Nossos Vídeos

domingo, 6 de dezembro de 2009

Livre-se do peso deste ano

Geoterapeuta Sil Berti dá sugestões para entrar 2010 com limpeza total

A grande maioria das pessoas não promove uma limpeza geral da casa e do escritório antes de entrar o ano novo. Mas, esta é a primeira recomendação da geoterapeuta Sil Berti para atravessar o ano novo com mais tranquilidade e alegria. Ela adverte que todos devem se livrar do peso do passado jogando fora papéis, revistas, arquivos, tudo que não precisará utilizar mais.

Além desta limpeza física, a geoterapeuta indica uma profilaxia energética em todos os ambientes. Vale lembrar que “energia” não é misticismo e possui caráter científico. Pisos e paredes, tanto nas empresas quanto nas casas, principalmente em ambientes mais tumultuados, devem passar por essa faxina. Para isso ela recomenda um preparado com um mix de ervas como hortelã (purifica e abre os caminhos), arruda (afasta as energias nocivas), alecrim (traz alegria), e um pouco de bicarbonato, que limpa, clareia e higieniza. “Arregaçar as mangas, molhar os panos e esfregar com disposição. Não se esquecer dos bons pensamentos, enquanto fizer a limpeza”, recomenda.

Borrifar óleos essenciais com aromas que agradam ao olfato também pode fazer toda a diferença. As orações conjuntas (com a família e a equipe da empresa) são muito bem-vindas. “É sempre bom ofertar flores aos Anjos Guardiões da casa e da empresa”, diz Sil Berti. No entanto, para a geoterapeuta, o ideal seria fazer um estudo ambiental, um estudo do subsolo e dos excessos de perturbações eletromagnéticas, tanto internas como externas.

Geoterapia

O objetivo da Geoterapia é transformar espaços nocivos ou desequilibrados em lugares harmônicos e saudáveis. “Utilizamos até vibrações numéricas, cromoterapia ambiental, entre outras técnicas. Nos escritórios, a principal preocupação é o excesso de equipamentos eletrônicos”, destaca Sil Berti, geoterapeuta, que também é administradora de empresas. Até o fim do ano, ela dará uma série de palestras nos Estados Unidos com o tema “Criando Espaços Saudáveis - Creating Healthier Spaces”.


*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Musical “Maré, Nossa História de Amor”,

Musical “Maré, Nossa História de Amor”, com Marisa Orth no Cinema da Estação Santa Cecília do Metrô

Durante o mês de dezembro, o Projeto Encontros prossegue com a exibição gratuita de curtas-metragens na estação Santa Cecília do Metrô, uma iniciativa do Metrô de São Paulo e do Instituto Brasil Leitor, que tem por objetivo oferecer uma série de atividades culturais gratuitas para todos os usuários. As sessões ocorrem semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 18h. Destaque para o dia 13/12, às 11h, quando será exibido o musical Maré, Nossa História de Amor, de Lucia Murat, com Marisa Orth.

O filme conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré, que é dividida entre dois grupos rivais, que dominam o tráfico de drogas. De um lado está Analídia, prima do chefe do tráfico, e do outro o seu amigo de infância Jonatha. Ambos fazem parte de um grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth).

Confira a programação completa do Projeto Encontros em dezembro:

4/12, às 18h:
Dia das Crianças, de Cavi Borges - o dia das crianças na periferia brasileira. (4min).
OxiCianureto de Mercúrio, de André Carreira dos Reis - baseado no conto literário "Oxicianureto de Mercúrio", do escritor mineiro João Alphonsus. (15min).

11/12, às 18h:
Perna, de Gil Baroni - diante de toda dificuldade há uma oportunidade. (3min).
O Sete Trouxas, de Marcio Schoenardie – Jair conta para sua neta suas aventuras na infância, o medo do lendário "Sete Trouxas", de como derrotou o monstro e livrou-se dele. (14min).
A Chuva nos Telhados Antigos, de Rafael Conde – o filme narra o reencontro de um casal e as lembranças de um amor desfeito. (16min).

13/12, 11h: Edição Especial de Domingo
Maré, Nossa História de Amor, de Lucia Murat, com Marisa Orth - conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré
O filme conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré, que é dividida entre dois grupos rivais, que dominam o tráfico de drogas. De um lado está Analídia, prima do chefe do tráfico, e do outro o seu amigo de infância Jonatha. Ambos fazem parte de um grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). (1h46min).

18/12, 18h:
Calango Lengo, de Alê Camargo - um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. (8min).
Osíris & Oásis, de Renata Bueno - narra a trajetória de dois prédios vizinhos, que atravessam o tempo. (12min).
O Sonho de Jonas, de Nelson Jonas Ramos de Oliveira - conta a história de Jonas, que cresceu demais e teve que sair do seu aconchego. (6min).

