FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

Hospitais CEMA e Villa-Lobos levam Semana da Saúde a Ermelino Matarazzo

A partir de segunda-feira, 12, até sábado, 17, moradores de Ermelino Matarazzo e região podem fazer exames de visão, pressão arterial e glicemia, na Praça Benedito Ramos. Evento tem apoio da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

Moradores da zona leste e munícipes em geral podem fazer avaliação ocular completa e testes de pressão arterial e glicemia de 12 a 17 de abril, na Praça Benedito Ramos, em Ermelino Matarazzo. Os exames de visão serão realizados por médicos do Instituto CEMA – braço social do Hospital CEMA -, e incluem avaliação para a detecção de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma e catarata. Os exames de pressão arterial e glicemia serão realizados pela equipe do Hospital Villa-Lobos, em parceria com o Laboratório Lavoisier. A campanha ocorre das 9 às 15h30, com apoio da subprefeitura local.

O check-up ocular irá utilizar aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Caso a pessoa precise de tratamento, será encaminhada ao Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A equipe do Hospital Villa-Lobos e do Laboratório Lavoisier realizará testes de glicemia, para verificação da diabete, e de pressão arterial, que controla órgãos importantes, como o coração.

Os hospitais CEMA e Villa-Lobos, ambos localizados na Móoca, oferecem à população todas as especialidades médicas, exceto maternidade, inclusive nos pronto-socorros, que funcionam todos os dias da semana, durante 24 horas.

SERVIÇO:

Semana da Saúde em Ermelino Matarazzo
De 12 a 17 de abril, das 9 às 15h30.
Praça Benedito Ramos
(Avenida Boturussu com Rua Antonio de Castro Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.