Nossos Vídeos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OS PERIGOS DO SALTO ALTO

Já está disponível no Brasil, técnica que alivia dores causadas pelo uso do salto alto

Ter uma boa saúde é fundamental para a realização das atividades do dia a dia. Dentre vários, um dos principais problemas que atormenta a vida dos brasileiros é a má postura, conhecida principalmente como a grande vilã que causa dores nas costas.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% da população mundial sofre de dores na coluna. Mas a postura inadequada pode ser causa de várias outras lesões, como dores de cabeça freqüentes e tensão muscular, geralmente associada ao estresse, mas que pode ser um alerta para problemas posturais no trabalho.
Mas se engana quem pensa que os problemas posturais se restringem somente ao ambiente de trabalho. É preciso prestar atenção nas atividades em que ficamos muito tempo na mesma posição, como sentamos ou em tarefas repetitivas a fim de evitar a má postura. Além disso, a prática de alongamento, de duas a três vezes por semana, associado a algum tipo de exercício físico, são atitudes bem-vindas ao corpo e à saúde.

Outro inimigo da saúde postural é o uso de sapatos de salto alto, peças-chave no guarda-roupa feminino e que fazem parte da rotina das mulheres há décadas. Ao usar o salto alto, a mulher exerce maior peso e pressão nos dedos dos pés, o que pode causar o encurtamento nos músculos da panturrilha (batata da perna), tendinite, fraqueza muscular, ruptura de ligamentos, entorse (virada de pé), esporões de calcâneos e tornozelos, além do aumento da lordose lombar, dores nos joelhos, calosidade, joanetes e unhas encravadas, caso o sapato tenha bico fino.

Com o tempo, outros problemas também podem surgir como problemas no quadril, gerando deformidades, desequilíbrio e mudanças na marcha, causando quedas.

“O salto mais recomendado para as mulheres que não conseguem viver fora das alturas são os sapatos de salto meia pata, pois ele proporciona um conforto maior para os pés. O salto mais indicado é o Anabela, pois a descarga de peso nos pés tem uma distribuição mais adequada”, declaram os fisioterapeutas Vidigal Gasparini e Mauro Pedroni Júnior.

Para ajudar a solucionar tais problemas, surgiu a Podoposturologia, técnica francesa da área da fisioterapia que tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados que geram a prescrição de palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como no alívio das dores e sintomas. A técnica corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias.

As palmilhas são confeccionadas com um tipo de EVA, material usado em calçados esportivos de última geração que propicia sensação de conforto e bem estar. A avaliação podoposturológica é realizada pelo fisioterapeuta através de várias etapas.

Os fisioterapeutas Mauro Pedroni Júnior e Vidigal Gasparini são especializados em Podoposturologia e estão a disposição para cooperar em matérias sobre o assunto.

Saiba mais através dos sites http://www.fisioclinicalondrina.com.br/ e  http://www.corpoequilibrio.com.br/

UNIFESP RECRUTA VOLUNTÁRIOS

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

PESQUISA SOBRE INSÔNIA E EXERCÍCIOS FÍSICOS

O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE) da Unifesp está recrutando voluntários para uma pesquisa sobre efeito do exercício físico no padrão de sono.

Serão recrutados 30 voluntários, de ambos os sexos, com idade entre 30 e 55 que sofram de insônia. Não podem participar do estudo portadores de doenças crônicas ou problemas ortopédicos que impeçam a prática de exercícios físicos. O estudo tem duração de quatro meses.

Inscrições: Os interessados podem entrar em contato com Carolina ou Alexandre pelo telefone (11) 5572-0177 ou e-mail insonia.exercicio@gmail.com.

MEMÓRIA, ESTRESSE E ENVELHECIMENTO

O Departamento de Psicobiologia, da Unifesp, recruta voluntários com mais de 60 anos, para avaliar a relação entre o declínio da memória e os hormônios do estresse.

Não podem participar idosos com menos de quatro anos de escolaridade, que tenham doenças neurológicas ou psiquiátricas, e que sejam fumantes.

Inscrições: Os interessados devem ligar de segunda à sexta-feira para (11) 3061-7544 / 9803-5624, das 10h às 17h (falar com Juliana), ou (11) 4135-3353, das 14h às 18h (falar com Deborah).

