FIQUE POR DENTRO

domingo, 11 de abril de 2010

UMC auxilia comunidade a desenvolver declaração do IR

Prestar auxílio à comunidade na elaboração da declaração do Imposto de Renda é o objetivo do Projeto de Preenchimento do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), uma iniciativa do curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Mogi das Cruzes. A partir do próximo sábado (27/3), alunos dos Campi Mogi e Villa-Lobos/Lapa atenderão gratuitamente os interessados no serviço. O projeto é voltado para os cidadãos com difícil acesso à internet, cuja declaração do imposto de renda seja o modelo simplificado. O atendimento acontece das 8 às 11 horas. O projeto também será realizado nos dias 10, 14 e 24 de abril.
“O atendimento será muito produtivo, pois os alunos estarão disponíveis para tirar dúvidas, auxiliar na utilização da plataforma, esclarecer os processos, entre outros, não simplesmente para preencher a declaração para as pessoas. O que o curso propõe é facilitar as condições para que eles mesmos possam desenvolvê-la”, explicou o coordenador do curso em Mogi, professor José Castilho. “Todas as pessoas atendidas sairão do local com a declaração preenchida, transmitida e com o comprovante de entrega”, finalizou.
Para ser atendido, é preciso comparecer ao local (Mogi: Rua Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, prédio I, sala 1T01, ou São Paulo: Av. Imperatriz Leopoldina, 550. Vila Leopoldina – SP, laboratório de informática 118, 1º andar), portando a última declaração realizada do Imposto de Renda e o comprovante de entrega, além dos rendimentos referentes à declaração atual e os comprovantes. Na ocasião, os alunos do 2º ao 4º anos do curso, sob orientação de professores especialistas, esclarecerão dúvidas quanto ao preenchimento do modelo simplificado da declaração – indicado para pessoas com soma de despesas a ser abatidas inferior a 20% do rendimento.
A ação é uma iniciativa diferencial do curso, que assumirá o caráter de continuidade a partir desta primeira edição. “O projeto beneficiará tanto comunidade quanto alunos. Além de ser um serviço público pouco visto na região, os alunos também exercitarão a vivência profissional na contabilidade – terão contato com todos os tipos de pessoas e dúvidas e precisarão administrar os conhecimentos adquiridos na formação”, disse Castilho.

"Também é uma oportunidade para os graduandos explorarem uma das áreas de atuação do mercado e considerar se é uma atividade que interessa. A participação valerá como créditos de atividades complementares nos dois campi", completou o professor Sebastião Luque, coordenador do curso no Campus Villa-Lobos/Lapa.

Mais informações pelos telefones 4798-7065 (Mogi) e 3648-5075 (São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.