos de alta performance e luxo, com design único. A Fhiaba alia alta tecnologia com extremo bom gosto, o que resulta em alguns dos melhores produtos da linha branca em todo planeta.

Ao todo são três zonas de temperaturas controladas independentemente: Fridge, Fresco, Freezer. Possui uma inédita função de Bottle Cooler, que gera um resfriamento acelerado de bebidas para rápida degustação.

Outra marca inovadora do refrigerador são seus sistemas inteligentes. O Shopping, ao ser acionado, reduz a temperatura do refrigerador quando produtos novos, em temperatura ambiente, são alocados nele. Já o Vacation reduz o consumo de energia sem a perda da conservação dos alimentos quando a máquina está sendo pouco utilizada. Tudo isso sem falar na máquina de gelo no freezer, que produz gelo automaticamente, através de instalação hidráulica.

Características técnicas do refrigerador
• Inox por dentro e por fora
• Compressor na parte superior
• Pode ser embutida sem necessidade de respiro ou utilizá-la como free standing
• Fridge: 4 a 14°c
• Fresco: 2 a -2°C
• Freezer: -22 a 2°c
• Total no frost
• Luzes interna de LED – economia de energia
• Anti-bacteriana
• Sistema de amortecedor nas gavetas
• Prateleiras ajustáveis

Já o modelo de cave é único. Com capacidade para 60 garrafas, possui um exclusivo controle de umidade na porta, que garante a conservação das bebidas. Além disso, suas prateleiras em madeira oferecem o que as garrafas precisam para conservá-las adequadamente.

Sem falar no sistema antivibração, que faz com que as garrafas permaneçam sempre em suas posições, garantindo assim a melhor conservação do vinho. O modelo também filtra o ar interno, garantindo uma melhor qualidade no armazenamento.

Características técnicas da cave
• Prateleiras em madeira para manter a umidade
• Controle de umidade na porta
• Sistema antivibração para não afetar a conservação do vinho
• Dual zone
• Filtra a quantidade de ar dentro da cave
• 60 garrafas + 105L

Preços sugeridos
Refrigerador: R$ 57.150,00
Cave: R$ 32.750,00
Refrigerador + cave: R$ 80.000,00

Mais sobre a Elettromec
Com sede em Valinhos, no interior de São Paulo, a empresa foi fundada em 1997 e hoje já é uma das principais referências do setor. Entre os principais produtos da Elettromec estão as coifas italianas, cooktops, fornos, adegas climatizadas e ice makers. A marca Elettromec carrega consigo um charme e design único. Seus produtos, além de terem uma qualidade incomparável, trazem elegância e conforto para a cozinha. A sede da empresa ocupa um terreno de 4.000 m2 e foi inaugurada no ano passado, na comemoração dos dez anos da Elettromec. Os produtos Elettromec podem ser encontrados nas principais lojas do ramo em todo o Brasil. Visite o site www.elettromec.com.br e conheça um pouco mais.

*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Topz lança curativos decorados da Pucca

Empresa aposta na febre da simpática personagem. Mercado de licenciamento deve faturar R$ 3,4 bilhões

A Topz Cosmética lança os curativos Salvelox da Pucca, a simpática garotinha coreana. A personagem, que é uma febre no mundo todo, pode ser encontrada nos dedinhos machucados, joelhos ralados, arranhões ou em qualquer lugar do corpo só para enfeitar e completar o visual. A aposta em produtos licenciados não é para menos. A expectativa da companhia é aumentar em 20% as vendas dessas marcas em 2009. Segundo a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), no Brasil, a previsão para este ano é que esse setor alcance um faturamento de R$ 3,4 bilhões.

Nas versões 10 ou 35 unidades, os modelos de Salvelox Pucca são vermelhos e apresentam, além das imagens da Pucca, o namorado Garu, o gato Mio e muitos outros amiguinhos. “O curativo chega para atender um pedido do público, que é apaixonado pela Pucca. Ele conta com toda a qualidade da linha Salvelox e traz, ainda, a personagem como um diferencial", afirma Vânia Bitencour, gerente de Marketing Topz.

Com esta nova linha, a Topz busca chamar a atenção para os diferenciais de cores, padrões e personagens licenciados. “As crianças, por exemplo, que formam uma parcela significativa do mercado consumidor, encantam-se com tais inovações e incrementos nos curativos", complementa Vânia.

Além da Pucca, a marca Salvelox já apostou nos decorados dos personagens Tom&Jerry e também na Linha Colors Bratz, voltada para o público teen. Os curativos são produzidos e comercializados desde 1982, na forma transparente e de cor marrom.