EFEITOS DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES EM HIPERTENSOS

O Departamento de Medicina Translacional da Unifesp está recrutando voluntários para pesquisa sobre os efeitos de suplementos alimentares (aminoácido L-arginina) na pressão arterial pós-exercício, em indivíduos hipertensos. Podem se candidatar às vagas homens hipertensos, com idade entre 30 e 55 anos, não fumantes, que não façam uso de nenhum tipo de suplemento alimentar, sem problemas ortopédicos e que não pratiquem exercícios físicos (sedentários).

Os voluntários devem ter disponibilidade na parte da manhã para realização dos testes. Serão realizados exames de sangue e avaliação física gratuitamente. Há 10 vagas disponíveis.

Inscrições: Os interessados podem entrar em contato com Marcos Antonio do Nascimento pelo telefone (11) 4653-5597 (às terças e sextas-feiras e aos sábados) ou pelo e-mail marcosanascimento@uol.com.br.

TRATAMENTO DE DROGAS PARA JOVENS

A Unidade de Dependência de Drogas oferece 20 vagas no ambulatório de orientação aos pais de jovens entre 12 e 15 anos que consumam álcool, cigarro ou qualquer outro tipo de droga em excesso, mesmo que não sejam dependentes. O ambulatório oferece oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial.

Inscrições: Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 5549-2500. O serviço está localizado na Rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.

Sobre a Unifesp
Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006, foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). O campus Osasco, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2011, será voltado para a área de Negócios. No Vestibular 2011, a instituição oferece 2.669 vagas em 33 cursos de Graduação.

Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 2,7 mil discentes em 50 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissionalizante) e 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento,). Além disso, a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A Unifesp tem em seu quadro 1.163 docentes, sendo que 95% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

No segundo semestre de 2010, tiveram início as atividades do campus avançado de Extensão Universitária da Unifesp, o primeiro deste tipo no Brasil, implantado no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. O campus avançado de extensão universitária da região de Santo Amaro, na capital paulista, também inicia suas atividades no começo de 2011.

SANGRAMENTO SEMELHANTE À MENSTRUAÇÃO PODE INDICAR GRAVIDEZ

Com precisão de 99,4%, teste da linha Confirme detecta gravidez mesmo que haja sangramento.

Quando o assunto é o corpo da mulher não param de surgir dúvidas e questionamentos a respeito. Que o corpo feminino esta sujeito a mudanças e curiosidades todo mundo sabe, mas quando a mulher esta gestante, a probabilidade disso acontecer é maior. Uma série de sensações e sinais aparece para dizer que uma outra vida esta a caminho.

Normalmente o primeiro sinal de alerta à gravidez é a ausência da menstruação, porém existem mulheres que mesmo grávidas apresentam um sangramento semelhante ao do ciclo menstrual.

O sangramento que ocorre durante a gravidez é diferente do normal. A gestante pode confundir o aparecimento de algumas manchas de sangue com a menstruação regular, por isso é preciso ficar atenta à diferença. “Se o sangue for escuro e o aparecimento for esporádico, a gravidez é quase certa.” Explica a Dra Carolina Ynterian que é bioquímica e diretora da Linha Confirme de autotestes. Essas manchas escuras são resultado do sangue de ciclos passados. Este sangue fica agarrado ao colo do útero e é expulso para a proteção do embrião.

Há mulheres que apresentam uma menstruação "diferente", em termos de duração ou quantidade e ficam em dúvida sobre a possibilidade de gravidez: “felizmente, a partir do 15º. dia após a relação sexual já é possível identificar se a mulher está grávida”, explica Carolina. A bioquimica afirma ainda que mesmo com sangramento, se existir gravidez o resultado do teste será resultado positivo.

O Confirme Gravidez é uma opção segura e prática para o diagnóstico. O autoteste da Linha Confirme detecta a presença do hormônio GCH (Gonodotrofina Coriônica Humana) na urina. As quantidades deste hormônio aumentam durante os primeiros três meses de gravidez. O teste pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso do período menstrual
Para fazer o teste, a mulher deve remover a tampa e aponta-lo próximo ao jato de urina. É necessário manter o teste nesta posição durante 10 segundos, para que a urina penetre na membrana absorvente. Depois, o teste deve ser tampado novamente. Após 5 minutos, a tampa deve ser removida e o resultado surgirá. Duas linhas indicam resultado positivo, neste caso, a mulher deve procurar seu médico.

