FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente

Pela primeira vez, Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente vai ganhar as ruas da região


No dia 18 de abril, acontece a quarta edição da já tradicional Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente. Às 8h está marcada a largada da corrida e, às 9h, será iniciada a caminhada. Para se inscrever, basta comparecer a um dos três postos espalhados pela região, além do próprio parque ecológico, e fazer sua inscrição. Os locais são: Academia Pique Sporte (Avenida Francisco Falconi, 1.060), Flowers Perfumarias (Avenida Zelina, 881) e Colégio São Miguel Arcanjo (Rua Campos Novos, 153). As inscrições terminam no dia 13 de abril.

A novidade deste ano é que a corrida não vai se resumir apenas às dependências do parque, como aconteceu nos últimos três anos. Nesta edição, os corredores ganharão as ruas da região, o que vai facilitar a vida dos competidores e aumentar ainda mais a emoção. O percurso será: largada dentro do parque, no portão de entrada da Av. Francisco Falconi; segue pela pista de cooper do parque até a saída pelo portão principal, na R. João Pedro Lecor; à direita na R. João Pedro Lecor; à direita na Av. Jacinto Menezes Palhares; segue até entrar à esquerda na R. Gama Barros; à direita na R. Suzana; segue até a rotatória e acessa à esquerda a R. Artia; em seguida, à esquerda na R. Marcelo Muller; segue pela R. Marcelo Muller até acessar à esquerda na R. Sales; em seguida, à esquerda na R. Suzana; segue até acessar à direita na R. Pedro de Moya; à direita na Av. Jacinto Menezes Palhares; segue até acessar à esquerda na R. João Pedro Lecor; segue até acessar à esquerda na Av. Franscisco Falconi; entra novamente no Parque Ecológico pelo portão à esquerda; dá uma volta completa pela pista de cooper do parque e a chegada acontece próximo ao portão da Av. Francisco Falconi, totalizando os 6,5 quilômetros de prova. Vale lembrar que este percurso foi pensado e autorizado em um acordo da organização do evento com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SEME) e com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que estarão dando suporte no dia da corrida.

O evento começa às 7h30, com a abertura oficial, o alinhamento dos participantes e o alongamento dos atletas. A largada será pontualmente às 8h. Os cinco primeiros colocados da corrida, tanto homens quanto mulheres, receberão troféus e brindes doados pelos apoiadores. Após a entrega da premiação aos vencedores, às 9h, começa a caminhada, que será feita com três voltas na pista de cooper do parque, totalizando pouco mais de 3,5 quilômetros.

Serão 400 inscritos para a corrida e mais 600 para a caminhada. A primeira dá direito a um kit, que inclui a camiseta alusiva ao evento e uma medalha pela participação. Os inscritos na caminhada também receberão uma camiseta especial. A inscrição para a corrida custa R$ 15 e, para a caminhada, R$ 10. Os inscritos têm os dias 16 e 17 para retirar o kit que será entregue no Parque Ecológico.

"Independente da inscrição, todos poderão participar da corrida e da caminhada. O importante é marcar presença para se divertir, aproveitar uma manhã de forma saudável e conhecer o parque ecológico, um lugar com muito verde", comenta o organizador do evento e membro do Conselho Gestor do parque, José Corona. No evento do ano passado, o parque recebeu cerca de 1.200 pessoas. "A expectativa para este ano é que possamos chegar a 1.500 pessoas participando", acredita Corona.

Além da corrida e da caminhada, também haverá medição de pressão arterial e diabetes gratuitamente para todos os presentes, realizada pela Farmácia Rosélis, e um espaço reservado para as crianças brincarem enquanto os pais participam do evento, com palhaços, pula-pula e outros atrativos. Além disso, a organização está recebendo todo o apoio da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, "uma grande parceira, colaborando de forma integral", comemora o organizador.

A quarta Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente tem o apoio de grandes empresas da região, preocupadas com a saúde e a qualidade de vida de seus moradores, como Hospital São Cristóvão, Panificadora Cepam, Igreja Batista Boas Novas, Academia Pique Sporte, Supermercado Chibana, Oba Hortifruti, Max Gran Imóveis, Globo Ótica, Flowers Perfumarias, Lince Têxtil e Colégio São Miguel Arcanjo, além do Grupo de Escoteiros Corrente, do Rotary Club de São Paulo - Vila Alpina, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Turismo (SEME), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Conselho Gestor do Parque Ecológico de Vila Prudente.


3ª Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente
Domingo, dia 18 de abril, a partir das 8h
Mais informações: (11) 8426-5882 - c/ Renato Corona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.