FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Secretaria de Assistência Social inaugura Centro para Criança e Adolescente no bairro

Como parte das comemorações do 26º aniversário de Cidade Tiradentes, aproximadamente 200 pessoas, entre autoridades e moradores da região, estiveram presentes à inauguração do Centro para Criança e Adolescente (CCA).
"Unimos força para criar esta obra que olha para o futuro. Quando você educa e cuida da criança e do adolescente, forma um cidadão. É com grande satisfação que oferecemos este espaço", disse a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social.
A alegria estava estampada nos rostinhos das 60 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto. Um conjunto de atividades socioculturais e esportivas será oferecido aos inscritos na rede socioassistencial que tenham idade entre 6 e 14 anos. E, melhor ainda, sempre no horário oposto ao escolar, o chamado contraturno.
A fundadora da Ação Comunitária de Cidade Tiradentes, Maria da Graça dos Reis, também conhecida como dona Graça, afirmou que esta é uma ação forte que existe entre a Assistência Social e o trabalho com a comunidade. "É muito mais que uma parceria", disse.
Nesta unidade de Cidade Tiradentes, situada na Avenida dos Metalúrgicos, são oferecidas 60 vagas, divididas nos períodos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h). São 120 m2 de área construída, com brinquedoteca, cozinha e banheiro para deficiente. A sala de múltiplo uso é destinada para aulas, oficinas de arte, palestras e adaptada para refeições. A primeira turma receberá o café da manhã e a segunda, o almoço. A parte esportiva será desenvolvida em parceria com o Clube André Vital, situado na mesma área do projeto.
"As crianças são multiplicadoras. Repassam às outras tudo o que aprendem. No CCA, elas terão oportunidade de serem instruídas e melhor preparadas para a sociedade", diz Shirley Cristina Carrilho, mãe de duas crianças inscritas no projeto.
Com 375 unidades distribuídas no município de São Paulo, o processo de encaminhamento dos usuários é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) responsável pela área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.