FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de abril de 2010

Combate à venda de bebidas alcoólicas a menores no Parque São Lucas

COMUDA visita estabelecimentos no Parque São Lucas de combate à venda de bebidas alcoólicas a menores

O objetivo é conscientizar os proprietários de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas a não venderem bebida a menores

Em continuidade ao combate à venda de bebidas alcoólicas a menores, o COMUDA - Conselho Municipal de Combate às Drogas e Álcool, realizou a segunda ação do ano, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
As visitas têm um caráter elucidativo e de conscientização dos proprietários de bares e estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas na região, no sentido de não venderem bebidas para menores, conforme previsto na Lei 14.450, de 22/07/2007, regulamentada pelo Decreto 49.662, de 20/06/08, que trata da "implementação do Programa de Combate à Venda Ilegal de Bebida Alcoólica e de Desestímulo ao seu Consumo por Crianças e Adolescentes".

Para a realização das visitas ao locais, dois grupos se dividem e seguem com um roteiro de endereços prévio, em que se faz uma abordagem inicial do objetivo da ação, que é a de prestar orientação e entregar a Lei e o cartaz padrão a ser afixado nos estabelecimentos. A primeira visita é de caráter educativo, posteriormente punitiva, caso o estabelecimento não cumpra o previsto em lei, como a afixação, em local visível, do cartaz, e a negativa seguida de explicações do porquê não vender bebidas a menores.

As ações na área de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba, tiveram início em 2008, quando foram visitados inúmeros estabelecimentos, em especial os mais próximos de escolas.

Participam também da ação, representantes da Saúde, de Assistência Social de Vila Prudente, e agentes vistores, todos de Vila Prudente / Sapopemba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.