FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

Viva a Mata 2010 abre inscrições para visitas monitoradas

A Fundação SOS Mata Atlântica está com inscrições abertas para as visitas monitoradas de escolas públicas, privadas ou grupo de instituições interessados em levar seus alunos para o Viva a Mata - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica-, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, das 09h às 18h, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Já em sua sexta edição, o Viva a Mata é uma oportunidade de professores e estudantes aprofundarem seu conhecimento, de maneira interativa, sobre a floresta mais ameaçada do País. Com isso, poderão se conscientizar sobre a importância e necessidade da preservação ambiental e como a destruição das florestas impacta na vida de todos. Durante a visita o grupo é acompanhado por monitores da Fundação, que além de apresentarem a mostra desenvolvem uma atividade prática ao final da visita com as crianças.
As visitas monitoradas acontecem nos três dias de evento, das 9 às 17h. Com duração de uma hora é aberta para estudantes acima de 6 anos de idade, para grupos de no máximo 42 alunos com 2 acompanhantes responsáveis. Escolas e grupos interessados podem agendar pelo e-mail comunicacao.apoio@sosma.org.br ou pelo telefone (11)3055-7888. As vagas são limitadas.

Sobre o Viva a Mata
Aberto ao público em geral, o evento tem patrocínio do banco Bradesco e conta com uma ampla programação gratuita para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade: palestras, debates, exposições de ONGs que atuam em diversas regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações. Confira!
Com mais de 80 mil participantes em sua edição anterior, o Viva a Mata tem como objetivos comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.