FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pirataria também esta na mira da Subprefeitura de Guaianases

Nesta segunda- feira (05/04) foram destruídos aproximadamente 500 mil CDs, DVDs e fitas de vídeo piratas apreendidos por 11 subprefeituras da Zona Leste, conforme a Lei de Pirataria.

Ontem, 500 mil produtos pirateados foram destruídos em um evento que reuniu 11 subprefeituras da Zona Leste de São Paulo. O objetivo desta ação é fechar cada vez mais o cerco contra os produtos piratas e conscientizar que muitos recursos são desviados com a prática deste comercio ilegal, bem como o comprador do produto que fica exposto a riscos devido à qualidade do material. Trata-se de uma ação criminosa e que tem sido combatida com rigor pela Prefeitura em conjunto com as Subprefeituras.
Os produtos haviam sido apreendidos em diversas ações de fiscalização realizadas pelas subprefeituras do Aricanduva, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Penha, São Mateus, São Miguel Paulista e de Vila Prudente. De Guaianases havia 40 mil itens, entre CDs e DVDs, recolhidos das ruas em 2008 e 2009.
Os materiais foram destruídos por uma máquina esteira no pátio da Subprefeitura de Vila Prudente, conforme a Lei da Pirataria, que define a proteção das marcas e patentes. Todos os produtos piratas devem ser inutilizados por não respeitarem as regras de segurança e de qualidade, podendo trazer danos diretos aos usuários. É o caso, por exemplo, de um brinquedo com peças pequenas ou tinta tóxica. Os destroços dos produtos triturados serão acomodados em sacos de lixo e encaminhados para áreas de descarte da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.