FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

Brinquedoteca da UnG tem inscrições abertas para visitas e oficinas

Atividades são voltadas a alunos e professores das redes pública e particular de ensino. Saiba como participar

Localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Brinquedoteca da Universidade Guarulhos (UnG), a BrinquEducar, está com as inscrições abertas para visitação, oficinas e minicursos, todos gratuitos.

Reinaugurada em março, após reforma, o espaço foi adaptado à rotina das crianças. Foram criados 15 ambientes que integram o contexto sociocultural delas: farmácia, mercado, escola, banca de jornal, biblioteca, lan house, agência de turismo e restaurante são alguns deles. Na visão da coordenadora da Brinquedoteca, a pedagoga Cláudia Fittipaldi, essa proposta tende a possibilitar resultados positivos, uma vez que irá gerar situações já vivenciadas pelas crianças no dia a dia.

A meta do projeto é que cada vez mais crianças da comunidade , estudantes e professores de escolas públicas e particulares frequentem o espaço. Para estimular, a coordenação da brinquedoteca ministrará periodicamente minicursos e oficinas, além de realizar visita monitorada para grupos de alunos ou mesmo individualmente (com a presença de um responsável).

Atualmente, estão abertas as inscrições para o minicurso “Gêneros na literatura infantil: a fábula”; e para as oficinas “Jogos teatrais” e “Resgate de brinquedos e brincadeiras para reaprender a brincar”. Os interessados devem se inscrever pelo site da UnG (www.ung.br). Através do portal, também é possível fazer o pré-agendamento para a visitação e o desenvolvimento de atividades na Brinquedoteca.

Serviço
Brinquedoteca BrinquEducar – UnG
Unidade Guarulhos-Dutra: Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Informações: (11) 2423-7617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.