FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 19 de abril de 2010

EXPO NOIVAS & FESTAS COMEÇA NESSA SEMANA EM SÃO PAULO‏

Começa no dia 21 de abril (quarta-feira), em São Paulo, a Expo Noivas & Festas, maior feira de casamentos do Brasil, que atua há 16 anos no mercado com muito sucesso. A feira apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre apresentando ao público o que há de mais interessante e inovador no mercado de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São mais de 180 empresas expositoras concentradas no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte entre os dias 21 e 25 de abril. O espaço será palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimenta no Brasil cerca de R$ 4 bilhões por ano. Entre as novidades, destacam-se:

Fotos e Vídeos de casamento em 3D: O sucesso do filme Avatar em 3D e a forte tendência dessa tecnologia atualmente fez com que a empresa Studio S3D desenvolvesse algo extremamente inédito e inovador. Agora a filmagem e as fotos do casamento podem ganhar a modernidade do 3D. A empresa desenvolveu uma técnica exclusiva que permite registrar todos os momentos em terceira dimensão, o que faz com que a visualização seja muito mais divertida e inusitada. Tanto para o vídeo como para as fotos, é preciso utilizar óculos eletrônicos que permite esse tipo de visualização. Os noivos mais moderninhos poderão conferir com os próprios olhos essa nova tecnologia.

Noivos confeccionam suas próprias alianças: A MW Jóias oferece um serviço que promete fazer a compra das alianças um momento ainda mais especial. Os noivos fazem um workshop com os experientes ourives da joalheria e podem confeccionar suas próprias alianças, criando ainda mais valor sentimento deste símbolo de compromisso.
Convite Save the Date: Para resolver o problema dos convidados mais esquecidinhos e até aqueles que tem a agenda lotada, a Papel & Estilo lança também durante a Expo Noivas & Festas o convite Save the Date, uma espécie de pré-convite que é enviado aos convidados assim que os noivos definem a data do casamento, mesmo que o local da festa ainda não esteja definido. NO tag vai o pedido para reservar a data com o nome dos noivos e a informação de que vão se casar. As opções são diversas e bem personalizadas. Podem vir até em formato de uma carta de baralho até um imã de geladeira. Agora os convidados não têm mais desculpas para faltar no casamento!

§ Buquê revela humor da noiva: A Expo Noivas & Festas, em parceria com a Geek Physical da Dinamarca, trouxe para essa edição com exclusividade um buquê inovador e inusitado. Chamado de Galvanic Skin Response Bouquet, o buquê possui LEDs que acendem conforme o humor da noiva no altar. Se ela estiver calma, ele fica azul. No caso dela ficar nervosa no altar, a luz emitida é branca. Isso é possível porque dois sensores são ligad os à noiva para medir batimentos cardíacos e temperatura corporal. Todos os dados são armazenados em um cartão de memória de 1 GB.

§ Convites aromatizados: A Papel & Estilo lança durante a feira uma linha de convites que promete conquistar o olfato de todos os convidados. A linha aromatizada é composta por alguns itens como canela, frutas secas e folhas com diversos aromas que transformam o momento do convite para o casamento ainda mais especial.

§ Bem-casado da Sorte: A Oficina do Açúcar traz como novidade para as noivas um bem-casado que, assim como os biscoitos chineses, traz mensagens de sorte. A idéia é que os convidados levem além do tradicional docinho uma mensagem positiva e ótimos pensamentos depois da festa.

§ Drinks exóticos para a festa: A Go Go Dance Bar lançará durante a feira dois drinks que vão surpreender noivos e convidados. Uma opção é a Caipirinha de Picolé, feita com o sorvete. O outro drink é composto por água de rosa, amoras, vodka, bermuti seco e rosas vermelhas comestíveis.