Sobre a Topz
A Topz, uma empresa EMS, está no mercado há quase 30 anos. Possui uma completa linha de produtos de higiene pessoal e cosméticos - algodão, bastonete, sabonetes, curativos, xampus, protetores solares, anti-séptico bucal e escovas dentais, entre outros - com as marcas Topz, Salvelox, Salveped e Pantevit. Site: www.topzcosmeticos.com.br.

Sobre a EMS

A EMS é a líder no setor farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
*
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Franqueados de sucesso mostram atividades paralelas que tornam diferenciada a gestão de suas escolas

Experiências adquiridas em setores variados agregam valor à administração da Unidade Franqueada


Eles são Franqueados que fazem a diferença: além de seguir a formatação do negócio e atuar à frente de suas escolas BIT Company, os profissionais que exemplificam o perfil do Franqueado de sucesso têm formação variada e apostam na experiência adquirida no mercado de trabalho para dar às suas Franquias um ar diferente. “Nossa Rede é repleta de Franqueados que implantam em suas unidades atividades multidisciplinares; práticas de gestão avançadas e outros itens que os fazem diferentes aos olhos dos alunos”, comenta Luiz Magnabosco, Superintendente da BIT Company.

Para Magnabosco, ter profissionais qualificados e preocupados em crescer continuamente à frente da operação é uma grande vantagem para a Franqueadora. “Sabemos que muitas das boas práticas são desenvolvidas por Franqueados na operação de suas unidades. E poder contar com pessoas capazes de opinar para a melhoria contínua da empresa é imprescindível para uma Rede que valoriza a integração total de seus Franqueados”, diz.

Ele apresenta perfis interessantes de Franqueados:

Consciência ambiental – Sustentabilidade e consciência de conservação ambiental são as bandeiras de Daniel José Burd – Franqueado da unidade Taboão da Serra desde dezembro de 2008. Burd estudou Física na USP e tem também uma empresa de tecnologia. Há mais de um ano, ele criou e coordena o movimento voluntário Cidadão Sustentável (www.cidadaosustentavel.com.br), que propõe para o cidadão comum ações simples que auxiliam no combate ao aquecimento global. “Cada um pode fazer a diferença, seja reciclando seu lixo ou usando produtos com pouca embalagem”, sugere Burd. O site do movimento – apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente e com boletins na Rádio USP às 8, 16 e 21 horas – dispõe da Árvore Sustentável, na qual cada pessoa cadastrada cria uma Rede de amigos e divulga sua ação de sustentabilidade.

A consciência ecológica de Burd vem desde 2006, quando ficou impressionado com o filme Verdade Inconveniente, um alerta para o progresso do aquecimento global: “Ao pesquisar a respeito, criei o movimento”. Predominantemente autodidata, fez em 2007 um curso de Capacitação para Líderes em Sustentabilidade na Europa, da Lead, entidade sediada na Inglaterra. Atua como coach para executivos em questões de produtividade pessoal. Mora em Cotia e suas ações na região da Granja Viana repercutem em matérias nos jornais locais. Para montar a Franquia, escolheu uma região na Grande São Paulo, o Taboão da Serra. “Ao pesquisar Franquias de tecnologia, senti que a BIT também tem a ver com minha veia social. Grande parte da população desempregada é composta por jovens que necessitam de qualificação. É uma forma de fazer uma ponte entre essa garotada e um futuro emprego”, conta.

Burd aplica seus conceitos na sua Franquia BIT Company e também, sempre que possível, incentiva a própria Franqueadora e seus colegas Franqueados a adotarem medidas que os façam atuar de maneira ecologicamente correta. “Na minha unidade, os alunos não aprendem só o que é proposto no currículo: eles aprendem a ser cidadãos e a respeitar nosso meio-ambiente”, diz.

Experiência a favor da administração dos desafios –Mário Augusto Correa de Cerqueira, carioca que residiu em São Paulo por mais de 30 anos, divide com a mulher, Marina, a sociedade em duas Franquias da BIT Company – uma no Guarujá, há sete anos, e outra em Santos, há dois. Aos 76 anos, ele é bastante ativo e dirige as duas unidades. Engenheiro agrônomo, atuou na área por apenas nove anos, na cidade de Araraquara. “Em 1965 começaram a surgir os desafios de implantar e coordenar projetos de joint-ventures de grandes empresas, como Philips Petróleo e Ultrafértil; Bunge e Monsanto, e cargos executivos em multinacionais”, relata.

