FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Entidade entrega abaixo assinado para a criação de cursos profissionalizantes

Na manhã desta segunda-feira, 19/4, o subprefeito de Itaquera Roberto Tamura participou, em seu gabinete, da entrega de um abaixo assinado pedindo ao Secretário Municipal do Trabalho, Marcos Cintra, a construção de um centro de cursos profissionalizantes em Itaquera. Estiveram presentes também o vereador Paulo Frange, o ex-Secretário Especial de Articulação Metropolitana Jorge Tadeu e o ex-subprefeito e provável candidato a deputado federal, Laert de Lima Teixeira. No encontro, foram propostas ideias visando atrair indústrias e prestadores de serviço através do Pólo Institucional, que ao mesmo tempo oferecerá para os moradores educação e mão de obra capacitada para o mercado de trabalho na região.

A reunião contou com a presença de 50 pessoas, entre eles, lideres comunitários, moradores e representantes de associações que assinaram o abaixo assinado pedindo a criação deste centro de capacitação. “Vai ser dado a esse baixo assinado toda atenção que vocês merecem, e isso não vai para a gaveta não, já que a Zona Leste é a única região que ainda tem espaço para São Paulo crescer. Nosso objetivo é transformar a Zona Leste no grande foco de desenvolvimento, transformação e qualidade de vida”, declarou Marcos Cintra.

“Muitos moradores estão desempregados, por isso gostaria de pedir o empenho de vocês para oferecer cursos profissionalizantes. É com fé que entregamos este abaixo assinado, para mostrar que estamos envolvidos no desafio de trazer desenvolvimento ao nosso bairro”, afirma o presidente da ONG Fórum Social dos Moradores da Vila Regina, Pedro Monteiro Farias.

Durante a reunião foram discutidos projetos para enfatizar a importância de trazer novos investimentos e empregos para a região. “Precisamos atrair as empresas para a Zona Leste. Estamos com um grande número de desempregados, com cerca 12% da população economicamente ativa. É um problema social muito grande e nós precisamos resolver a longo prazo”, relata o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento e do Trabalho, Dr. José Alexandre Sanchez.

O subprefeito de Itaquera fez uma explanação sobre o Pólo Institucional de Itaquera, que será erguido no terreno localizado em frente à estação do metrô Corinthians-Itaquera. Já foi licitada a construção de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) no local, bem como uma Faculdade de Tecnologia (FATEC), avaliadas como essenciais do ponto de vista educacional, e que contribuirão para a capacitação do jovem no mercado de trabalho. “Com a construção do Pólo Institucional, vamos dar capacitação para os jovens e oferecer uma mão de obra especializada para as empresas”, ressalta Roberto Tamura, subprefeito de Itaquera. “Trazendo o trabalho para perto da população, você tem um aumento de qualidade de vida incalculável”, finaliza o subprefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.