A praticidade de confirmar a gestação é mais que um auxílio para as mulheres. Nem sempre há a disponibilidade de recorrer ao médico de imediato. O autoteste Confirme Gravidez tem precisão de 99,4% e facilita a vida das candidatas a futuras mamães: “não é necessário usar a primeira urina do dia, o teste pode ser realizado a qualquer hora”, destaca Carolina Ynterian.

O autoteste está disponível em farmácias ou através do site: http://www.confirme.com.br/.
Sobre a Analitic:

A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. A linha Confirme é composta pelos autotestes Confirme Fertilidade, Confirme Gravidez, Confirme Menopausa, e Tiras de Glicose. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

Carolina Ynterian – diretora da Linha Confirme de autotestes, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e profunda conhecedora das etapas de vida da mulher.

RECICLAGEM DE JÓIAS

Recicle suas jóias antigas e transforme-as em novas

Começou a nova temporada de reciclagem de jóias no atelier da designer de jóias Patricia MB Gotthilf. Jóias em ouro ou prata que estão guardadas nas gavetas podem ser renovadas, modernizadas ou mesmo até transformadas em algo único. Basta levar as peças até o estúdio, que juntamente com a designer novas e exclusivas peças podem desenvolvidas.

Até o dia 24 de janeiro o atelier estará com uma promoção que dá direito a um desconto de 15% na reciclagem das peças. O agendamento de visitas deve ser feito pelo telefone (11) 3031-1417.

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite http://www.patriciambgotthilf.com.br/ ou ligue (11) 3031-1417.

Serviço
Horário: das 10h as 20h
Local: Rua Diogo de Moreira, 132, Pinheiros
Confirmações pelo telefone (11) 3031-1417

Sudeste tem mais de sete mil casos da doença

Nesta segunda-feira (24/01), é celebrado o Dia Mundial do Hanseniano. No Brasil, há aproximadamente 45 mil casos de hanseníase diagnosticados, sendo 7.400 na região Sudeste. De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Cleo Borges, ainda existem pontos que dificultam o tratamento, especialmente no setor público, como acessibilidade, falta de capacitação dos profissionais e a falsa idéia de que a hanseníase "acabou" em algumas partes do País.

Com isso, o especialista explica que a hanseníase acaba se tornando uma doença negligenciada pelos gestores municipais, com pouco investimento e falta de atenção devida. “Este cenário contribui para uma baixa adesão ao tratamento, por parte do próprio paciente, que enfrenta ainda o preconceito da doença, referenciada como ‘coisa ruim’, ‘morte’, epidemia, exclusão, pobreza”, explica.

No enfrentamento da hanseníase, o médico de família e comunidade (MFC) atua como agente promotor de qualidade de vida ao paciente e na detecção precoce da hanseníase. “O MFC é capaz de fazer um diagnóstico precoce de qualquer alteração dermatológica e, nos casos confirmados de hanseníase, pode usar uma ferramenta de grande importância: o exame dos contactantes”. Borges ressalta a necessidade promover ações diárias e vigilância contínua por meio de um programa de trabalho anual que contemple o diagnóstico de novos casos e o término do tratamento dos já existentes.

Sobre a hanseníase

Doença transmissível através das gotas eliminadas no ar pela tosse, fala, espirro e também do contato direto com as lesões da pele de uma pessoa com hanseníase que não está em tratamento. A hanseníase é causada por uma bactéria (Mycobacterium leprae), e afeta principalmente a pele e os nervos, o que causa limitações de mobilidade em seus portadores.

Orquestra Jovem de Guarulhos (SP) abre inscrições para bolsistas

As inscrições vão de 21 de fevereiro a 11 de março; vagas são oferecidas a jovens com idade entre 14 e 25 anos

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (Grande São Paulo) recebe entre os dias 21 de fevereiro e 11 de março inscrições para a seleção de jovens bolsistas de violino, violas, violoncelos, contrabaixos, clarinetes, oboés, fagotes, flautas, tuba, trompetes, trombones, trompas, piano e percussões; e nas áreas de arquivo e montagem..
Serão selecionados jovens com idade entre 14 a 25 anos, que não recebam qualquer outro benefício social no município. É necessário comprovar ser estudante de música do instrumento para o qual está pleiteando a vaga. Os bolsistas receberão uma ajuda de custo.
Os interessados devem comparecer ao Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos (Av. Tiradentes, 2.529, 1º andar, Vila São Jorge) até este sábado (19), com original e cópia dos seguintes documentos:
· Cédula de identidade;
· CPF;
· Comprovante de residência (em nome do participante ou responsável);
· Documento que comprove o estudo da música em escola pública ou privada, ou ainda declaração de professor particular.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sábado, das 9 às 20 horas.. Mais informações pelo telefone 2087-7440 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br.