Autodidata, ganhou grande experiência em administração e direção de empresas e passou a ‘gerenciar’ conflitos, inclusive tirando empresas da concordata: “Hoje em dia, meu currículo, essencialmente prático, não teria valor. Como executivo, enfrentei e resisti a planos econômicos arrasadores. Até informática aprendi sozinho, ainda em 1960, com os computadores que antecederam os PCs e eram muito limitados e difíceis de operar”. Versátil, Cerqueira está aposentado há 14 anos e resolveu se mudar para o Guarujá: “Tive uma Franquia de papelaria por dois anos, que fechou e deu prejuízo. Como minha esposa já tinha tido uma escola e creche em São Paulo, resolvemos abrir um negócio na área de educação e profissionalização e escolhemos a BIT, pela seriedade e organização”. O empresário é responsável pela parte administrativa e financeira das duas unidades, e também pela manutenção dos 46 computadores das escolas. A esposa, Marina, cuida de vendas e da secretaria.

Ele afirma que sua experiência, principalmente em relação à gestão de pessoas, o fez ter sucesso frente à BIT Company. “Educar é, essencialmente, lidar com o ser humano. E a vivência nos torna mais pacientes e compreensivos com nossos alunos, que se sentem amparados em aspectos que vão além da duração de um curso”, completa.

Mestre em Comunicação – Elói Batista dos Santos, de 50 anos, trabalhou na TV Cultura durante 23 anos: “Eu era estudante de Comunicação e entrei como estagiário, passando mais tarde a assistente de produção”. Licenciado por alguns anos, foi para a Espanha cursar Ciência da Informação, na consagrada Universidade de Navarra. “Foram experiências muito ricas – trabalhar na Cultura, que influenciou outras emissoras com projetos inovadores, e depois dar aulas na então Faculdade Objetivo [atual Unip]”, relata. Santos ajudou a implantar e coordenou um curso de radialismo e publicidade na extinta Faculdade de Comunicação de São Paulo. Também criou o curso de Radialismo em Mogi das Cruzes.

Em 2003, passou a prestar serviços de desenvolvimento de teleconferências, tendo criado e conduzido projetos para as Secretarias da Educação e de Comunicação do Estado de São Paulo, bem como da iniciativa privada. Com mestrado em Semiótica na PUC, dá aulas de Linguagem, Imagem e Som para Publicitários na Universidade Mackenzie, além de Redação publicitária. “Meu ramo de interesse é a comunicação baseada em tecnologia e recursos visuais de maneira geral. Nessa área, faço palestras e, eventualmente, presto consultoria.” Santos e a esposa, Andrea Carla, inauguraram a BIT Company de Pirituba Mutinga, na capital paulista, há pouco mais de um ano. Com especialização também em gestão de negócios, o empresário mantém múltiplas atividades: “Procuro desenvolver um estilo de gestão em que todos participem e sinto que estão satisfeitos”, conta, orgulhoso. Sua experiência se reflete na escola: por ser comunicador, ele traz para a BIT e seus alunos uma visão abrangente do mundo. “O aluno que busca um curso profissionalizante tem de ser capacitado para atuar em diversas frentes, sempre visando o mundo empresarial globalizado. É isto que almejamos: formar cidadãos capazes de se comunicar e atuar onde forem necessários”.

De funcionária a franqueada – Jocilene Cuter é o caso de profissional que conhece a BIT desde seu princípio, antes mesmo de formada a Franquia. Dos 15 aos 23 anos – de 1991 a 1999 – ela passou por diversos cargos na própria BIT Company, desde a assistência da secretaria até vendedora e diretora. Chegou a sair por algum tempo e trabalhar num banco. E acabou voltando: “Também nunca parei de estudar. Entrei muito jovem, comecei a me interessar por administração de empresas e fiz a graduação na área”. Para conhecer novas experiências e abrir horizontes, fez pós-graduação em Administração de Marketing e Administração de RH. “Vi com orgulho que esta empresa nascer e, com o passar dos anos, evoluir”, observa.

