FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ROTEIRISTAS QUE SURGIRAM NA MÁQUINA DE QUADRINHOS ESTREIAM NOS GIBIS DA TURMA DA MÔNICA‏

Site em que crianças e adultos podem criar histórias em quadrinhos com os personagens de Mauricio de Sousa já está revelando novos roteiristas

Desde setembro de 2009, muitos fãs da Turma da Mônica estão produzindo suas próprias histórias com os personagens de Mauricio de Sousa, graças ao site Máquina de Quadrinhos (www.maquinadequadrinhos.com.br).

Na verdade, um conjunto de ferramentas tecnológicas disponíveis no site possibilita ao internauta criar roteiros utilizando os personagens, cenários, objetos e onomatopeias da Mauricio de Sousa Produções.

A inscrição é gratuita e possibilita utilizar sem custos algumas imagens e ferramentas. A cada mês há novos pacotes de imagens para quem pagar uma pequena mensalidade.


Em pouco mais de seis meses no ar, a Máquina de Quadrinhos alcançou números expressivos – confira abaixo:


- 20 milhões de page viewes;
- 01milhão de visitas;
- 20 minutos de permanência;
- 250 mil histórias criadas


O resultado é que milhares de historinhas chegam à equipe de monitoramento, que seleciona as melhores. E é o próprio Mauricio de Sousa quem escolhe as mais criativas, que estão sendo publicadas nas revistas de linha da Turma da Mônica.


Já estão nas bancas as revistas com essas histórias da Máquina de Quadrinhos. Elas podem ser identificadas com o selo impresso nas capas. Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha 40 já estão nas bancas.


Além de descobrir novos roteiristas, Mauricio pretende publicar uma revista virtual com outros trabalhos enviados ao site.


Serviço
Máquina de Quadrinhos
Ferramenta de internet da Mauricio de Sousa Produções para estimular a participação dos leitores da Turma da Mônica a criar suas próprias histórias com os personagens.
Site: www.maquinadequadrinhos.com.br
Já disponível na internet

Revistas Magali, Mônica, Cebolinha e Cascão 40
R$ 3,20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.