Sobre o Projeto Encontros
O projeto Encontros teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações. Na estação, o espaço cultural conta com a biblioteca “Embarque na Leitura”, administrada pelo Instituto Brasil Leitor, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem mobile. O projeto foi idealizado para aproveitar, de forma plena, todo o potencial das estações do Metrô a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.
*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Campanha de Proibição de Venda de Cigarros a Menores de 18 anos

Entidades dos setores de hospitalidade, gastronomia, panificação, turismo e combustíveis lançam campanha nacional contra a venda de cigarros para menores de 18 anos

A iniciativa, que começa no dia 7 de dezembro e vai chegar a 250 mil pontos de venda do varejo, tem apoio da Souza Cruz, líder no mercado brasileiro de cigarros, com 60% de participação

Para estimular que, cada vez mais, seus associados adotem práticas de sustentabilidade, as sete mais expressivas entidades dos setores de hospitalidade, gastronomia, panificação, turismo e combustíveis do país lançam uma campanha nacional contra venda de cigarros para menores de 18 anos. A ação, que chega aos primeiros varejos do país no dia 7 de dezembro, reúne a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Indústria de Panificação e Confeitarias (Abip), de Bares e Restaurantes (Abrasel), de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), a Confederação Nacional de Turismo (CNTur), a Federação Nacional de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). Empresa líder no mercado brasileiro de cigarros, com mais de 60% de market share, a Souza Cruz apoia oficialmente a campanha.

"A campanha irá atingir dois públicos principais: o primeiro é o varejista, para que não venda cigarro para menores. E o segundo, o consumidor, para que nunca delegue a uma criança ou um adolescente a tarefa de comprar seu cigarro", explica Alisio Vaz, vice-presidente do Sindicom. "E mobilizar importantes parceiros, como os varejistas, para que assumam uma postura responsável em relação aos seus negócios, também é uma preocupação nossa", diz Álvaro Bezerra de Mello, presidente da ABIH. "Queremos que eles se tornem embaixadores deste tema. Sabemos que nossos associados são empresas extremamente sérias e comprometidas com a ética", explica Nelson Abreu, presidente da Abresi e da CNTur.

A campanha inclui adesivos, móbiles, displays de mesa, testeiras de caixa e buttons. E o objetivo é levar em 3 meses (de dezembro de 2009 a março de 2010) toda esta comunicação visual a 250 mil pontos de venda do varejo em todo o país. A ação será reforçada em 70 mil varejos, como lanchonetes, bares, minimercados e padarias, pontos que reúnem uma grande concentração de adolescentes e jovens.

Os varejistas, que são o ponto de contato com o consumidor, foram priorizados no desenvolvimento da campanha. Eles irão receber informações completas sobre a importância de não vender cigarros a menores de 18 anos e também como proceder na tentativa de compra por uma criança e adolescente. Dicas simples, como a de solicitar o documento de identidade, em caso de dúvida sobre a idade do comprador, serão passadas durante a implementação da campanha. E se o cliente, por ventura, insistir em burlar a lei, o varejista contará com uma ajuda preciosa: o "adesivo-cola", espécie de passo-a-passo com orientações bem didáticas, práticas, para reforçar a argumentação.

Para os representantes das entidades, o princípio da campanha se resume em um conceito: sustentabilidade. "Muito mais do que o uso consciente dos recursos disponíveis no planeta, a atitude sustentável é uma demanda de mercado", afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. "Os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigem das empresas que estas desempenhem um papel que vai muito além das suas obrigações legais", completa o presidente do FNHRBS, Norton Luiz Lenhart, "E para garantir um negócio próspero, além do lucro, é preciso perseguir práticas de responsabilidade social", conclui o presidente da ABIP, Alexandre Pereira Silva.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Cuidados especiais para arrasar no verão 2009

DICAS SORRIDENT'S

Algumas dicas de como cuidar bem do corpo, cabelo, pele e dentes

Com a chegada do verão, a preocupação com o corpo, torna-se via de regra, mesmo para quem não pretende viajar no período de festas. Prova disso é o aumento das matrículas em academia de esportes, dicas de dietas e tratamentos estéticos com resultados em tempo recorde.

Para manter-se em forma de maneira saudável, muitas dicas de especialistas devem ser consideradas, como sempre usar protetor solar, por exemplo, e agora os dentistas unem-se a nutricionistas, médicos e professores de ginástica e alertam para cuidados especiais que devem ser tomados também com a saúde bucal.

Abaixo elencamos alguns dos principais cuidados para manter o corpo saudável durante o verão e, com a ajuda da equipe de profissionais da rede Sorridents, alguns dos principais tratamentos odontológicos que contribuem definitivamente para a beleza neste período.

Dentes
De acordo com a cirurgiã-dentista Carla Renata Sarni, fundadora da rede Sorridents, o verão é naturalmente uma época de certos exageros em relação à saúde bucal. Em alguns casos, diminui-se os cuidados até mesmo com a escovação, ficando longos períodos sem passar fio e fazer a higiene correta dos dentes e boca. Isso acontece, porque passamos muito tempo na praia ou à beira da piscina e esses cuidados básicos acabam ficando em segundo plano. "Por isso é importante estar atento tanto a cuidados essenciais como a escovação quanto à alimentação, e abusar dos alimentos considerados higienizadores naturais, como maçã, laranja, pera, entre outros", aconselha a dentista.