Em 2001, ela e o marido tiveram a oportunidade de abrir uma Franquia BIT em Cotia. “Escolhemos uma cidade em que havia muita mão de obra e carência de qualificação. As classes C e D, que predominantemente atendemos, são compostas principalmente de jovens interessados em obter o primeiro emprego ou de pessoas que querem progredir na carreira para se colocar melhor no mercado”. Jocilene dá o exemplo: ela é um dos 900 alunos de sua unidade, já que cursa inglês: “Para mim, são dois desafios: aprender o idioma e avaliar pessoalmente a qualidade do ensino da escola que dirijo”. A BIT Company de Cotia participa ativamente de campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos, oferecendo, em troca de contribuições, palestras gratuitas sobre seus cursos ou descontos para as aulas. Também patrocina – com material escolar – o Projeto Formare, que anualmente concede 20 bolsas de cursos profissionalizantes para jovens carentes.

Sobre a BIT Company

A BIT Company oferece cursos de Informática, Qualificação, Educação Profissional Continuada e Cursos Técnicos aprovados pelo MEC em mais de 140 escolas instaladas em 16 estados brasileiros, no Distrito Federal, em Portugal (Benfica e Lisboa) e Angola (Luanda). Os cursos da BIT Company preparam o aluno tanto para seu primeiro emprego quanto para a atualização e o desenvolvimento profissional.

Trata-se de uma empresa com 16 anos de mercado e que, desde 1997, recebe da ABF – Associação Brasileira de Franchising o Selo de Excelência, uma prova de que pratica o Franchising com total transparência.

A BIT Company faz parte do Grupo NovaRede, ao qual também pertence a Mult Idiomas, uma escola com metodologia criada especialmente para preparar o aluno para o mercado profissional. A Franqueadora busca outros interessados em investir em uma empresa líder em seu segmento no sistema de Franquias. “Conquistamos o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising com as melhores notas do nosso segmento e como a sexta empresa no ranking total de Franquias brasileiras que pleitearam a chancela. É um reconhecimento de nossa seriedade, profissionalismo e suporte ao Franqueado”, diz Luiz Fernando Magnabosco, Superintendente de Operações e Negócios.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Tristeza: o segredo é resistir

Travamos muitos combates ao longo da nossa vida. Lutamos contra o pecado, as más inclinações, os sentimentos negativos que enchem o nosso coração e nos trazem confusões. Nossa vida é uma luta constante contra o mal e a tristeza.
A tristeza é como dor: chega sem aviso prévio. Mas não podemos nos entregar. Ao contrário, o segredo é resistir. Sabendo disso, o Senhor nos instruiu:
“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclo 30,22-23).
A mensagem de Deus é clara: não devemos nos entregar à tristeza. Muitos sucumbem à tristeza e se perdem. Muitas pessoas que têm a tristeza enraizada no coração já morreram psicológica e espiritualmente por causa disso. Mas Deus não quer nos ver morrer assim. Por isso, é nosso dever remover tudo até não ficar nenhuma raiz de amargura.
A libertação radical da tristeza é obra do Espírito. Só Ele é capaz de erradicar de nós todo esse sentimento e nos transformar em pessoas alegres e agradecidas pela vida. Mas Ele precisa da nossa cooperação, porque nada acontece sem o nosso comprometimento. Deus nos dá o livre-arbítrio e, portanto, a decisão é nossa.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Depressão pode piorar no inverno

Você sabia que o inverno pode piorar quadros depressivos ou ainda desencadear a depressão sazonal? O mais interessante é que esse quadro não está relacionado ao frio e sim à redução de luminosidade natural do sol.

Esta redução altera o ritmo biológico normal do organismo e predispõe à depressão. É comum o relato de piora nos dias mais escuros e nublados em pacientes deprimidos, mas nem todo paciente deprimido piora nessa estação, pondera Acioly Lacerda, psiquiatra e professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A falta de luminosidade causa mudanças na melatonina, um hormônio secretado pelo cérebro durante a noite e inibido pela manhã, com o retorno da luminosidade natural. Períodos longos de pouca luminosidade aumentam significativamente a secreção diária total de melatonina, o que leva o funcionamento do indivíduo ao padrão noturno. Ou seja, ele vai ter menos disposição e sonolência mesmo durante o dia, afirma Lacerda.

Os sintomas da depressão agravada pelo inverno são mais marcantes entre o final da tarde e o início da noite. Além da sonolência, tristeza e falta de motivação, o indivíduo pode apresentar:

• aumento do apetite - especialmente para carboidratos;
• ganho de peso;
• perda de energia;
• hipersonia - cansaço crônico;
• hiperreatividade - reação exagerada a acontecimentos ou críticas dos outros;

O tratamento da depressão costuma combinar a psicoterapia e medicamentos, que evoluíram bastante nos últimos anos. Atualmente, existem aqueles que combatem ao mesmo tempo os sintomas emocionais e físicos da depressão, como fadiga, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas costas e no pescoço, entre outras. É o caso da duloxetina, uma moderna opção medicamentosa que tem dupla ação, aumentando e balanceando os níveis de serotonina e noradrenalina no cérebro, neurotransmissores responsáveis pelo aparecimento dos sintomas.

