FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia 19/01 - Dia do Terapeuta Ocupacional

Dia 19/01 comemora-se o Dia do Terapeuta Ocupacional. A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), como centro de referência em atendimento e reabilitação de deficientes físicos, coloca seus profissionais à disposição para falar sobre os avanços que os pacientes conquistam graças à atuação dos terapeutas.
Os profissionais da Instituição podem falar sobre a importância da Terapia ocupacional no processo de reabilitação, novas técnicas que viabilizam a coordenação motora dos pacientes e até que permitem que alguns obtenham independência, apesar da deficiência adquirida. Além disso, a AACD, que neste ano completa 60 anos, tem sido coadjuvante em diversas histórias de superação de pacientes atendidos em todo o País.

Sobre a AACD
A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Realiza mais de 5.000 atendimentos por dia em suas 9 unidades espalhadas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ) e AACD Joinville (SC).
Atuação
A AACD atua em 04 áreas que atendem o paciente desde o diagnóstico da patologia até a reabilitação. São elas:

• Centro de Reabilitação
Atualmente possui 9 centros de reabilitação em 6 Estados Brasileiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, que proporcionaram 1.078.197 atendimentos.

• Hospital Abreu Sodré
O Hospital Abreu Sodré, que faz parte do complexo da AACD está entre os 5 melhores centros de cirurgia ortopédica de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha. O Hospital realizou mais de 6 mil cirurgias no ano passado, das quais aproximadamente 1.500 foram aos pacientes da AACD (sem nenhum custo). Para subsidiar uma cirurgia é necessário realizar cerca de três particulares/convênio.

• Oficina Ortopédica
A AACD possui 6 fábricas de aparelhos ortopédicos em suas unidades e em 2008 fabricou 66.961 aparelhos. Os aparelhos permitem proporcionar mobilidade, conforto, estabilidade e correção postural às pessoas com deficiência física. Os produtos são desenvolvidos por equipes altamente especializadas em produção de órteses, próteses, cadeira de rodas adaptada e acessórios, todos customizados para as necessidades de cada cliente.

• Setor Escolar
A AACD oferece estudo para as crianças com deficiência física, do Jardim à 4ª série do Ensino Fundamental. O objetivo do curso, que possui currículo oficial reconhecido pelo MEC, é preparar os alunos para a inclusão no ensino regular. Todos os profissionais que trabalham com as crianças possuem formação especializada para educação de crianças com deficiência física. Em 2008 realizou 45.313 aulas aos pacientes da AACD.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.