Além destes cuidados essenciais, Dra. Carla Renata Sarni destaca alguns dos tratamentos mais procurados nas clínicas, o clareamento dentário. "É natural que as pessoas queiram ficar mais bonitas no verão, e o clareamento ganha destaque nos tons bronzeados que tomam conta da estação", explica. A dentista lembra também que o clareamento, assim como os demais tratamentos odontológicos, exige atenção e cuidados especiais e deve sempre ser feitos sob orientação de um profissional.

Alimentação
Alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba auxiliam no bronzeamento, além de serem deliciosos.

Cabelo e pele
Abuse da hidratação. Procure hidratar bastante os cabelos durante o verão, para evitar a ação dos raios solares que ressecam os fios, além de usar produtos adequados antes, durante e após a exposição excessiva ao sol.
Adote também um hidratante especial para seu tipo de pele sempre depois do banho e use filtro solar diariamente.

Corpo
Hidratação é palavra de ordem, principalmente durante o verão, quando o corpo perde muita água através da transpiração e, por conseqüência, exige maior cuidado com a reposição de líquidos. A recomendação dos especialistas é ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Obra Dom Bosco sedia Seminário de Profissionalização em Itaquera


Foto: Subprefeito e Padre Rosalvino no centro

No dia 02/12, a Obra Social Dom Bosco sediou o Seminário de Profissionalização, destinado a educadores sociais da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS), que visa fomentar discussões e reflexões sobre as práticas e tendências da profissionalização no Estado de São Paulo.

A abertura solene do evento foi feita pelo diretor-presidente da Obra Social Dom Bosco e coordenador da Rede Salesiana de Ação Social, Pe. Rosalvino Morán Viñayo. Prestigiaram o evento: a vice-prefeita e secretária da pasta social da Prefeitura, Alda Marco Antonio; o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira; representante do CRASIQ, Sônia Cassemiro; integrante do CRAS/IQ Salete Cavalheiro; membro da FIESP, Ricardo Terra; representantes do SENAI, Laur Scalzareth e João Batista da Silva; e a integrante da CECIP/Rio, Madza Edmr.

"Parabenizo os jovens e incentivo-os a buscar uma carreira de sucesso, por meio da disciplina, perseverança e formação de caráter, que consolidarão sua formação", afirma o subprefeito Laert. O Seminário de Profissionalização ocorreu em nove diferentes salas temáticas e teve a participação de 220 colaboradores, entre eles: educadores sociais de sete Obras Sociais. São elas: Obra Social Dom Bosco (Itaquera), Obra Social São João Bosco (Campinas), Instituto Dom Bosco (Bom Retiro), Centro Social da Paróquia Santa Luzia (Jd. Nordeste), Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco (Lapa), Colégio Santa Inês (Bom Retiro) e Escolas Profissionais Salesianas (Mooca).

A Rede Salesiana de Ação Social, formada por 21 Obras Sociais, distribuídas em 21 cidades, é uma estratégia para viabilizar o fluxo de informações, a troca de experiências para o gerenciamento organizacional, a articulação institucional e política, a implementação de projetos comuns e de ações em benefício da sociedade.

Além disso, as Obras Sociais Salesianas matem o compromisso de garantir melhores condições de vida para pessoas em situações de vulnerabilidade social e risco pessoal. Seu objetivo central é qualificar a formação ética, cultural, cristã e profissional destinada às crianças, jovens, adultos e idosos. Em um último censo a RESAS constatou a incrível marca de 30.057 atendimentos realizados por meio da contratação direta de 1.250 colaboradores.

Vale ressaltar que as demais Obras Sociais ao longo deste ano sediaram outros Seminários com os temas: Socioeducativo, Convivência Institucional - Abrigos, Medidas Socioeducativas e Educação Infantil, visando a difusão de conhecimento, as trocas de experiências e reflexões. De acordo com a organização, o trabalho da RESAS continua nos próximos anos. O objetivo é adotar outras estratégias, tendo em vista a melhoria da prestação de serviços à comunidade.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Fundação Lemann e Preal lançam o primeiro Boletim da Educação no Brasil

Inspirado nos boletins escolares, documento dá notas ao ensino no país. Na maior parte dos quesitos, resultados foram classificados como "regular" ou "insatisfatório"


São Paulo, dezembro de 2009 - A Fundação Lemann e o Programa de Promoção da Reforma Educacional na América Latina e no Caribe (Preal) apresentaram nesta terça-feira o "Boletim da Educação no Brasil: Saindo da Inércia?".

Inspirado nos documentos utilizados nas escolas para avaliar os alunos, o Boletim dá notas a nove temas considerados cruciais para o desenvolvimento da educação no país. Em sete destes quesitos, o país recebeu nota "regular" ou "insatisfatório". A avaliação foi feita por quinze especialistas do setor, com base em documento preparado pela Fundação Lemann.

O Boletim também mostrou que não há consenso sobre a pergunta feita no título do documento - "Saindo da inércia?". Ao apontar as tendências em cada quesito, os especialistas consideraram que, na maioria deles, não há indícios de que o Brasil esteja melhorando.

A íntegra do Boletim da Educação no Brasil: Saindo da Inércia?, incluindo as notas em todos os quesitos, pode ser encontrada no site www.fundacaolemann.org.br. A versão disponível ainda sofrerá pequenos ajustes, uma vez que na reunião para atribuição das notas, o texto recebeu sugestões valiosas dos especialistas presentes. As contribuições serão incorporadas na versão que será impressa e distribuída a todos os interessados.


