FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Evento internacional discutirá as novas tecnologias no tratamento das doenças do sangue

Em maio, durante o Highlights of ASH 2010 (Rio de Janeiro), os maiores especialistas do mundo discutirão os avanços da hematologia

O uso das novas tecnologias e suas aplicações clínicas no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, anemias falciformes, doenças trombóticas, malária e medicina transfusional serão alvo de discussões entre os mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América do Sul e do Norte. Os profissionais participarão do “Highlights of American Society of Hematology in Latin America”, nos dias 14 e 15 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Os temas apresentados no programa foram selecionados por uma comissão brasileira e norte americana. Para os especialistas e organizadores do encontro no Brasil, dr. Carlos Chiattone, diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), e dr. José Orlando Bordin, e vice-diretor científico da ABHH, evento tem por objetivo difundir os avanços científicos mundiais da área hematológica e hemoterápica o que de acordo com ambos, simboliza qualidade de vida para os milhares de portadores de doenças sanguíneas do País. “Este é o segundo ano que o Brasil é escolhido como sede dos Highlights na América Latina e, reflexo do sucesso desta iniciativa, é o fato de nesta edição concretizar mos o statusde encontro internacional. Aliás, as inscrições, que começaram em janeiro, já estão esgotadas”, comemora dr. Chiattone.

“Highlights of American Society of Hematology in Latin America” é uma parceria entre a ABHH e a American Society of Hematology (ASH), entidade responsável por realizar o maior encontro da hematologia no mundo, o ASH Annual Meeting que, este ano, entra em sua 52ª edição e acontece em Orlando, Flórida. O evento acontecerá no Centro de Convenções Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Serviço
Highlights of ASH in Latin America
Local: Centro de Convenções - Windsor Barra Hotel – Rio de Janeiro
Data: 14 e 15 de maio
Horário: 07h00 às 17h30
Programa: http://www.hematology.org/Meetings/Highlights/4495.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.