Na estação mais fria do ano também pode ocorrer a depressão sazonal. Estudos epidemiológicos estimam que cerca de 5% das pessoas vão apresentar esse tipo de depressão, mais comum em regiões com inverno muito rigoroso (chega a 10% em latitudes superiores a 45-50 e apenas 1% em latitudes menores que 30). No Brasil o inverno não alcança essa extremidade, mas aqui também temos casos de depressão sazonal. Assim como a depressão comum, o quadro é mais freqüente em mulheres, afirma o psiquiatra.

Sobre a depressão

A causa da doença ainda é desconhecida, mas uma das teorias mais aceitas é que a depressão é conseqüência de uma disfunção no sistema nervoso central, que diminui e desequilibra as concentrações de dois neurotransmissores (a serotonina e a noradrenalina). Estes neurotransmissores são responsáveis pelo aparecimento dos sintomas físicos e emocionais da depressão.

Apesar do difícil diagnóstico e da gravidade da doença, existem tratamentos eficazes atualmente. Os mais comuns envolvem psicoterapia e medicamentos e, para que haja o desaparecimento completo dos sintomas, é preciso que seja aplicado um tratamento completo. Um dos mais recentes antidepressivos, a duloxetina, tem dupla ação, aumentando e balanceando os níveis de serotonina e noradrenalina no cérebro. Por isso, atua sobre os sintomas emocionais (tristeza, ansiedade, humor depressivo) e físicos (fadiga, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas costas, no pescoço, entre outras) da doença, proporcionando significativo aumento da qualidade de vida do paciente. A duloxetina, um medicamento dos laboratórios Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, foi estudada até o momento em mais de 6.000 adultos com depressão e é comercializada em mais de 40 países, entre os quais Estados Unidos, México, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

É importante ressaltar, porém, que não se deve usar nenhum medicamento sem prescrição e rigoroso acompanhamento médico. Os pacientes com depressão devem também ser encorajados a modificar seus hábitos diários: realizar atividades físicas regulares, manter um período satisfatório de sono diário, ter uma boa alimentação e evitar o uso de substâncias como anorexígenos, álcool e tabaco.
Fundamento Comunicação Empresarial
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Empregos Manager Online

Planet Girls lança linha cosmética de dar água na boca!


Em seis variadas fragrâncias com apelo gourmet a linha de hidratantes corporais aguçam os sentidos, proporcionando um toque delicado de frescor e sensualidade na pele

A Planet Girls, famosa por suas coleções modernas e cheias de estilo agora estende seu segmento de atuação, lançando também surpreendentes hidratantes corporais. São seis fragrâncias exclusivas, todas seguindo a atual tendência gourmet, que proporcionam diferentes sensações na hora da aplicação, com o toque suave do produto, aliado a um perfume delicado e duradouro.

Formulados a partir de componentes ativos como cristais líquidos, envolvendo tecnologia de ponta, eles garantem alto poder de hidratação, se espalham suavemente e deixam na pele maciez e uma sensação de frescor e bem estar. Uma das versões, Strawberry Cake, possui uma substância iluminadora, que oferece brilho e sensualidade na medida certa.

As seis fragrâncias: Peach Cream, Strawberry Cake, Frozen Blueberry, Lemon Sorbet, Crème Brûlée e Love Apple, misturam notas frutais e florais adocicadas. Indicadas para todos os tipos de pele, as loções devem ser aplicadas generosamente sobre o corpo após o banho. Além de hidratar, oferecem uma sensação de refrescância.

As embalagens anatômicas, de 240 ml, exclusivas e colecionáveis, possuem uma tecnologia "soft touch", conferindo ao frasco um efeito aveludado. As cores vivas, traduzem a alegria e modernidade do público Planet Girls. Outra novidade são as válvulas pump com bico protetor, que evitam vazamento e desperdício.
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Blog do Projeto Decolar traz informações sobre voluntariado e a cultura do brincar

O projeto é desenvolvido desde 2005 na cidade de Carapicuíba e conta com o patrocínio da empresa Helipark
Dicas de brincadeiras infantis, cursos e oficinas de voluntariado e as principais novidades sobre as atividades realizadas pelos jovens “agentes do brincar”. Estas são algumas das informações que o blog do Projeto Decolar (http://www.projetodecolar.com.br/) coloca no ar semanalmente. A novidade é que as matérias do site são produzidas também pelos próprios jovens, que participaram de uma oficina de comunicação.