Os boletins da educação
Os boletins da educação são uma iniciativa do Preal e já foram publicados em vários países da América Latina e Central. O objetivo é apresentar a um público leigo informações atualizadas e confiáveis sobre a situação da educação nos países, com a convicção de que o monitoramento sistemático e permanente dos indicadores educacionais é vital para melhorar a qualidade do ensino.

Em cada país, uma organização não governamental nacional fica responsável por fazer o boletim. Após a elaboração do relatório, um grupo de especialistas em educação, de diversos setores sociais, reúne-se para dar as notas aos quesitos. No Brasil, este primeiro boletim faz parte da estratégia da Fundação Lemann de contribuir com o debate sobre os temas abordados no relatório e, assim, acelerar transformações no setor de educação.

A principal característica do boletim preparado pela Fundação Lemann é acompanhar não apenas os indicadores de diagnóstico (como matrícula e desempenho), mas também o estágio de desenvolvimento das políticas públicas reconhecidas como pilares para educação de qualidade. Assim, o documento avalia: implementação de padrões educacionais, sistemas de avaliação, autoridade e responsabilidade no nível da escola, carreira docente e investimento em educação básica. Estes cinco temas têm sido estudados em profundidade pela Fundação Lemann e divulgados em vários seminários nos últimos anos.


Sobre a Fundação Lemann - Criada em 2002, a Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, que escolheu como foco de atuação a melhoria da educação no Brasil. Seu Conselho acredita que promover a qualidade da educação e oferecer oportunidades excepcionais para jovens talentos é um bom caminho para construir um país economicamente mais produtivo e socialmente mais justo.

Sobre o PREAL - O Preal é um projeto conjunto do Diálogo Interamericano, com sede em Washington, DC (EUA), e da Corporação de Pesquisas para o Desenvolvimento (CINDE), com sede em Santiago (Chile). Desde sua criação, em 1995, tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade e para a igualdade da educação, mediante a promoção de debates informados sobre temas de política e reforma educacionais, a identificação e difusão de boas práticas e a avaliação e monitoramento do progresso na educação. É a principal voz não governamental para a educação na América Latina e uma forte defensora do envolvimento de líderes da sociedade civil na reforma educacional. A maior parte das atividades são implementadas por uma rede regional de centros especializados em políticas públicas e pesquisa que trabalham para promover a reforma educacional. As atividades do PREAL são possíveis através do generoso apoio da United States Agency for International Development (USAID), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a GE Foundation, a International Association for the Evaluation of Educational Achievement (IEA), o Banco Mundial e outros.

*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Spa dourado é a nova sensação do verão


Foto: Divulgação


Nesta época do ano em que as mulheres mais se preocupam em estar bonitas e bronzeadas, Cleber Lopes Beauty & Life Institute criou um spa que une programas estéticos e relaxantes, o Spa Dourado. São quatro etapas: Banho de Lua; Ofurô de hortelã, gérmen de trigo e cenoura; hidratação facial e um lanche light.

O programa começa com o banho de lua, onde é feita a descoloração dos pêlos do corpo todo, com direito a uma esfoliação corporal para tirar as células mortas e preparar a pele para a hidratação com creme nutritivo.

Depois é hora de relaxar no ofurô de hortelã, germe de trigo e cenoura. Relaxante, a hortelã ativa a circulação; o gérmen de trigo tem propriedade antioxidante e possui vitamina E; e a cenoura tem Beta Caroteno, que acelera o bronzeado.

Com o corpo relaxado, é a vez de um cuidado especial com a face. Neste SPA dourado, é oferecida uma hidratação facial com processos de higienização, esfoliação e hidratação adequada ao tipo de pele.

Para finalizar o programa, que dura cerca de 3 horas, um lanche light com frutas é servido em um local com vista privilegiada.

Valor R$350,00
www.cleberlopes.com.br
(11) 2236-3426
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

AGRIÃO x CÂNCER


O agrião em saladas e sucos auxilia no combate ao câncer, além de ajudar em dezenas de outros tratamentos medicinais

Dra. Sylvana Braga*
À capacidade de autopreservação do ser humano em relação ao ambiente externo e às ameaças de micro-organismos hostis a sua constituição fisiológica e física chamamos de imunidade.

Isto abrange o sistema imunológico de nosso corpo constituído pelos vasos linfáticos, baço, timo, e, sobretudo pelas células de defesa como os linfócitos B e T. Já as células NK (do inglês Natural killer), semelhantes aos linfócitos, atuam diretamente contra as células cancerígenas.
Uma das grandes fontes de proteção contra diversos tipos de câncer reside no Agrião – devido à suas propriedades purificadoras para vários órgãos do corpo como estômago, fígado e pulmão. Ao contrário de muitas outras hortaliças, ele permite que toda sua estrutura seja utilizada para tratamentos medicinais, além de reunir outras características terapêuticas como o combate a infecções e a ao excesso de ácido úrico.
Rico em Vitaminas B3 e B6, Betacaroteno, Manganês, Zinco, o Agrião ainda possui inúmeras fibras em sua constituição para o melhor funcionamento do trato intestinal.

*Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) é médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra com clínica no Rio de Janeiro e em São Paulo.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque


Atitude Sustentável, nas bancas


Nas principais bancas de todo o país, chegou a Revista Atitude Sustentável, publicação da editora MundoGEO que conta com mais de 12 anos de atuação no mercado editorial e é referência em publicações setoriais.
A publicação nasceu com o propósito de disseminar conceitos e experiências relacionados à sustentabilidade, a partir de uma visão sistêmica, apreciativa, sempre enraizada em valores humanos e com possibilidades práticas. Tudo isso destacando a educação e a evolução do ser humano integral como forma de tornar o planeta Terra mais sustentável, falando diretamente com o leitor.
“Atitude Sustentável é uma publicação diferenciada porque tem como objetivo contar histórias de pessoas que fizeram e fazem a sua parte quando o assunto é sustentabilidade”, explica Gustavo Ribeiro, editor e jornalista responsável pela publicação. “Queremos também fazer a nossa parte disseminando conceitos e experiências que possam ser multiplicadores de atitudes sustentáveis”, completa.
A primeira edição de Atitude Sustentável traz matérias sobre estilo de vida, alimentação, moda, liderança, entre outros assuntos. Estará disponível também nas principais redes como Livrarias Cultura, Fnac, Saraiva, Siciliano e Laselva.
Sobre a MundoGEO – no mercado desde 1998, a MundoGEO, responsável também pelo portal MundoGEO, atua com um portfólio de revistas de circulação nacional nas áreas de geomática e serviços de localização. Para a nova publicação, a Revista Atitude Sustentável, a editora focou na difusão do tema sustentabilidade, visando atender um novo público que esteja disposto a cuidar do planeta.


Sobre Revista Atitude Sustentável – A Revista Atitude Sustentável é uma publicação da editora MundoGeo. Lançada e distribuída nas bancas de todo o país no dia 7 de dezembro de 2009, Atitude Sustentável abrange todas as esferas que englobam o tema sustentabilidade. Para isso, o editorial da revista aborda reportagens que destacam desde a missão que é escrever sobre o tema, bem como casos em que ações sustentáveis sejam praticadas como forma multiplicadora de atitudes, além de orientar o leitor sobre maneiras com que ele pode obter uma atitude sustentável. Site: www.atitudesustentavelonline.com.br
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

CDHU sorteia 376 imóveis no Ipiranga


Legenda: O secretário Lair Krähenbühl (centro) observa a professora Josecília Guilhermino Magalhães dar o start do sorteio dos 376 apartamentos do Conjunto Habitacional Ipiranga A (foto JMPereira)

Centenas de funcionários públicos acompanharam o sorteio eletrônico dos apartamentos, que integram o Programa Habitacional de Integração (PHAI), criado para aproximar o servidor de seu local de trabalho.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou na manhã de hoje, quinta-feira, 3 de dezembro, 376 apartamentos no Bairro do Ipiranga para servidores públicos estaduais. Os modernos edifícios ficam na Rua Agostinho Gomes com Rua Leais Paulistanos, zona sul da Capital, e integram o Programa Habitacional de Integração (PHAI), cuja proposta é aproximar a moradia do local de trabalho dos servidores.

O sorteio eletrônico aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), no Centro, e foi acompanhado pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, pelo presidente da AFPESP, Antonio Luiz Ribeiro Machado e centenas de funcionários públicos. "Essa parceria com a CDHU é muito importante para proporcionar qualidade de vida aos funcionários públicos", disse Ribeiro Machado, presidente da AFPESP.

Mais de 14 mil servidores se inscreveram pela Internet para participar do sorteio. O condomínio, formado por quatro edifícios, está pronto e regularizado. A CDHU investiu R$ 18,3 milhões. São 162 apartamentos com um dormitório e 214 com dois, além de sala, cozinha banheiro e área de
serviço. "É um dos empreendimentos mais modernos da CDHU", afirmou o secretário Lair Krähenbühl.

Aqueles que trabalham próximo ao empreendimento, nos distritos do Ipiranga, Cursino e Sacomã, no município de São Paulo, tiveram prioridade na classificação eletrônica. É o caso do professor Nilberto de Oliveira Ramos, de 28 anos. Ele mora de aluguel no bairro da Penha e trabalha no Ipiranga. Com o novo imóvel, além da economia de dinheiro com o fim do aluguel e a redução do valor gasto no transporte público, Nilberto terá mais tempo livre. "Só no trânsito eu perco cerca de três horas por dia.

Morando perto eu vou poder chegar mais cedo em casa", disse. "Eu não acreditava que poderia ser sorteado, sempre achei que essas coisas eram combinadas. Estava enganado".

Outra sorteada, Laurentina Pereira Casanova, de 59 anos, sempre morou de aluguel. "Meu sonho era ter um apartamento em São Paulo, perto do trabalho, já que moro em Guarulhos e gasto muito tempo no trânsito", disse. "Não é o primeiro sorteio em que me escrevo, mas sabia que com esse sobrenome um dia eu ia ganhar", brinca dona Laurentina.