Palestra “Cooperativismo ao Alcance de Todos”

Local: Sede da Uniodonto – Rua Correia Dias, 185 – Paraíso – São Paulo/SP
Data: 28/1/2011 - sexta-feira
Horário: das 8h às 12h30
Inscrições gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (11) 3146-6200 ou pelo site: www.sescoopsp.org.br


No dia 28/1, sexta-feira, às 9h, acontecerá a palestra gratuita “Cooperativismo ao Alcance de Todos”, com o objetivo de apresentar o sistema cooperativista como alternativa às pessoas que desejam montar um negócio próprio. Promovida pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem em São Paulo), será realizada na sede da Uniodonto (cooperativa de dentistas), na rua Correia Dias, 185, Paraíso, São Paulo/SP.

A palestra, proferida pela coordenadora do Núcleo de Constituição e Registro do Sescoop-SP, Andrea Pinheiro, aborda o cooperativismo, que é um sistema econômico fundamentado na reunião de pessoas e não no capital, alternativa ideal para aqueles que desejam ter seu próprio negócio, mas não dispõem de todo o capital. Otimizar recursos, reduzir despesas e aumentar a vantagem competitiva são alguns dos benefícios que o empreendedor encontra no sistema cooperativista.
Essa estrutura, em que todos os cooperados são também donos do negócio, se difere das empresas tradicionais, especialmente por ter como principal objetivo o desenvolvimento social das pessoas que interagem com a cooperativa e não o lucro. Nas cooperativas, as sobras positivas são revertidas aos cooperados, proporcionando uma distribuição de renda mais justa.
No estado de São Paulo, o cooperativismo está presente em 10 ramos de atividade – Agropecuário,Consumo, Crédito,Educacional, Especial,Habitacional, Infraestrutura, Mineral, Produção, Saúde, Trabalho, Transporte, Turismo e Lazer. São ao todo, no estado de São Paulo, 969 cooperativas associadas à Ocesp.

ONDE ENVIAR AS DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES – COMO AJUDAR

Muita gente está se mobilizando para colaborar com as vítimas das enchentes, mas muitos estão perdidos, sem saber os pontos mais próximos para doação. Aqui tem várias dicas de informações de recebemos.

Nos kits de alimentação, a solicitação é incluir açúcar, café, óleo, molhos para massas, arroz e feijão, além de outros alimentos prontos, que não precisam de preparo para serem consumidos, como biscoitos, goiabada, enlatados, etc. Os desabrigados também precisam de lençóis, cobertores e colchões, além de banheiras para bebês, mamadeiras e leite em pó específico para crianças em idade de amamentação.

Segundo a Defesa Civil e a Cruz Vermelha, outros dos principais itens pedidos são os de higiene pessoal (sabonete, pastas, escovas), limpeza (cloro, água sanitária, álcool líquido e em gel, detergente, esponjas) além de fósforo, velas, lanternas e pilhas, sacos para lixos, sacos para cesta básica, embalagem de quentinhas, roupas íntimas e de cama, toalhas de banho, fraldas infantis e geriátricas, travesseiros, fogão, botijão de gás, pano de prato, papel higiênico, pano de chão, vassouras, rodos, leite em pó, óleo, arroz, feijão, café, açúcar, tempero, sal, carne seca, linguiça e salsicha.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

WALMART – SP e RJ
As lojas do Walmart, Sam’s Club, Maxxi e Todo Dia da Grande São Paulo e no estado do Rio de Janeiro instalaram postos de coleta para doações para as vítimas das enchentes. As arrecadações estão sendo enviadas diretamente para a Defesa Civil. Para fazer a doação, basta ir a qualquer loja do Walmart no RJ e na Grande SP. Para saber qual a loja mais próxima, ligue 0800-7055050 ou acesse http://www.walmartbrasil.com.br/

HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ - SP
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, iniciou campanha para arrecadação de materiais a serem enviados às vitimas das enchentes na região Serrana do Rio de Janeiro. São cinco postos de coleta dentro da Instituição, preparados para receber água, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, cobertores e artigos de higiene pessoal.
As doações podem ser entregues nas recepções dos Blocos A e B do Hospital, localizado na Rua 13 de Maio, 1815, no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. Todas as arrecadações serão encaminhadas à Cruz Vermelha para distribuição nos locais atingidos.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – http://www.hospitalalemao.org.br/

CONTINENTAL SHOPPING - SP
Sensibilizada com a situação dos moradores da região afetada pelas chuvas, a diretoria do Continental decidiu receber as doações de todos os moradores solidários da região do shopping. “Temos acompanhado toda essa tragédia e, diante desse quadro, é impossível não se mobilizar para tentar amenizar a dor dessas pessoas. Decidimos usar nossa infraestrutura e contar com o apoio de nossos clientes e lojistas para ajudar de alguma maneira”, diz Carlos Roberto Santos, Superintendente do Continental Shopping. A partir de hoje, quem quiser fazer suas doações pode dirigir-se ao 2º Piso do Continental, em frente ao SAC. A administração pede à população que leve apenas leite em pó, alimentos não perecíveis e de consumo imediato, água mineral, produtos de limpeza e kits de higiene para adultos e crianças. As doações arrecadadas pelo Continental Shopping serão encaminhadas ao Rotary Clube de Nova Friburgo e à Cruz Vermelha de São Paulo.
Serviço
Doações para a Região Serrana do Rio de Janeiro
Continental Shopping – 2º Piso – em frente ao SAC
Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré
Fone: 11. 3769-3769
http://www.continentalshopping.com.br/
http://www.blogcontinentalshopping..blogspot.com/

HOSPITAL DO CÂNCER
Hospital do Câncer I – Praça Cruz Vermelha, nº23 – Centro.
Hospital do Câncer II – Rua Equador, nº831 - Santo Cristo.
Hospitais do Câncer III e IV, Rua Visconde Santa Isabel, nº274 – Vila Isabel.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO RJ
Contando com a coordenação local de juízes das cidades atingidas, a Amaerj abriu uma conta para receber doações em dinheiro: Itaú, agência 6002, conta corrente 37428-5. Em parceria com as prefeituras, os juízes Paulo Wagner, de Nova Friburgo, Josimar Miranda Andrade, de Teresópolis, e Ronaldo Pietri, de Petrópolis, estão trabalhando para ajudar no atendimento aos mais necessitados em suas cidades. A Associação também está recebendo doações em sua sede, como alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal – como escova e pasta de dentes e papel higiênico – e roupas, principalmente de crianças. A Amaerj fica no 4º andar, Bloco J, da Lâmina II do Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Av. Erasmo Braga, 115, Centro. Telefone: (21) 3133-2315.

SHOPPING TATUAPÉ - SP

Metrô Tatuapé – SP – Piso Térreo

SHOPPING METRÔ ITAQUERA - SP
Está recebendo preferencialmente água e produtos de higiene pessoal.
As doações deverão ser entregues no balcão de informações localizado na praça de eventos na entrada principal.
Horário de funcionamento: 2ª a sábado das 10h as 22hs e domingos das 10hs às 20hs

O Hipermercado Extra dentro do Shopping Itaquera também está recolhendo doações


SHOPPING ANÁLIA FRANCO - SP

O Shopping Anália Franco está recebendo doações para os desabrigados das tragédias que afetaram a Serra Fluminense e a região metropolitana de São Paulo. Os itens arrecadados serão encaminhados para a Cruz Vermelha, que direcionará o material de acordo com as necessidades das vítimas das chuvas. Os que desejarem colaborar com a campanha devem depositar mantimentos não-perecíveis, água e artigos de higiene e limpeza em uma caixa localizada no piso Acácia, em frente à agência do Bradesco. O prazo de arrecadação não ainda foi determinado pela Cruz Vermelha.

SERVIÇO
Shopping Anália Franco - Av. Regente Feijó, 1.739 



CRUZ VERMELHA - SP

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo está recebendo doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza para auxiliar os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo.
As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, tradicional no mundo inteiro pela sua atuação em casos de desastres naturais e conflitos armados.
Para mais informações acesse o site: http://www.cvbsp.org.br/

OAB – ITAQUERA – SP
Está arrecadando doações para a Cruz Vermelha
Av. Pires do Rio, 3740 – Itaquera - (11) 2052-8800 / 2052-0451

METRÔ – CPTM - EMTU
A Secretaria de Estados dos Transportes Metropolitanos informa que, a partir desta quarta-feira, dia 19, o Metrô, a CPTM e a EMTU/SP iniciam campanha para arrecadar donativos às vitimas das chuvas. Os interessados em colaborar podem doar roupas, alimentos não perecíveis [embalados em caixas, latas ou sacos e que não sejam refrigerados] e material de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis, até o dia 2 de fevereiro.