A proposta do blog é oferecer informações sobre a cultura do brincar e trazer novos repertórios e conhecimentos a respeito do tema, oferecendo subsídios para a realização das atividades dos jovens nas escolas.

No Projeto Decolar, cerca de 40 adolescentes e jovens, dos últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de seis escolas estaduais da cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, desenvolvem atividades dirigidas nos intervalos das turmas de 1ª a 4ª séries e, em parceria com o Programa Escola da Família, nos finais de semana. As escolas participantes são: EE Adalberto Mecca Sampaio, EE Profa. Cecília da Palma Valentim Sardinha, EE Flora Stella, EE Paulo Idevar Ferraresi, EE Padre Antonio O. Godinho e EE Hadla Feres.

O objetivo é promover a cultura de paz nas escolas públicas por meio do brincar infantil. A idéia é estimular a criação de espaços adequados ao brincar e a valorização dessa atividade como recurso para o desenvolvimento integral das crianças.

Todos os jovens “agentes do brincar” participam de oficinas de formação em voluntariado, importância do brincar para a criança, repertório de jogos e brincadeiras e organização de brinquedoteca na escola. São disponibilizados diversos materiais educativos, assim como um amplo acervo de brinquedos e jogos para apoio à alfabetização.

O Decolar é realizado desde 2005 na cidade e é patrocinado pela empresa Helipark. Segundo Regina Velloso, vice-presidente da empresa, o Helipark acredita que a educação é a base para o desenvolvimento de uma comunidade. “E este é o nosso compromisso: investir nas escolas de Carapicuíba. O Projeto Decolar oferece uma contribuição para demonstrar às crianças e jovens que a escola é o local ideal para crescer, aprender e, inclusive, brincar”, destaca.

O projeto tem ido ao encontro também das necessidades das escolas da cidade. Segundo Lidia Miranda de Souza Correa, diretora da EE Profa.Cecília da Palma Valentim Sardinha, havia até então uma dificuldade em manter um recreio tranquilo na escola. Com as ações dos jovens voluntários foi possível melhorar a convivência das crianças neste período de intervalo. Hoje, os alunos do grêmio atuam também em sala de aula, promovendo leitura de livros com crianças dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os resultados do projeto são percebidos não somente pelas escolas, mas pelos próprios jovens voluntários, que se sentem cada vez mais motivados a promover as atividades com as crianças. Bruno Batista, aluno da EE Adalberto Mecca Sampaio, por exemplo, participa do projeto desde 2008 e não pretende parar. “Eu adoro crianças e brincar com elas é muito bom. Hoje, eu ensino as brincadeiras que praticava quando tinha a idade delas e me sinto bem por continuar no projeto”, comenta.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

3,6 MILHÕES PARTICIPAM DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA EM TRÊS MESES

Só em junho foram realizadas mais de 75 mil atividades

O Programa Escola da Família tem atingido números excepcionais. No segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Só em junho foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo estado. As escolas que participam do Programa oferecem, aos finais de semana, atividades culturais, esportivas e saúde.
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população.
Exemplos vem de todas regiões, como, na Diretoria de Ensino de Campinas Oeste, onde 3.250 meninos participaram de aulas de futsal masculino. Na D.E. de Marília as oficinas culturais marcam o sucesso em números: 2.475 crianças participaram das aulas.
Aulas de ginástica geral reuniram 1.570 alunos em Limeira, e eventos de apresentações artísticas levaram 1.500 participantes às escolas da Diretoria de Guarulhos Sul.
Além disso, a comemoração de datas festivas como os arraiais juninos, mobiliza milhares de pessoas às escolas como no caso da D.E. de Diadema que reuniu 2.164 jovens, demonstrando o interesso do público pela cultura interiorana.
Em Mogi das Cruzes os cursos de informática atenderam 408 crianças entre oito e onze anos de idade. E como brincadeira e aprendizado andam juntos, o Escola da Família oferece atividades lúdicas em brinquedotecas, recreação e até vídeo-game para os mais novos; desenvolve o raciocínio lógico dos mais velhos em jogos de xadrez e damas, e explora o talento e a imaginação em aulas de desenho livre.
O Agita Família e os clubes de leitura tornam a escola um espaço permanente de sociabilização, e as aulas de reforço suplementam o aprendizado das salas de aula.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt