FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mooca apresenta balanço do ′Plantar a Vida′ no Belém

A Subprefeitura Mooca apresentou na quinta-feira, dia 8, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) Belenzinho, o balanço da fase inicial do Projeto Plantar a Vida. A ação teve início no quadrilátero das ruas Catumbi, Marcos Arruda, avenida Celso Garcia e praça Humberto de Melo, no distrito do Belém. No total, 266 mudas de árvores foram plantadas nessas vias e, junto com as 34 já existentes, somam 300 árvores nesse espaço. Isso representa um aumento de 782% no índice de área verde do quadrilátero.
Neste novo plantio, realizado entre os meses de setembro de 2009 e março de 2010, foram privilegiadas espécies que reúnem mais condições de sobreviverem em áreas urbanas por mais tempo. A idéia inicial dos organizadores do projeto é que essas mudas sejam acompanhadas durante seu crescimento, proporcionando posteriormente um histórico detalhado de seu desenvolvimento às equipes que forem podá-las futuramente.
O projeto piloto, implantado no distrito do Belém, contou com a participação de um grupo de 75 pessoas da terceira idade do Serviço Social da Indústria (Sesi) Catumbi, responsáveis pelo mapeamento da quantidade de árvores existentes no quadrilátero. Em seguida, foi desenvolvido um estudo de área para planejar o plantio. Os moradores foram consultados sobre a atividade, houve a preparação dos pontos para o plantio e finalmente o depósito das mudas.
A subprefeitura planeja dar continuidade à iniciativa e a etapa seguinte do projeto deve ser realizada no próprio distrito do Belém, migrando em seguida para a Mooca e o Tatuapé. No evento de quinta-feira, os organizadores do projeto ministraram palestras sobre a importância da conscientização ambiental. Além das palestras, a Escola Municipal de Bailado apresentou três peças sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.