As caixas coletoras estarão localizadas nas estações mais movimentadas do sistema metro-ferroviário e nos terminais metropolitanos do Corredor ABD da EMTU [São Mateus - Jabaquara], numa parceria entre a EMTU e a Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD.

Cada posto de coleta terá duas caixas, uma para doações de peças de vestuário e outra para receber alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Governo e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo [Fussesp], que os enviará às comunidades atingidas pelas chuvas nos municípios paulistas e na região serrana.

Confira os pontos de arrecadação de donativos:

STM
Prédio Administrativo - Cidade II, Rua Boa Vista, 175 - Centro

Metrô
Estação Sé: Linhas 1-Azul e 3-Vermelha
Estação Paraíso: Linhas 1-Azul e 2-Verde
Estação Tucuruvi: Linha 1-Azul
Estação Tatuapé: Linha 3-Vermelha

CPTM
Estação Barra Funda: Linha 8-Diamante
Estação Santo Amaro: Linha 9-Esmeralda
Estação Luz: Linha 10-Turquesa
Estação Brás: Linha 11-Coral

EMTU
Terminal Metropolitano São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº - Centro - São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Santo André Leste
Rua Itambé, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Santo André Oeste
Rua Visconde de Taunay, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Piraporinha
Av. Piraporinha, altura do nº 1.956 - Piraporinha - Diadema

Terminal Metropolitano Diadema
Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema

Terminal Metropolitano Sônia Maria
Rua Ataulfo Alves, s/nº - Jardim Sônia Maria - Mauá

Terminal Metropolitano Ferrazópolis
Rua Pedro Henry, 250 - Vila Olga- São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira [entre as ruas dos Comerciários e Nelson Fernandes] - Jabaquara [ao lado do Terminal Rodoviário do Jabaquara]


SINDICARGA e NTCeLOGÍSTICA
Seis empresas voluntárias se uniram à Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística, ao Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) e à Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) para ajudar as vítimas de enchente no estado. Até o momento, foram doadas dez toneladas de produtos.

O grupo está arrecadando água, alimentos não perecíveis e de fácil preparo, além de roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente). Os interessados em colaborar devem entrar em contato com Soraia Souza ou Baldomero, pelos telefones (21) 3194-5555 / 8436-1030 e (21) 7840-5992, respectivamente.

As colaborações também podem ser entregues às seguintes empresas:

Transita Transportes
Av. Castelo Branco, 300 - Penha Circular
Rio de Janeiro - RJ, 21012-000
(21) 2290-0326

Utilíssimo Transportes
Rodovia Washington Luiz, 2569, Quadra C- Armazéns 05 a 09
Duque de Caxias – RJ
(21) 3266-4450

Transportes Carvalhão
Rodovia Washington Luiz, 5049, Km 4,5 – Jardim Gramacho
Duque de Caxias, RJ
(21) 2775-1700

Sibelly Transportes
Rua Cidade de Agrolongo, 145 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21020-190
(21) 3976-3932

Jantex Transportes
Rua Guilherme Frota, 189 – Bonsucesso
Rio de Janeiro – RJ, 21042-750
(21) 3289-1117

Botafogo Transportes
Rua Castelo Branco, 117 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21072-480
(21) 2560-0929


DOAÇÕES EM DINHEIRO:

REDECARD - MASTERCARD
A Redecard, em parceria com a MasterCard®, está recolhendo doações, por meio de cartão de crédito, em prol das vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro.
Os interessados podem doar de R$ 5,00 a R$ 100,00 com cartões de crédito MasterCard®. Para isso, basta entrar no Portal Redecard (www.redecard.com.br), clicar no banner “Você também pode ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro” e fazer a doação.

