FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nova tendência na cirurgia plástica: Homens maduros x Estabilidade no emprego

Aumenta a procura por procedimentos cirúrgicos de rejuvenescimento facial entre os homens para se manterem no mercado de trabalho

Entra e sai ano e os meses frios são sempre a porta de entrada pela busca do corpo perfeito. Não só porque as pessoas querem chegar nas estações mais quentes do ano com o visual em cima, mas também porque o clima frio é favorável à cicatrização e o incômodo é menor. “Neste começo de ano, podemos perceber uma mudança de comportamento, principalmente nos homens, cada vez mais vaidosos”, diz o cirurgião plástico Wagner Montenegro. Os homens procuram mais cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento, em especial os faciais. Nos últimos anos essa preocupação vem crescendo, pois, a motivação para realizar cirurgias está muitas vezes ligada à atividade profissional, uma vez que o mercado de trabalho está valorizando homens com experiência, mas que tenham um aspecto mais jovial, aparentando vigor.

Para Montenegro, o objetivo dessa mudança de comportamento masculino é deixar o corpo de acordo com o estado de espírito e o estilo de vida. O conceito de bem-estar para uma existência correta, os exercícios, a prevenção de doenças e a ausência de vícios, o rejuvenescimento por meio de cirurgias plásticas.

Uma das cirurgias mais realizadas por este público é a blefaroplastia para correção das pálpebras que envelhecem a fisionomia. "A cirurgia das pálpebras é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto", explica o cirurgião plástico Wagner Montenegro.

O cirurgião ressalta que talvez a aparência de fadiga é resultante de um conjunto de fatores, e não apenas das pálpebras caídas. Assim sendo, a blefaroplastia talvez não resolva o problema, sendo indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso. Há a possibilidade de realizar a cirurgia transconjutival na pálpebra inferior, retirando as bolsas gordurosas sem realizar incisões na pele, e, portanto, sem cicatrizes aparentes. "Quem está com a face cansada e caída devido à flacidez, a melhor indicação é o minilifting", afirma Dr. Montenegro.

Outro método é a mentoplastia, o mento é a parte do queixo que também é muito importante para a harmonia estética da face. A mentoplastia visa corrigir o posicionamento e isso pode ser feito por meio da inclusão de uma peça de silicone, geralmente pré-moldada."Não é raro que apresente alterações de posicionamento como o avanço ou a retração, e nesta última forma dá a impressão de um nariz muito maior do que realmente é", afirma o cirurgião.

Pelo conceito atual, a cirurgia de rejuvenescimento é feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer rugas. Desta forma, a pessoa estará com o aspecto jovem desde o início, não dando chance para apresentar-se com a face senil.

O cirurgião plástico e especialista em cirurgias de face, em especial a rinoplastia, Dr. Wagner Montenegro cita que as cirurgias estão sendo muito procuradas por homens que desejam rejuvenescer e melhorar a aparência, assim como a autoestima e dependendo do resultado, geralmente proporcionam uma melhora nas relações profissionais e pessoais.

Segundo Montenegro, hoje as cirurgias são sugeridas pelo RH das empresas que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Outras questões interessantes são as atividades voltadas ao lazer e as práticas de yoga e meditação que ajudam a relaxar as tensões, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa estatística é confirmada por Raul Kury, porta-voz da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entidade que reúne os principais especialistas da área. Segundo ele, a tendência vem desde 2004, quando os homens já haviam alcançado a proporção atual. Foram realizadas 616.287 cirurgias, 31% em homens, ou seja, 191.060 procedimentos. A média de cirurgias, por ano, já alcança meio milhão.


Serviço:
Wagner Montenegro
Montenegro Cirurgia Plástica
Tel: (11) 5539-1811
www.plasticamontenegro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.