Além dos que trabalham nos bairros citados, puderam se inscrever para participar do processo de seleção servidores lotados em qualquer bairro da Capital ou de outros municípios da Região Metropolitana.

Durante o evento, o secretário Lair Krähenbühl anunciou a abertura de inscrições para mais 1.466 imóveis na Região Metropolitana de São Paulo para a categoria. Serão 582 unidades na Capital, 300 em Cotia, 360 em Itaquaquecetuba e 224 em Guarulhos na Capital e nas cidades de Cotia, Itaquaquecetuba e Guarulhos (ver texto anexo).

O PHAI é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Habitação, por meio da CDHU, em parceria com a Secretaria Estadual da Gestão Pública e com a Caixa Econômica Federal. Para ter direito ao imóvel, o servidor contemplado deve ter renda familiar entre R$ 1.300,00 e R$ 4.650,00, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter recebido atendimento habitacional da
CDHU ou de outro agente promotor. Uma cota de 7% das moradias foi reservada
a servidores que morem com pessoas com deficiência.

O financiamento do imóvel será pela Caixa Econômica Federal. O prazo de amortização será de até 360 meses, com juros que variam entre 5% e 8,16 %. O servidor poderá utilizar recursos do seu FGTS e da poupança para abater do valor do financiamento ou financiar até 100% do imóvel.
A convocação dos sorteados será feita pela ordem de classificação, de acordo com o cumprimento das condições estabelecidas pelo edital, disponível na Internet. A lista completa com a classificação de todos os candidatos está disponível no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br).
*
*
*
Publicidade:
(Preço e estoque por tempo limitado)

OBRAS PARA 2010 NO PARQUE DO CARMO


Subprefeito de Itaquera anuncia obras para 2010 em reunião do Conseg do 53º DP, no Parque do Carmo
O Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, participou nesta quarta-feira, 2/12, da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança, (Conseg), ligado a 53ª Delegacia de Polícia, localizada no distrito Parque do Carmo.

A reunião que acontece mensalmente foi realizada na EMEF Professor Aurélio Arrobas Martins, localizada no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, e contou com as presenças do delegado titular do Distrito Policial, Dr. Artur; com a presidente do Conseg Alice; do Inspetor Campos da Guarda Civil Metropolitana; Dr. Corinto, da Assessoria Jurídica da Subprefeitura de Itaquera; e da Diretora da escola, Sra. Elcia. Todos compuseram ao mesa.

O público presente era composto por pais, alunos, moradores do bairro e lideranças comunitárias da região que sempre participam das reuniões, ora levando sugestões para melhorias das condições de vida nos bairros, ora apresentando reivindicações importantes para a vida das comunidades que extrapolam a pauta de segurança, caminhando para outras áreas como transporte, saúde, habitação e educação.

Nesta reunião, o Subprefeito de Itaquera fez uma explanação sobre as mudanças que serão feitas na área administrativa da Subprefeitura em 2010, como a construção de vários equipamentos do Pólo Institucional de Itaquera, no terreno localizado em frente à estação do metrô Corinthians-Itaquera. Está prevista para o local, a construção do novo fórum para atender a demanda da região; além de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) e de uma Faculdade de Tecnologia (FATEC), avaliadas como excelentes do ponto de vista educacional. "As obras para a revitalização do centro de Itaquera, por exemplo, já foram licitadas e devem começar nos próximos meses", revela o Subprefeito.

Durante as intervenções, o público presente reivindicou mudanças na Lei de Zoneamento, prevista pelo Plano Diretor. Com o aumento do coeficiente de ocupação mais investimentos seriam possíveis em Itaquera, garantindo o desenvolvimento econômico e social dos bairros da região.

No final da reunião, o administrador público entregou livros de presente aos alunos que se destacaram nas atividades escolares. Toda a parte de som e acústica da reunião foi preparada pelos próprios alunos, que possuem uma rádio interna.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

"Escuro” terá sessões extras

Peça de Leonardo Moreira, em cartaz no SESC Pompeia,
contará com apresentações nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro


O espetáculo “Escuro”, em cartaz no SESC Pompeia, terá duas sessões extras em sua última semana de apresentação. Além das sessões na quinta (10) e sexta-feira (11), às 21h30, a peça também contará com apresentações na terça (8) e quarta-feira (9), no mesmo horário. O novo trabalho do jovem diretor e dramaturgo Leonardo Moreira dá continuidade ao projeto de investigação artística, iniciada com a elogiada peça “Cachorro Morto”, que estuda outras formas de percepção da realidade, diferentes perspectivas sobre o cotidiano e estratégias alternativas de comunicação entre as pessoas. O trabalho consolida a "Companhia Hiato" e sua união com a “Companhia Simples de Teatro”.
“Escuro” conta histórias de personagens com limitação de linguagem exploradas de diversas formas. Em um clube no interior paulista, estão prestes a acontecer um concurso de canto e um campeonato de natação para cegos, surdos e mudos. Pessoas com as mais diversas limitações de comunicação se encontram em um cenário onde tudo é água. São os diálogos e os não-diálogos entre eles que levam o espectador a refletir sobre as possibilidades invisíveis da comunicação humana.
Com texto premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo com o “Prêmio Estímulo a Novos Autores”, o jovem diretor inova ao levar linguagem do cinema para o teatro. As narrativas ligadas em redes ditam o ritmo. As cenas voltam no tempo e são repetidas várias vezes, com uma nova abordagem em cada uma delas. Cegueira e outras fragilidades da visão, desorganização da fala e afasia ou perda da capacidade auditiva unem de forma sutil – e sem procurar criar um espetáculo inclusivo ou didático – quatro universos imaginários, reflexos de outras formas de pensamento, memória e cognição.

