FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

UNIFESP SEDIARÁ SEMINÁRIO SOBRE ÁLCOOL, TABACO E PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sediará o seminário “Álcool, Tabaco e a Publicidade”, que será realizado pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) e pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas (INPAD), no dia 26 de maio, das 9h às 17h.

O seminário tem como objetivo possibilitar que idealizadores e executores de políticas públicas e outros setores interessados tenham acesso ao que há de mais atualizado em termos de pesquisa científica e trabalhos de advocacy (ativismo), além de trazer as experiências relacionadas à publicidade do álcool.

Outra finalidade do evento será a confecção de um documento para posicionar e avançar a discussão pública na área.

O seminário contará com mesas-redondas nas áreas de Pesquisa, Direito, Comunicação e Liberdade de expressão, Advocacy e Educação.

O evento acontece no anfiteatro Marcos Lindemberg, localizado na Rua Botucatu, 862, na Vila Clementino, em São Paulo.

Inscrições

Informações sobre inscrições e programação podem ser conferidas no site da Abead http://www.abead.com.br/eventos/

Os inscritos receberão como cortesia o livro “Publicidade de Bebidas Alcoólicas e os Jovens”. O evento é gratuito para os sócios da ABEAD.
Para mais informações: contato@uniad.org.br ou (11) 5579-5643.

Sobre a Unifesp
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi criada oficialmente em 1994, a partir da Escola Paulista de Medicina, entidade criada em 1933 que foi federalizada em 1956. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação.

O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).

Atualmente, a Unifesp conta com 4.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 8.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 713 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado junto ao campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.