FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SHOPPING PENHA TERÁ VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

Pessoas de 20 a 29 anos, idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas poderão se vacinar


O Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, e o Shopping Penha, na zona leste, participarão da campanha de imunização contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. O Campo Limpo abrigará um posto de vacinação entre os dias 24 e 30 de abril, no Fraldário, localizado no Piso Campo Limpo, enquanto o Penha terá um posto na entrada do Piso Antonio Lobo, apenas neste sábado, dia 24.

No Campo Limpo serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas, como por exemplo, imunodepressão (organismo debilitado), pacientes transplantados, com câncer ou em tratamento para AIDS. Também entram nesse grupo pessoas que fazem uso de medicação imunossupressora, portadores de hemoglobinopatias (doenças genéticas do sangue), cardiopatias, pneumopatias, doenças renais crônicas e doenças metabólicas (diabetes mellitus e obesidade mórbida). No Penha, além dessas pessoas, também poderão ser vacinados adultos com idade de 20 a 29 anos.

O posto estará sob a responsabilidade de profissionais de saúde da UBS Jardim Germânia, no Campo Limpo e do Ambulatório de Especialidades Maurice Patê Penha, no Penha. Pessoas com histórico de alergia às proteínas do ovo de galinha devem consultar um médico antes de utilizar a vacina.
Vale ressaltar que a vacina é segura e já está em uso em outros países, não tendo sido observada nenhuma relação entre seu uso e a ocorrência de eventos adversos graves. Há possibilidade apenas de reações leves, como dor local, febre baixa, dores musculares, mas que desaparecem em torno de 48 horas.

SERVIÇO - Vacinação contra gripe Influenza A (H1N1)
Shopping Campo Limpo (idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas)
Data: 24 a 30 de abril
Horário: 24 e 25 de abril, das 14h às 22h
26 a 30 de abril, das 11h às 14h
Local: Estrada do Campo Limpo, 459
Informações: 11 2144-3500

Shopping Penha (adultos de 20 a 29 anos, idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas)
Data: 24 de abril
Horário: 10 às 17h
Local: Shopping Penha - Rua Dr. João Ribeiro, 304, no bairro da Penha (Entrada do Piso Antônio Lobo)
Informações: 4003-7210

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.