GRUPO PÃO DE AÇUCAR
O Grupo Pão de Açúcar abriu espaço na internet para que os clientes possam comprar produtos a preços especiais e doa-los às vitimas da região serrana do Rio de Janeiro. Além da aquisição de produtos pelo site http://www.paodeacucar.com.br/ ou pelos telefones (11) 3055- 6767 (SP capital) e o 4004-6070 (demais localidades), o Grupo Pão de açúcar disponibiliza 330 lojas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que estão recebendo doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. A rede fará a entrega diretamente ao Governo do Estado (Conab) que distribuirá os itens nas regiões afetadas. Através do site as compras poderão ser realizadas por qualquer pessoa, desde que cadastradas e não existe valor ou quantidade mínima de compra. Não importa a localização do cliente, ele pode acessar o site de qualquer cidade, estado, ou país. Não haverá cobrança de frete e o http://www.paodeacucar.com.br/ enviará a todos os clientes uma carta de agradecimento com a nota fiscal. A ação é válida até 31 de janeiro.

SOS Teresópolis – Donativos
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9
CNPJ – 29.138.369/0001-47

SOS Teresópolis – Donativos
Caixa Econômica Federal:
Agência: 4146
C/C: 2011-1
CNPJ – 29.138.369/0001-47

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Viva Rio (organização não-governamental)
Banco do Brasil
Agência:1769-8
Conta-corrente: 411396-9
CNPJ: 00343941/0001-28


DOAÇÕES PARA ANIMAIS:
A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, disponibiliza duas formas para as pessoas interessadas em contribuir neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando rações e medicamentos veterinários para os animais.
As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8
Conta-poupança: 172813-0

Esta conta é coordenada pela WSPA e todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso você queira doar alimentos para cães e gatos ou medicamentos, veja no site http://www.wspa.org/ os endereços para entrega na própria região atingida.

FESTAS BENEFICENTES:

CLUB Z

A festa beneficente acontece no próximo dia 24 de janeiro (2ª feira), a partir das 23h30 ao som da talentosa Luna Bassi que agita a mulherada levando o melhor dos sons dos anos 1980, 1990, MPB, Pop Rock. Já o line up do piso superior fica por conta dos DJ’s residentes Mauricio SB e Junior Dub que agitam a pista até altas horas da madrugada.
Para fazer parte desta campanha de solidariedade, basta levar roupas em bom estado, brinquedos, água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza; estas doações, numa quantidade mínima de 2 peças ou 2 Kilos, lhe dão o direito de entrar na casa e curtir a noite.
A sua entrada no Club Z é a sua doação. No dia posterior a festa, o proprietário da casa Edison, seguirá rumo a Cruz Vermelha de São Paulo para entregar os donativos arrecadados com a ajuda de todos.

CLUB Z
Endereço| Rua Augusta, 430 – Consolação
Funcionamento|Sextas e Sábados – 23h30
Telefone| (11) 2239-8764
Cartões| Todos os cartões, exceto Amex
Possui ar condicionado| Sim
Área para fumantes| Sim
Acesso para deficientes| Sim
Estacionamento l R$20,00
Capacidade| 900 pessoas
Entrada| Doações ou R$ 35,00.
*Quem não puder participar da festa e quiser contribuir, basta levar as doações no Club Z.
Nessa quarta edição, o público pode aproveitar para fazer doações para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. A Secretaria vai receber alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar), além de materiais de higiene pessoal e de limpeza, pois vai montar um posto de coleta da Defesa Civil de São Paulo.

Serviço:

O IV Vale da Participação e Parceria comemora o 457º aniversário de São Paulo com grandes atrações

Data: 25 de Janeiro
Hora: das 9 às 18 horas
Endereço: Vale do Anhangabaú - Centro

Programação:
Palco Principal
09h Ponto Zero (Pop)
10h João Pedro e Banda - Fruto do Meu Suor
11h40 Chimarruts (Reggae)
14h Turma do Pagode (Pagode)
15h Samprazer (Samba)
17h Michel Telo (Sertanejo)

Tenda Cultural
10h Baile da Melhor Idade
14h Baile Black

DOAÇÃO DE SANGUE

Doação de sangue e plaquetas
Diante da resposta imediata da população, as doações de sangue e plaquetas para as vítimas da Região Serrana, poderão ser agendadas pelos telefones (21) 2506-6021, 2506-6021, 2506-6580 e 2506-6064. O ideal é que a população aguarde até a próxima semana para voltar a doar, já que o sangue estocado tem validade de 35 dias e as plaquetas, apenas cinco.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, evitar alimentos gordurosos (não é necessário estar em jejum), pesar mais de 50 Kg e ter entre 18 e 65 anos.