FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

São Paulo ganha primeira Central de Informações Turísticas GLS do Brasil

Nova CIT será inaugurada em maio na região da Frei Caneca

A São Paulo Turismo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Casarão Brasil fecharam um acordo no último dia 25 de março para, juntos, inaugurarem a primeira Central de Informação Turística GLS do Brasil.

A nova e pioneira CIT, que tem a sua inauguração prevista para a segunda quinzena de maio, funcionará no Casarão Brasil, um centro de união da comunidade LGBT localizado na Rua Frei Caneca, 1057. O objetivo é oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, seus atrativos turísticos e outros locais de interesse a esse público. A administração da CIT caberá a Abrat-GLS e a SPTuris fornecerá o material promocional da cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües, que estarão a disposição do público das 10 às 19 horas.

"São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no país. E para manter tal índice, nosso objetivo é cada vez mais personalizar o atendimento. Desta forma, o turista se sente acolhido, não terá dúvidas em retornar", destaca o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. Ele explica que a capital paulista é também um dos principais destinos GLS do Brasil, detém a maior Parada Gay do mundo e centenas de estabelecimentos gay friendly. Somente no ano passado, a Parada LGBT atraiu milhares de pessoas para a Av. Paulista, sendo cerca de 400 mil de fora da cidade, o que significou uma movimentação de aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município, de acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris.

"Cada vez mais os destinos querem atrair esse turista, que é sofisticado, apreciador da cultura e das compras e um dos que mais gasta. E São Paulo já é naturalmente a cidade da diversidade. Por isso, temos investido. No ano passado, lançamos um guia para o público GLS distribuído durante a Parada e também nas nossas outras CITs, além de estar disponível para download no site oficial do turismo de São Paulo, o www.cidadedesaopaulo.com", completa Carvalho.

O diretor-superintendente do SPCVB, Toni Sando, também ressalta a importância do projeto. "É mais uma iniciativa que comprova a capacidade de São Paulo de atrair todos os públicos e, ao mesmo tempo, o engajamento de todas as entidades para receber bem e fidelizar nossos visitantes" diz o executivo.

"Moderna e inovadora, a criação da CIT GLS reafirma o compromisso da prefeitura de São Paulo com a hospitalidade inclusiva e o respeito em relação à diversidade sexual", destaca a originalidade do projeto o coordenador geral da Cads, Franco Reinaudo.

O presidente do Casarão Brasil, Douglas Drumond, afirma que "a nova CIT GLS é mais um serviço para população e vem ao encontro da missão da nossa ONG, que visa o desenvolvimento de projetos com excelência que atendam a comunidade homossexual".

Incentivar o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado GLS, defendendo os interesses e estimulando o aumento no volume de negócios de seus associados, é o foco do trabalho realizado pela Abrat-GLS e, com o crescimento expressivo nos últimos cinco anos do turismo GLS no Brasil, a criação de uma CIT direcionada a este mercado é uma mostra do alto grau de profissionalização do setor na cidade de São Paulo. "É uma grande conquista para o segmento, ainda mais se levarmos em consideração que Londres, que possui uma militância muito forte, só ganhou uma Central de Informações igual no final de 2009", lembra o presidente da Abrat-GLS, Almir Vieira Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.