FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de abril de 2010

São Paulo sedia a primeira exposição sobre o Santo Sudário

Réplica em tamanho natural poderá ser vista na única mostra do gênero na América Latina


Enquanto na cidade de Turim o verdadeiro Sudário está sendo exposto para mais de três milhões de pessoas, em São Paulo vai acontecer, a partir do dia 17 de abril, uma exposição nos mesmos moldes, trazendo o que há de cientificamente mais novo sobre o assunto.

Para inaugurar a exposição ocorrerá, neste sábado, uma cerimônia na Catedral da Sé com o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Sherer, às 16 horas, que contará com a presença de autoridades.

O Santo Sudário é uma peça de linho de 4,36 m de comprimento por 1,10 m de largura na qual, segundo consta, ficou gravada a imagem do corpo de Cristo crucificado de frente e de costas.

A exposição também será composta por uma série de painéis fotográficos e de réplicas de peças históricas, como a coroa de espinho, o tipo de chicote que teria açoitado Jesus, os tipos de cravos usados na época para a crucificação e moedas do tempo de Pilatos, que teriam sido colocadas sobre os olhos de Cristo para o fechamento das pálpebras.

Realizada pela Associação Brasileira de Estudos do Santo Sudário (ABESS) em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, a mostra, que conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), e da Rede Vida, estende-se até a famosa cripta da Catedral, onde estará exposta uma rara réplica colorida em tamanho natural do Santo Sudário, autorizada pelo Centro Internacional de Sindonologia de Turim.


Serviço
Exposição sobre o Santo Sudário
Data: A partir do dia 17/04
Local: Catedral da Sé - Praça da Sé, s/n
Horário: Seg. a Sex., das 9h às 17h30;
Sáb., das 9h às 16h30 e
Dom., das 8h às 13h
Contribuição voluntária: R$5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.