FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

4ª Feira de Profissões e Mercado

Saber exatamente se o melhor é seguir a profissão do pai ou partir para outra área, ou quem sabe até mesmo fazer um curso superior ou primeiro um curso técnico, são dúvidas pertinentes de alguns estudantes brasileiros. Por conta disso, pelo 4º ano consecutivo, Ribeirão Preto (SP) sediará a maior feira de profissões do interior paulista, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Eventos do Taiwan. A “4ª Feira de Profissões e Mercado – Profissão Sucesso” trará atividades culturais, palestras, debates com profissionais renomados das mais variadas áreas, gincana, além de oportunidade para tirar carteira de trabalho e outros documentos pelo Poupatempo.
O evento é destinado aos alunos de ensino médio, graduação, pré-vestibulandos, de pós-graduação, de cursos profissionalizantes, professores, pais e gestores educacionais. A feira já está com inscrições abertas para caravanas escolares. O cadastro das escolas pode ser feito gratuitamente no site www.profissaosucesso.com.br.
“A cada ano que passa o evento cresce. Conseguimos aumentar o número de participantes e a qualidade do que é mostrado para eles. Queremos com isso construir oportunidades para que jovens façam escolhas sólidas com garantia de um futuro promissor”, diz a jornalista Silvana Resende, idealizadora da Feira. Todas as mudanças na estrutura e formatação do evento são baseadas nas solicitações dos expositores, parceiros, palestrantes, visitantes e pelo Comitê Científico Colaborador. A coleta dessas informações é feita pela tabulação da ficha de avaliação preenchida no evento.
Personagens de Sucesso
Beto Batuta e Guida, a Margarida, são personagens que fizeram sucesso no ano passado e neste ano não ficarão de fora do evento. Os dois levam até à comunidade estudantil informações importantes sobre carreira, estudos, dicas culturais e notícias sobre educação. Quem quiser ficar por dentro das informações da dupla pode encontrá-los no Orkut, Twitter (BetoeGuida), Facebook e no blog http://betoeguidanafeiraprofissa.blogspot.com/
A Feira de Profissões ocupará 1,2 mil metros quadrados do Centro de Eventos Taiwan, que fica no quilômetro 310 da rodovia Ribeirão Preto/Bonfim Paulista. Em um palco de 180 metros quadrados serão apresentados esquetes teatrais, grupos musicais e outras manifestações artísticas. Outras atrações são a gincana entre as escolas, que agitou os estudantes em 2009 e promete muitas e a sessão “Histórias de Sucesso”, quando profissionais vão contar suas historias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.