§ Wireless posta fotos do casamento automaticamente em site de relacionamento: A Foto Studio Equipe lançará durante a feira um serviço inovador e ainda desconhecido no Brasil. Um aparelho ligado à máquina fotográfica permite que todas as imagens clicadas pelo fotógrafo sejam enviadas automaticamente para o Facebook. Uma ótima dica para as noivas mais plugadas. E se os noivos são viciados no twitter, podem também contar com uma jornalista que é contratada especialmente para postar tudo que está acontecendo dur ante a cerimônia e a festa, para manter atualizados sobre o momento até aqueles que não puderam comparecer. Além disso, a Foto Studio também traz a transmissão de casamento pela internet.

§ Noite de Núpcias em alto mar: A empresa Núpcias a Bordo traz nessa edição um serviço muito diferenciado, para deixar a noite de núpcias ainda mais inesquecível. Os noivos podem passar a primeira noite como casados em um barco que está na Marina de Santos, com direito a jantar temático, um dia completo com passeio até o Guarujá e mergulho.

§ Vestidos de Noiva tradicionais, mas nem tanto: Estandes de alta costura também trazem novidades, apesar da preferência das noivas ainda ser o tradicional tomara-que-caia na cor branca e longo com cauda. É possível optar por modelos curtos, coloridos, jeans, sensuais e ousados.

Bolos: O show à parte fica por conta das cake designers e doceiras, que apresentam com muita inovação um dos personagens principais do casamento: o bolo. Para atender às expectativas das noivas, a criatividade não tem limites. Lá é possível conferir bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados e em formatos inusitados. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. Além disso, os noivos podem degustar diversos sabores e já escolher aquele que mais agrada seu paladar na famosa Fábrica de Bolos, espaço tradicional destinado às cake designers que participam da feira.

Noivinhos/Topos de Bolo: Os topos de bolo também ganham destaque. Com o intuito de personalizar o máximo possível, os noivinhos ganham atitude e transferem exatamente a personalidade do casal. As opções variam entre apaixonados, baladeiros, roqueiros, sadomasoquistas, viciados em vídeo-game, entre tantos outros.

Convites: Os convites são remodelados e agora aparecem em quebra-cabeça, latas, garrafas, jornal, em formato de selo com foto, entre tantos outros modelos. A criatividade é do tamanho da idéia e do bolso do casal e as empresas garantem que podem produzir o que for necessário para atender ao sonho dos noivos.

Lembrancinhas: As lembrancinhas passam pelo tradicional chinelo personalizado, que fazem a alegria das mulheres no final da festa. A evolução do conforto se dá com a chegada da pantufa, muito mais gostosa para descansar os pés depois de muita farra e dança. As garrafinhas de água, vinho e isotônico com a foto no rótulo e informações sobre o casamento continuam em alta.

Decoração: A decoração ganha velas, flores de diversos tipos e folhagens para dar o toque final da estação. Do clássico ao inovador, as empresas se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.


Sobre a Expo Noivas & Festas:

Há 16 anos no mercado, a feira já reuniu 1,7 milhões de visitantes e um volume de negociação de 300 milhões de reais. Em 2009 o número de expositores e visitantes bateu o recorde nos 15 anos de existência do evento: 992 expositores apresentaram seus serviços aos 191.757 visitantes afoitos por novidades.

Apesar de ser uma feira que abrange casamentos, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. “Ao todo, 7 mil expositores mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval”, diz José Luiz de Carvalho Cesar, diretor geral da Goal.

A Expo Noivas & Festas disponibiliza tudo para o “grande dia”, com diversas lojas do segmento, mostrando desde o tradicional bem-casado até operadoras de turismo. Para os fornecedores de serviços e empresas ligadas ao ramo, a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à grande demanda que existe atualmente.

Dados do IBGE
Segundo dados do IBGE de setembro de 2008, o número de casamentos, que havia decaído entre 1997 e 2002, teve essa tendência revertida até 2006. A taxa de nupcialidade legal (números de casamentos por habitantes), que estava em 6,4 por mil e decresceu para 5,7 por mil em 2002, voltou a crescer para 6,5 por mil em 2006. Segundo o IBGE, essa mudança é atribuída à renovação do código civil em 2002 e a iniciativas que facilitaram o acesso ao registro civil sob os aspectos burocrático e econômico.

