FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

Passar de ano ficou mais fácil
por Juliana Hexsel


Em breve, a rotina escolar estará de volta e com ela o tradicional desejo dos pais de que os filhos concluam o ano letivo sem problemas, com boas notas e bastante aprendizado. Mas como garantir o bom desempenho daqueles que encaram os estudos como um bicho de 7 cabeças?

Adotar logo no início das aulas algumas medidas, normalmente deixadas para quando a água bate no pescoço, pode ser uma boa saída, como por exemplo, acompanhar diariamente a realização das tarefas dos filhos, buscar reforço escolar assim que surgirem as primeiras notas baixas e colocar horário para estudar e para o lazer.

Tudo isso já foi feito e os resultados não vieram? Então, o problema pode estar além da falta de estudo ou organização; pode estar na capacidade cognitiva do estudante.

O déficit de atenção, o embaraço na hora de analisar e compreender as questões, e apresentar soluções, são mais comuns do que se pensa. Muitos pais e educadores até percebem essas dificuldades, mas não sabem como ajudar os estudantes.

O que eles não sabem é que há 4 anos existe uma rede de escolas, atuante em todo o Brasil, especializada em melhorar a concentração, a criatividade e o raciocínio lógico, desenvolvendo as potencialidades que refletirão não apenas no aprendizado escolar, mas na vida como um todo. Pessoas com essas capacidades ampliadas encontram, com mais facilidade, diferentes soluções para os problemas do dia a dia, aproveitam melhor o tempo, vivendo com qualidade, além de se relacionarem com mais facilidade com amigos, familiares e colegas.

O curso desenvolvido pelo Supera - Ginástica para o Cérebro possui metodologia própria. É o único da América Latina voltado para o desenvolvimento da mente, tendo como principal ferramenta pedagógica o ábaco, um dos instrumentos de cálculo e registro numérico mais antigo da história da humanidade, sendo muito utilizado pelos povos orientais. Ao manuseá-lo, o praticante precisa estar totalmente atento para resolver as contas, desenvolvendo o pensamento lógico, cada vez mais exigido nos estudos e no mercado profissional. Jogos, desafios lógicos, dinâmicas de grupo e neuróbicas ("aeróbicas dos neurônios") também são explorados durante as aulas.

Os resultados já são observados logo nos primeiros meses de curso. No site da rede de escolas (www.metodosupera.com.br) é possível acompanhar testemunhos de alunos que atingiram os objetivos após apostarem na metodologia, como por exemplo, passar no processo seletivo do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), um dos mais difíceis do país.

Para quem prestará as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o Supera também promete ótimos resultados, já que a tradicional memorização (decoreba) foi substituída pelo raciocínio lógico, pela valorização do pensamento.

Apostar na ginástica cerebral, escapar do aperto e terminar o ano letivo com tudo azulzinho, e, de sobra, desenvolver a capacidade de aprendizagem, parece ser uma nova e boa saída para quem quer mudar o filme da tradicional maré vermelha.
*
*
*
*
Publicidade:
DIPLOMINHAS
BRINDES
LEMBRANCINHAS
PORTA RETRATOS
IMÃS PARA GELADEIRA
PREÇOS ESPECIAIS INCLUINDO A TIRAGEM DE FOTOS NAS ESCOLAS

SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE SITE
EDIÇÃO DE VÍDEOS CASEIROS
APRESENTAÇÕES

www.kidbrinde.webnode.com.pt
11 9803-3384 / 6218-9688

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.