União de “Companhia Hiato” e “Companhia Simples”
O espetáculo marca a fusão da Companhia Hiato, que conta com os atores Luciana Paes, Thiago Amaral, Aline Filócomo e Maria Amélia Farah, e da Companhia Simples de Teatro, integrada por Flávia Melman, Daniela Duarte e Otávio Dantas. A peça conta ainda com outros jovens atores que também têm se destacado na cena teatral paulista: Paula Picarelli, André Blumenschein e Fernanda Stefanski.


Ficha Técnica Escuro

Direção: Leonardo Moreira
Dramaturgia: Leonardo Moreira
Elenco: Luciana Paes, Paula Picarelli, Aline Filócomo, André Blumenschein, Flávia Melman, Maria Amélia Farah, Thiago Amaral, Fernanda Stefanski, Daniela Duarte, Otávio Dantas.
Cenário: Marisa Bentivegna / Leonardo Moreira
Iluminação: Marisa Bentivegna
Figurinos: Theodoro Cochrane
Trilha Sonora: Gustavo Borrmann
Fotos: Gui Mohallem / Otávio Dantas
Treinamento Libras: Sônia Oliveira
Treinamento Corporal: Rodrigo Palma
Coreografia: Giselle Calazans
Assessoria de Comunicação: Lúcia Faria Inteligência em Comunicação
Arte Gráfica: Gustavo Borrmann
Produção: Frye Produções Artísticas, Cia. Hiato e Cia. Simples
Direção de Produção: Leonardo Moreira
Produtor Executivo: João Victor Dalves
Realização: SESC – SP / Secretaria de Cultura – ProAC /
Secretaria de Cultura – Prêmio Estímulo a Novos Textos Teatrais

Escuro
Estreia: 12 de novembro a 11 de dezembro (quintas e sextas-feiras) Sessões extras em 8 e 9 de dezembro.
Horário: 21h30, quintas e sextas
Local: SESC Pompéia - Galpão - Rua Clélia, 93
Gênero: Drama
Ingresso: R$ 4,00 a R$ 16,00
Classificação 14 anos

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Inscrições para "Programa Eu na USP Jr

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL AINDA PODEM SE INSCREVER NO “PROGRAMA EU NA USP JR.”

São 420 vagas para estudantes da capital e interior interessados em participar das atividades entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2010
Os alunos interessados em participar da segunda edição do “Programa Eu na USP Jr.”, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), têm até a próxima quarta-feira (09/12) para realizar a inscrição. A iniciativa, direcionada a alunos de 5ª a 8ª série de escolas públicas e particulares, busca dar a esses jovens a oportunidade de vivenciar a atmosfera científica e cultural da USP, conhecendo as atividades e instalações da Universidade. As atividades ocorrerão entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2010.
São 420 vagas disponíveis: 150 para São Paulo, 75 para Ribeirão Preto, 30 para Bauru, 30 para Piracicaba, 60 para Pirassununga, 45 para São Carlos e 30 para Lorena. Cada um dos campi terá módulos específicos, em que os estudantes poderão conhecer e explorar diferentes universos do conhecimento.
Após as inscrições, uma equipe da USP ficará responsável por fazer a seleção dos alunos, tendo como critérios atender em cada módulo todas as séries e o máximo de escolas possíveis. Estes critérios serão atendidos por meio de sorteio. Para efetivar a matrícula, o responsável por cada aluno selecionado deverá comparecer ao Campus de cada cidade a partir da próxima sexta-feira (11/12). Maiores informações podem se encontradas no site http://www.usp.br/prc/eunauspjr/index.php
“O mais interessante do programa é que, por ser direcionado a alunos do Ensino Fundamental, permite que eles se ambientem com o clima da universidade e tenham ideia do que os espera lá na frente. Além disso, eles têm contato com diversas áreas do conhecimento, o que pode os ajudar a escolher uma carreira”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
No campus de São Paulo, haverá dois módulos. O aluno Pietro Mariano Raymundo, que está na 6ª série da Escola Estadual Plínio Negrão, na Vila Cruzeiro, zona sul da capital, participou do programa pela primeira vez em julho deste ano. Nos cinco dias que passou dentro da Cidade Universitária, cursou o módulo I, e o que mais o impressionou foi o Museu de Anatomia Humana. “Achei interessante ficar vendo várias partes do corpo”, relata. Para a próxima edição, Pietro se inscreveu no módulo II, mas, apesar do interesse pela área de biologia, pretende seguir outra carreira: “Quero estudar na USP sim, mas minha vontade é fazer administração. Acho que vai ser melhor para o meu futuro”.