PESQUISA RECENTE SOBRE O MERCADO DE CASAMENTO

Fonte: Uol

25/11/2009 - 10h00
Taxa de casamentos no Brasil atinge nível recorde desde 1995

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A taxa de casamentos no Brasil atingiu o maior nível desde 1995. É o que mostra a pesquisa anual Estatísticas de Registro Civil, divulgada nesta quarta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com dados atualizados de 2008.

A chamada taxa de nupcialidade legal atingiu 6,7 pontos -desde 1998, o número mais alto registrado havia sido 6,6 (em 1999). A taxa é obtida pela divisão do número de casamentos pelo de habitantes e multiplicando-se o resultado por 1.000. Em 1995, a taxa foi de 6,8 pontos.

Segundo a pesquisa, o total de casamentos diminuiu entre 1999 e 2002, mas tem crescido nos últimos anos, especialmente desde 2003. No ano passado, a chamada taxa de nupcialidade foi a maior dos últimos nove anos, atingindo 6,7%.

Entre os anos de 1998 e 2008, o percentual de crescimento dos casamentos de pessoas maiores de 15 anos ocorridos e registrados no mesmo ano, no país, foi de 34,8%

Em 2008, foram registrados 959.901 casamentos no país. Destes, 936.538 foram de indivíduos de 15 anos ou mais de idade, 4,5% superior ao observado no ano de 2007. Os demais envolviam pelo menos um cônjuge com menos de 15 anos ou foram realizados em anos anteriores ao do registro.

Divórcios crescem mais do que separações no país

Até o ano de 2004, as taxas aumentavam ou diminuíam na mesma proporção, segundo IBGE

No ano passado, Acre e Espírito Santo tiveram as maiores taxas de casamento, com 12 e 9,6, respectivamente. As menores taxas foram registradas no Pará (4,4) e no Rio Grande do Sul (4,5).

Em alguns Estados, como Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Piauí, por outro lado, houve redução da taxa.

O estudo atribui o aumento do número de casamentos registrados à melhoria no acesso aos serviços de justiça, mudanças no Código Civil, renovado em 2002, e ofertas de casamentos coletivos.

"Recasamentos"
As estatísticas mostram ainda que os casamentos entre solteiros ainda são a maioria, mas, aponta o crescimento do número de recasamentos, quando pelo menos um dos cônjuges tinha o estado civil divorciado ou viúvo e casa novamente. A taxa era de 10,3% do total de casamentos em 1998 e cresceu para 17,1%.

Nº de recasamentos, quando pelo menos um dos cônjuges tinha o estado civil divorciado ou viúvo e casa novamente, aumentou. Eram 10,3% do total de casamentos em 1998 e, hoje, são 17,1%

Além disso, as estatísticas revelam que o número de homens divorciados que se casaram com solteiras é maior do que o de divorciadas que se uniram formalmente a homens solteiros. São 7,4% contra 4,1%. Em ambos os casos, houve aumento desde 1998.

O Rio de Janeiro é o Estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (77,3%). O maior é o Piauí (92,9%).

Houve ainda aumento de casamentos entre cônjuges divorciados, de 1,1%, em 1998, para 2,7%, em 2008. O Rio, junto com Rondônia e São Paulo, está entre os que mais tiveram uniões entre divorciados (3,8%).

Homens e mulheres se casam mais tarde
Mais mulheres se casam dos 25 aos 29 anos. Em 1998, essa faixa etária representava 19,4% do total, passando para 28,4% em 2008. Já nas faixas etárias entre os 20 e 24 anos e dos 15 aos 19 anos, houve diminuição no número de ca samentos. No primeiro caso, passou de 31,6% para 29,7% no mesmo período e, no segundo, de 22,6% para 16,3%.

Os homens também se casam mais entre 25 e 29 anos -32,7% em 2008- contra 29,3% em 1998.

Serviço:

EXPO NOIVAS & FESTAS SP 2010
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte
Data: 21 a 25 de abril de 2010
Horário: das 14 às 22h
Ingressos: diretamente nas bilheterias
Ingresso individual: R$ 13,00
Maiores de 60 anos: 50% de desconto
Crianças até 10 anos não pagam
http://www.exponoivas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.