FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Itaquera recebe viaturas da Polícia Ambiental no Parque do Carmo

Em 19/04, o subprefeito de Itaquera Roberto Kazushi Tamura acompanhado da chefe de gabinete, Alice Coutinho Magro, participaram da cerimônia de entrega de novas viaturas destinadas para a Guarda Civil Ambiental. Foram entregues à região de Itaquera três novas viaturas que serão usadas no Programa de Proteção ambiental. Estiveram presentes também o chefe superintendente de operações da Guarda Civil Metropolitana, Dalmo Luiz Coelho Álamo, o inspetor chefe regional de Itaquera, Marcos dos Santos Queiroz e o diretor do Parque do Carmo, José Augusto Guedes Candeloro.

As novas viaturas irão reforçar o trabalho e tornar mais efetiva a preservação ao Meio Ambiente, ao mesmo tempo em que proporcionará velocidade nas ações mais difíceis e também contribuirá para o trabalho da Operação Defesa das Águas. Os novos veículos são equipados com sinalizador acústico e visual, GPS, rádio transceptor móvel, grafismo e tração nas quatro rodas para obter mais velocidade nas ações difíceis, aonde uma viatura comum não entraria. Os crimes ambientais serão combatidos de forma mais eficaz. "Agradeço ao prefeito Gilberto Kassab que vem demonstrando compromisso com a proteção ambiental. E ressalto a importância de Itaquera para o desenvolvimento da Zona Leste, precisamos ter preocupação ambiental para prevenir", disse o subprefeito Tamura.

Fotos: Renata J. Silva

A guarda Ambiental de Itaquera conta com 29 Guardas Municipais que atuam no policiamento preventivo nas áreas de maior incidência de vegetação, tais como a Colônia Japonesa I e II, APA do Iguatemi, APA do Carmo, Gleba do Pêssego. Além da prevenção contra ocupações irregulares em áreas de risco. "Atuamos na proteção escolar, na proteção ao meio ambiente, na proteção aos agentes públicos e patrimônio, na preservação do espaço público e na proteção às pessoas em situação de risco, de forma a aumentar a sensação de segurança e melhorar a qualidade de vida da nossa população", declarou o Inspetor Chefe Regional de Itaquera, Marcos dos Santos Queiroz.

As trinta novas viaturas são o resultado do investimento da parceria entre os governos Federal e Municipal, foram aplicados R$3.952.152 pelo Pronasci e R$ 907.848 mil foram investidos pela administração municipal. Além do contrato de vigência por 24 meses, que incluem a manutenção e prestação de serviços, garantindo a reposição automática de peças e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.