FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

51 PALESTRAS GRATUITAS NA EXPO CIEE

Entre os palestrantes confirmados estão o ator Paulo Goulart e o gerente acadêmico da Microsoft

O programa das palestras que serão ministradas durante a 13ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2010, promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), tem tudo para agradar os interesses mais variados dos jovens. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 10 às 20 horas, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, os visitantes poderão assistir a 51 apresentações sobre carreiras, mercado de trabalho, comportamento e cultura. Entre os destaques da edição, está o ator Paulo Goulart, que dará uma oficina no primeiro dia do evento, às 15h30, sobre Técnicas de comunicação.

Há ainda opções para os estudantes mais ligados a assuntos relacionados ao mercado de trabalho, como a palestra de Walter Dias, gerente acadêmico da Microsoft, em que abordará o tema Oportunidades de carreira em tecnologia da informação (16/05, às 12h30). Como uma das novidades da Expo CIEE 2010 é o reforço das atrações culturais, a feira também contará com palestras sobre cinema, teatro, fotografia, mídias sociais e, até mesmo, histórias em quadrinhos.

Entre os convidados da área cultural estão: Reinaldo Cardenuto Filho, professor de Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap); Oswaldo Mendes, dramaturgo, ator e escritor; Lucille Kanzawa, fotógrafa; Alexandre Inagaki, criador do blog Pensar enlouquece; e Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Souza Produções. A agenda completa dos palestrantes está disponível no site www.feiradoestudante.ciee.com.br, pelo qual também é possível fazer a inscrição antecipada, agilizando assim a entrada na feira.

No ano passado, as palestras contatam com público de quase 14 mil pessoas.

Sobre o CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.