FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pérola Byington recebe apresentação do programa Música nos Hospitais

Em concerto gratuito, Orquestra do Limiar apresentará peças de grandes nomes da música barroca, romântica e clássica
O programa Música nos Hospitais, promovido pela Associação Paulista de Medicina, estará pela quinta vez no Centro de Referência da Mulher – Pérola Byington, em São Paulo, em 28 de abril. A partir das 12h, músicos da Orquestra do Limiar, regidos pelo maestro e também médico dr. Samir Rahme, se apresentarão a pacientes, funcionários e visitantes, gratuitamente.
Já comprovado por estudos, a música instrumental proporciona momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral, beneficiando o tratamento e até mesmo reduzindo o tempo de internação.
Para aqueles que não puderem se locomover ao local da apresentação por orientação médica, alguns músicos percorrerão as diversas dependências da instituição em duos, trios e quartetos.

O projeto Música nos Hospitais tem o objetivo de popularizar a música instrumental e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, e conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Já receberam a apresentação do grupo municípios como Ribeirão Preto, Sorocaba e Santo André, além de Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

“É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país”, afirma o maestro Samir Rahme.

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade.

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou mais de 20 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.

PROGRAMA

1- G. F. Handel (1685 - 1759)
Sarabande - adaptação para cordas: Samir Rahme

2- A.Vivaldi(1678 - 1741)
Outono das 4 Estações
Allegro
Adágio Molto
Allegro
Solistas da Orquestra do Limiar

3- W. A. Mozart (1756 - 1791)
Allegro di molto
Do Divertimento para Cordas em Si bemol

4- E. Nazareth (1863 - 1934)
Odeon - adaptação para cordas: Marcos Scheffel

5- A. Piazzola (1921 - 1992)
Melodia em Lá

6- A. Carlos Jobim (1927 - 1994)
Eu sei que vou te amar – arranjo: Marcos Scheffel

7- Thijs van Leer(1948)
Sylvia
Arranjo Samir Rahme

A Orquestra
A Orquestra do Limiar é composta por 14 jovens músicos que, com entusiasmo, contagiam a plateia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais.

Confira a atual composição da Orquestra:

Regência: Samir Rahme

Spalla: Marcos Scheffel
Violino I: Wassi Dias Carneiro, Paula Vazquez, Luiz Guilherme Nóbrega, Kleberson Buzo

Violino II: Marcela Venditti, Gustavo Cunha, Anderson Figueiredo, Jean Paulo Olivar Casimiro
Viola: Irina Matzen, Glaucia Faelis
Violoncelo: Leandro Tenório, Rafael Oliveira
Contrabaixo: Amílcar Roque

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.. Visite: www.apm.org.br

Sobre a sanofi-aventis

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é uma das maiores empresas farmacêuticas do país e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, a empresa beneficia, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de quinze programas de longo prazo. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos.Visite: www.sanofi-aventis.com.br

MÚSICA NOS HOSPITAIS: Centro de Referência da Mulher – Pérola Byington

Data: 28 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 12h
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 683 - Bela Vista - São Paulo - SP
Saguão Principal - térreo


PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

12/5/2010, (quarta-feira), 12h
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP – Campus de Botucatu
Distrito de Rubião Júnior, s/nº - Campus Universitário - Botucatu - SP
Boulevard – térreo

19/5/2010, (quarta-feira), 12h

Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
Av. Celso Garcia, 2.477 - Belenzinho - São Paulo - SP
Estacionamento coberto do prédio administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.