FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

Laert de Lima Teixeira passa o cargo publicamente a Roberto Tamura

Subprefeito de Itaquera por cinco anos, Laert de Lima Teixeira recebeu uma grande homenagem ontem realizada na noite da última quarta-feira, 7/4, na sede da Obra Social Dom Bosco. Na cerimônia, passou publicamente o cargo para o novo subprefeito, Roberto Tamura, que já esteve por 14 meses à frente da regional de Aricanduva/Formosa/Carrão.

A cerimônia contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre autoridades, líderes comunitários e membros da sociedade civil. Foi um encontro para lembrar os trabalhos realizados nos últimos cinco anos da gestão de Laert, que parte para ajudar o ex-governador José Serra em seu projeto político, e também para apresentar à população de Itaquera seu mais novo subprefeito.

"Sair da minha cidade no interior, do conforto da família para vir para essa metrópole foi difícil, mas valeu muito a pena. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para minha administração", afirmou Laert. Ele ainda reiterou sua estratégia e desejo a longo prazo. "Poder contribuir com Itaquera do jeito que eu sonhei: como centro da região metropolitana", declarou emocionado.

Uma apresentação exibia no fundo do auditório os números da gestão em que 36 praças foram revitalizadas e construídas, 4 viadutos erguidos, 1700 novos pontos de iluminação instalados em 356 logradouros. Nas ruas, o que mais se viu foi asfalto novo, com 58 pavimentações de ruas, 28 vielas e mais de 29km de extensão de asfaltamento e recapeamentos concluídos no total. Os mais de 68 mil buracos tapados é um número que impressiona, mas o que o antigo subprefeito mais diz se orgulhar é das pessoas. "A ETEC que trouxemos para o José Bonifácio é para mim um símbolo do que buscamos nessa gestão: criar oportunidades para a população. Foram mais de 1000 jovens formados por ano, que já saem praticamente empregados e bem remunerados no mercado. Isso é transformar", conclui Laert.

Por sua vez, o novo subprefeito, Roberto Tamura, recebeu as boas vindas de toda a comunidade e garantiu que planeja seguir o caminho traçado pelo antecessor. "Gostaria de pedir a vocês que me ajudem a dar continuidade ao lindo trabalho do Laert. Quero honrar o poder que o prefeito Gilberto Kassab me delegou", afirmou. "Dentro da cultura nipônica temos a honra como guia, a virtude de não fazer coisas erradas", disse ele, comentando como a ascendência japonesa o influencia. Traçou ainda um paralelo sobre sua experiência em Aricanduva com sua origem interiorana (viveu a vida toda e foi prefeito por dois mandatos em Capão Bonito, município a 223 km da capital). "O paulistano da Zona Leste é parecido com o do interior pela simplicidade, amizade e confiança", observou.

O vereador Paulo Frange trouxe uma saudação do prefeito Gilberto Kassab e fez um discurso que emocionou a todos. "É impossível não reconhecer o tanto que foi realizado nesta gestão. Laert demarcou território, conquistou corações e conseguiu agregar a Zona Leste inteira. Veio para o lugar certo no momento certo" declarou. Já o Padre Rosalvino Viñayo, que ofereceu o espaço para a cerimônia, fez uma síntese da trajetória do antigo subprefeito. "Laert chegou tímido, sozinho, só que hoje tem Itaquera com ele", disse, arrancando aplausos do público. Ao final, o antigo subprefeito se despediu e ainda recebeu uma faixa preta de taekwondo benemérita, oferecida pelo mestre Carlos Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.