FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefeitura e CDHU firmam parceria de bolsa educativa para adolescentes

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social assinou com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) um termo de cooperação contínuo visando à reintegração, ao bem-estar e ao crescimento profissional de adolescentes que atualmente estão em liberdade assistida.
O programa já está em andamento. No momento, a CDHU oferece 30 bolsas educativas, com treinamento profissional de dois anos para adolescentes acompanhados pela secretaria. "A CDHU tem um trabalho realizado com adolescentes em liberdade assistida desde a década de 70.
Agora, através desse acordo com a Assistência Social, além de propiciar a reinserção social do adolescente e prepará-lo para sua iniciação ao mercado de trabalho, estaremos juntos cumprindo a nossa parte em relação às inúmeras demandas e questões sociais do Município", explica Waldir de Souza, do Núcleo de Atendimento Social, Segurança e Medicina do Trabalho, da CDHU.
A seleção dos 30 primeiros adolescentes coube à Coordenadoria de Assistência Social da região Sudeste. Os critérios básicos são idade na faixa etária entre 16 e 17 anos e ter vida letiva no período noturno. Pelo termo, os selecionados possuem conta corrente aberta pela CDHU e recebem R$ 360, nos três primeiros meses de inserção no projeto, e R$ 408, a partir do quarto mês. Além disso, terão direito a benefícios como vale-refeição, cesta básica, vale-transporte e seguro de vida. Durante o dia, freqüentam um programa de capacitação profissional, por 40 horas semanais dentro da empresa, ministrado na gestão administrativa. Uma série de atividades socioculturais será promovida, como visitas a museus e exposições artísticas, além de parques, com o propósito da valorização ecológica e da sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.