FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

Mais de 9.300 pessoas já solicitaram o Cartão de Estacionamento para Idoso

Desde o último dia 18 de março, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV), já cadastrou 9.390 pessoas interessadas em utilizar as vagas reservadas para idosos. A Lei Federal prevê esse direito ao cidadão com mais de 65 anos, mas a secretaria resolveu ampliar o benefício e concedê-lo às pessoas a partir dos 60 anos.
Em São Paulo, foram demarcadas 1.750 vagas para uso exclusivo dos idosos. Até a última terça-feira, 5.173 cartões foram emitidos. O cartão de estacionamento tem validade de cinco anos, podendo ser renovado seguindo os mesmos procedimentos.
O cadastramento é simples e pode ser feito via internet na página de Transportes (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/) no link Cartão de Estacionamento para Idoso, conforme as instruções. Após a impressão do requerimento, o interessado deverá assinar, juntar cópias simples do CPF, RG e comprovante de residência - do mês anterior ao cadastramento - e enviar pelo correio para o DSV-AE, na rua Sumidouro, 740 - Pinheiros, CEP 05428-010.
Após dez dias da postagem dos documentos, o munícipe deverá comparecer ao DSV-AE, na rua Sumidouro, 740, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para retirar o cartão.
O cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que os transportem, nas vias públicas, em vagas especiais sinalizadas. Ao usar a vaga especial, o motorista deve deixar o cartão sobre o painel de forma visível e com a frente voltada para cima. Ele não vale para as vagas de Zona Azul.

Bilhete Único Idoso

O cartão Bilhete Único Idoso - emitido pela SPTrans para ser usado no transporte coletivo - é fornecido para mulheres com 60 anos ou mais e homens a partir dos 65 anos de idade.

Um comentário:

  1. eu ademar de oliveira moro em guarulhos gostaria de saber a onde eu posso retirar o cartao de estacionamento para idoso em guarulhos obrigado , meu imail e ramedaoo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.