FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palestra “Cooperativismo ao Alcance de Todos”

Local: Sede da Uniodonto – Rua Correia Dias, 185 – Paraíso – São Paulo/SP
Data: 28/1/2011 - sexta-feira
Horário: das 8h às 12h30
Inscrições gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (11) 3146-6200 ou pelo site: www.sescoopsp.org.br


No dia 28/1, sexta-feira, às 9h, acontecerá a palestra gratuita “Cooperativismo ao Alcance de Todos”, com o objetivo de apresentar o sistema cooperativista como alternativa às pessoas que desejam montar um negócio próprio. Promovida pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem em São Paulo), será realizada na sede da Uniodonto (cooperativa de dentistas), na rua Correia Dias, 185, Paraíso, São Paulo/SP.

A palestra, proferida pela coordenadora do Núcleo de Constituição e Registro do Sescoop-SP, Andrea Pinheiro, aborda o cooperativismo, que é um sistema econômico fundamentado na reunião de pessoas e não no capital, alternativa ideal para aqueles que desejam ter seu próprio negócio, mas não dispõem de todo o capital. Otimizar recursos, reduzir despesas e aumentar a vantagem competitiva são alguns dos benefícios que o empreendedor encontra no sistema cooperativista.
Essa estrutura, em que todos os cooperados são também donos do negócio, se difere das empresas tradicionais, especialmente por ter como principal objetivo o desenvolvimento social das pessoas que interagem com a cooperativa e não o lucro. Nas cooperativas, as sobras positivas são revertidas aos cooperados, proporcionando uma distribuição de renda mais justa.
No estado de São Paulo, o cooperativismo está presente em 10 ramos de atividade – Agropecuário,Consumo, Crédito,Educacional, Especial,Habitacional, Infraestrutura, Mineral, Produção, Saúde, Trabalho, Transporte, Turismo e Lazer. São ao todo, no estado de São Paulo, 969 cooperativas associadas à Ocesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.