Para os Lucros Subirem Como Um Foguete

Depois que você acertou o produto e a produção, descobriu quem é o seu publico e o que ele deseja, chegou a hora de fazer o lucro aumentar e garantir o sucesso da empresa.

Considerando o valor gasto para conquistar um cliente novo ser elevado, uma analise inteligente nos leva a refletir que tal cliente deve permanecer na empresa pelo maior tempo possível, é o que chamamos "cliente pra toda vida".

Sabendo ainda que o custo para abrir um novo cliente é cinco vezes maior que o custo de manter um cliente atual, aumenta a necessidade de esforço para não perder este cliente para o concorrente.

Ponderando sobre esses dois fatores podemos afirmar que o segredo para a melhor lucratividade da empresa é:
1.) Ter o menor custo possível de abertura de novos clientes.
2.) Manter o cliente conquistado comprando pelo maior tempo possível.
Quando você conseguir equacionar estes dois pontos certamente sua empresa estará no rumo do sucesso e seus lucros, subindo como um foguete.

Para conquistar novos clientes, é fundamentar ter uma boa comunicação com o mercado seja através de uma loja em local movimentado, no caso do varejo, como ter forma agressiva que envolva ações de marketing permanentes para informar aos clientes sobre seus produtos e ofertas.

Todo empresário sabe que a chave para o sucesso nas vendas esta na propaganda adequada para tornar a empresa, marca e o produto desejados dos compradores. Assim sua mensagem tem que ser a coisa mais importante a fazer e não deve ser delegada sem a dívida supervisão.

É através dela que se tornarão conhecidos do publico alvo e desejados pelos compradores. Mas como fazer isto sem ter que investir uma fortuna em propaganda?

Descobrindo a propaganda que dá melhor taxa de resposta. Depois tratar de descobrir uma "grande idéia" e colocar isso na sua mensagem. Isto colocará suas vendas num foguete, afinal porque você acha que o Mcdonalds se tornou o maior vendedor de brinquedos do mundo e fidelizou gerações inteiras de crianças ao redor do mundo?

Depois controlar o retorno de cada tipo de propaganda / mídia que investiu. Você também terá que testar vários tipos de mídia para descobrir qual o que lhe dá melhor retorno, então colocar neste as suas mensagens de forma freqüente.

Esse processo pode levar até seis meses para ter tempo de produzir as mensagens, veiculá-las, observar e anotar o retorno. Portanto recomendo fazer uma provisão de caixa para este período e vá otimizando seu orçamento à medida que vai observando o retorno de cada mídia, ou seja, continue colocando suas mensagens apenas naquelas que tem as taxas de retorno necessárias, que gerem venda suficiente para pagar os anúncios e também sobre para pagar as outras contas.

Estas são tarefas necessárias e certamente colocarão sua empresa rapidamente na rota do sucesso e também são tarefas gratificantes porque elas apontam claramente o que dá ou não dá resultado. E o que da resultado, da lucro e nada da mais prazer ao empresário do que ver o lucro em seu negócio.

Você saberá ou já sabe o que fazer com ele.

Até mais, te encontro nas nuvens.

Edson Jaccoud
*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

JORGE BEN JOR NO SESC ITAQUERA > 20/12

*
*
*
*
*

*

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009


Planeta Voluntários apóia Papai Noel dos Correios 2009


Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009
“Voce não precisa acreditar em Papai noel, mais pode ser um”
O que é:
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.
A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?
Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma cart a, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.
Números:
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano Cartas recebidas Cartas respondidas Cartas adotadas
2005====395 .183==========145.474=======130.655
2006====501.605==========177.549=======226.934
2007====792.760==========231.552=======357.971
2008====1078.711=========365.446=======464.481
Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .
Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com Devoção e compaixão.

* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar, de 09 de novembro a 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.
Faça você também uma criança sorrir neste Natal.
Seja Voluntário você Também!
Planeta Voluntários -A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

Desenhista de "O Cheiro do Ralo" e "À Deriva" lança quadrinhos.

Fausto, de Goethe, na Estação Luz.


Um dos maiores clássicos da literatura moderna ganha uma nova adaptação na nona arte. A obra Fausto, de Goethe, que mistura fantasia gótica, drama e ciência, é a fonte de inspiração para a grapich novel “Estação Luz” escrita e dirigida pelo ilustrador Guilherme Fonseca e desenhada por Renoir Santos. Fonseca é o responsável pelos storyboards de filmes como, Nina, O Cheiro do Ralo e o mais recente À Dervia. Todos dirigidos pelo cineasta Heitor Dahlia.

Estação Luz narra as desventuras de Wagner, um professor de meia-idade entediado com a monotonia de sua vida. Ele encontrará num andarilho que vive nas imediações da Estação da Luz a chance de viver situações intensas e excitantes na cidade de São Paulo.
O interesse pelo passado do exótico andarilho irá conduzir Wagner através de um caminho sinuoso e cheio de armadilhas. Empolgado com as falsas promessas, Wagner se deixará envolver numa trama da qual haverá poucas chances de se libertar.
Serviço:
Estação Luz
Graphic Novel de 80 páginas, papel miolo em couché foco, capa em couché brilhante.
Editora: Devir Livraria
Lançamento: 11/12 às 19:00 Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731)
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque