FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

CNPq já está autorizando o acesso ao Patrimônio Genético

Os pesquisadores já podem solicitar autorização de acesso ao patrimônio genético. Após a fase de testes, o CNPq colocou no ar o formulário online próprio. O formulário é parte integrante do Sistema de Autorização de Acesso ao Patrimônio Genético, desenvolvido especificamente para esta finalidade.
A autorização do CNPq será concedida às instituições que realizam pesquisas nas áreas biológicas e afins mediante a apresentação de projeto de pesquisa que descreva as atividades de acesso e de remessa às amostras de componentes do patrimônio genético. O projeto deverá ser coordenado por pesquisador com experiência no assunto.
As orientações para solicitar a autorização e preenchimento do formulário online estão na página do CNPq, em http://www.cnpq.br/patrimonio_gen/index.htm.
Para gerenciar a nova atribuição, o CNPq criou a Coordenação do Sistema de Autorização de Acesso ao Patrimônio Genético, vinculada à Diretoria de Programas Temáticos e Setoriais.
Outras informações podem ser obtidas no endereço apg@cnpq.br ou pelo telefone (61)2108-4024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.