Nossos Vídeos

terça-feira, 7 de julho de 2009

NOTA DE FALECIMENTO: PARQUE GUARANY perde seu líder comunitário

Faleceu na tarde de ontem (07/07), aos 69 anos, vítima de complicações renais, o Líder Comunitário do Parque Guarany, Sr. Antonio Soares da Silva.

Seu corpo será enterrado as 10 hs da manhã de hoje (08/07) no Cemitério do Carmo II, localizado à Rua Hasegawa, 727 - Próximo ao Parque do Carmo no bairro de Itaquera - SP.

O "Senhor Antonio" como era carinhosamente chamado por todos, foi presidente da Associação de Moradores do Parque Guarany e lutou pela sua comunidade durante 25 anos, afastando-se recentemente por motivos de saúde.
O bairro Parque Guarany, na zona leste de São Paulo, amanhecerá de luto. Seus amigos, familiares e todos que conheciam o Senhor Antonio guardarão em suas lembranças a imagem do homem simples, humilde, honesto e acima de tudo honrado.

Saudações respeitosas da nossa redação.

Mapa para o cemitério:

Moradores do Conjunto José Bonifácio estão descontentes com descaso da Subprefeitura de Itaquera

Os membros da Associação Esportiva Melani de Futebol e Arte e moradores da Rua José Melani no Conjunto José Bonifácio, zona leste de São Paulo, estão decepcionados com o atendimento prestado pela Subprefeitura de Itaquera, administrada pelo Dr. Laert de Lima Teixeira.
No último dia 02/07 nossa redação publicou uma matéria mostrando o entulho localizado na borda de uma quadra de esportes, utilizada por crianças e adolescentes.
Segundo a Sra. Natália, tesoureira da entidade, após a publicação de nossa matéria e o envio de solicitação formalizada à subprefeitura, com o apoio do Sr. Robson Moraes (militante político da região), funcionários da subprefeitura iniciaram o trabalho de recolhimento dos entulhos e não apareceram mais. Várias tentativas de contato foram realizadas sem sucesso.
No dia 11 de Julho acontecerá a III Festa Julina na quadra de esportes e os moradores estão receosos com a presença do entulho. Além disto, pessoas mal educadas, quando passam pelo local, ao verem os restos no chão, desovam seu lixo, o que transformará o terreno em baldio, se nenhuma providência for tomada com urgência.
Dona Natália disse que se a subprefeitura nivelasse o chão e instalasse mesinhas, as crianças beneficiadas pela associação poderiam ter reposição de aulas no local e que o lixo não seria mais depositado ali.
Ao lado do terreno, o muro de acesso à creche está quebrado, facilitando a entrada de intrusos e colocando em risco a segurança das crianças.
- Acho que é necessário trabalhar na prevenção dos problemas. Enquanto não aparecer uma criança vítima de abuso por um intruso na creche, ninguém vai tomar nenhuma providência... Comentou um morador da vizinhança enquanto registrávamos a matéria.
Próximo ao local, existe um playground que foi construído e é mantido pelos moradores e uma entidade de apoio à crianças deficientes (AMEI).
*
Assista o vídeo gravado no local:

http://www.youtube.com/watch?v=ErmfnCzCqzs

Para ler a matéria anterior: clique aqui

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt